GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Definição ATRAS

3 participantes

Ir para baixo

Definição ATRAS Empty Definição ATRAS

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 14:47

Como eu faço pra defenir se o meu obj_player esta atras do obj_inimigo?

tipo assim:

Aqui esta na Frente :

Definição ATRAS 34237110

Aqui esta Atras:

Definição ATRAS 64240682

Preciso saber como faz isso pq quando o obj_player estiver na frente o obj_inimigo tem que estar numa sprite e se estiver atras o obj_inimigo tem que estar com outra sprite.

Tem algum Codigo ou algo parecido que faça isso?

vlw's
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Definição ATRAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Definição ATRAS Empty Re: Definição ATRAS

Mensagem por Janx Dom 08 Mar 2009, 14:56

bom..
o depth pode servir,
é ele qm 'faz' um objeto fikar na frente ou atraz de outro.
quanto maior o depth + atraz ele fika,
quanto menor o depth + na frente ele fika
ex:

objeto0 : depth = 0
objeto1 : depth = 6
objeto2 : depth = 3
objeto3 : depth = -6

na ordem ficaria:
objeto 3 na frente de todos,
em seguida o objeto0, depois o objeto2 e finalmente o objeto1

entao para comparar é so fazer tipo:

if objeto0.depth > objeto1.depth //se o objeto0 estiver atraz do objeto1
{
//codigo
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Definição ATRAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Definição ATRAS Empty Re: Definição ATRAS

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 15:11

Mais como eu faço pro depth ir atualizando conforme a posião do obj_player?
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Definição ATRAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Definição ATRAS Empty Re: Definição ATRAS

Mensagem por Gusba Dom 08 Mar 2009, 15:23

cara, coloca isso no step do player:

Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}


esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Definição ATRAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Definição ATRAS Empty Re: Definição ATRAS

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 15:36

Gusba escreveu:cara, coloca isso no step do player:

Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}


esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras


Vlw's veio




=== > RESOLVIDO < ===
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Definição ATRAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Definição ATRAS Empty Re: Definição ATRAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos