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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Definição ATRAS
3 participantes
Página 1 de 1
Definição ATRAS
Como eu faço pra defenir se o meu obj_player esta atras do obj_inimigo?
tipo assim:
Aqui esta na Frente :
Aqui esta Atras:
Preciso saber como faz isso pq quando o obj_player estiver na frente o obj_inimigo tem que estar numa sprite e se estiver atras o obj_inimigo tem que estar com outra sprite.
Tem algum Codigo ou algo parecido que faça isso?
vlw's
tipo assim:
Aqui esta na Frente :
Aqui esta Atras:
Preciso saber como faz isso pq quando o obj_player estiver na frente o obj_inimigo tem que estar numa sprite e se estiver atras o obj_inimigo tem que estar com outra sprite.
Tem algum Codigo ou algo parecido que faça isso?
vlw's
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Definição ATRAS
bom..
o depth pode servir,
é ele qm 'faz' um objeto fikar na frente ou atraz de outro.
quanto maior o depth + atraz ele fika,
quanto menor o depth + na frente ele fika
ex:
objeto0 : depth = 0
objeto1 : depth = 6
objeto2 : depth = 3
objeto3 : depth = -6
na ordem ficaria:
objeto 3 na frente de todos,
em seguida o objeto0, depois o objeto2 e finalmente o objeto1
entao para comparar é so fazer tipo:
if objeto0.depth > objeto1.depth //se o objeto0 estiver atraz do objeto1
{
//codigo
}
o depth pode servir,
é ele qm 'faz' um objeto fikar na frente ou atraz de outro.
quanto maior o depth + atraz ele fika,
quanto menor o depth + na frente ele fika
ex:
objeto0 : depth = 0
objeto1 : depth = 6
objeto2 : depth = 3
objeto3 : depth = -6
na ordem ficaria:
objeto 3 na frente de todos,
em seguida o objeto0, depois o objeto2 e finalmente o objeto1
entao para comparar é so fazer tipo:
if objeto0.depth > objeto1.depth //se o objeto0 estiver atraz do objeto1
{
//codigo
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Definição ATRAS
Mais como eu faço pro depth ir atualizando conforme a posião do obj_player?
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Definição ATRAS
cara, coloca isso no step do player:
esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras
- Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}
esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras
Re: Definição ATRAS
Gusba escreveu:cara, coloca isso no step do player:
- Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}
esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras
Vlw's veio
=== > RESOLVIDO < ===
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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