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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Sprites tremendo durante o scroll da view
2 participantes
Página 1 de 1
Sprites tremendo durante o scroll da view
Olá,
Estou com um problema muito peculiar.
Fiz um simples jogo de corrida com gráficos atari 2600. Trata-se de uma pista retilínea onde dois carros devem chegar ao fim desviando dos obstáculos (outros carros e animais).
O problema é que existe um objeto camera que se move em velocidade vertical de -15(subindo) assim como os carros que mantem a mesma velocidade. Então os outros objetos que ficam parados ou em velocidade menor(mas mesma direção) ficam tremendo na tela.
Existe um vídeo que pode ajudar a demonstrar o que descrevi:
Percebam quando o game play começa: as vaquinhas e os carros ficam tremendo.
Já tentei:
- Mudar o modo de jogo (ao invés dos carros andarem, o background e os outros objetos é que andam)
- Já trabalhei o FPS das rooms.
- Trabalhar o redraw de forma manual para otimizar o doublebuffer.
- Marcar nas configurações do jogo a opção de evitar tearing.
- Manipular a screen simulando frameskiping.
Nada funcionou.
Tenho o Game Maker 8 e 8.1 em ambos o problema é o mesmo.
Testei em 5 computadores diferentes e nada.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser isso?
Desde já agradeço.
Obrigado
Estou com um problema muito peculiar.
Fiz um simples jogo de corrida com gráficos atari 2600. Trata-se de uma pista retilínea onde dois carros devem chegar ao fim desviando dos obstáculos (outros carros e animais).
O problema é que existe um objeto camera que se move em velocidade vertical de -15(subindo) assim como os carros que mantem a mesma velocidade. Então os outros objetos que ficam parados ou em velocidade menor(mas mesma direção) ficam tremendo na tela.
Existe um vídeo que pode ajudar a demonstrar o que descrevi:
Percebam quando o game play começa: as vaquinhas e os carros ficam tremendo.
Já tentei:
- Mudar o modo de jogo (ao invés dos carros andarem, o background e os outros objetos é que andam)
- Já trabalhei o FPS das rooms.
- Trabalhar o redraw de forma manual para otimizar o doublebuffer.
- Marcar nas configurações do jogo a opção de evitar tearing.
- Manipular a screen simulando frameskiping.
Nada funcionou.
Tenho o Game Maker 8 e 8.1 em ambos o problema é o mesmo.
Testei em 5 computadores diferentes e nada.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser isso?
Desde já agradeço.
Obrigado
gotavio- Data de inscrição : 09/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprites tremendo durante o scroll da view
Já tentou ativar a sincronização vertical?
-15 pixels por frame me parece um valor muito grande, então se o problema é esse salto das posições das imagens que da a impressão de tremor não há como evitar a menos que faça alguma interpolação ou concilie fps com tamanho da view e velocidade de movimentação.
Outra causa pode ser o evento em que você esta usando seus scripts.
Faça um exemplo editável exatamente no mesmo estilo do jogo para poder analizar melhor.
-15 pixels por frame me parece um valor muito grande, então se o problema é esse salto das posições das imagens que da a impressão de tremor não há como evitar a menos que faça alguma interpolação ou concilie fps com tamanho da view e velocidade de movimentação.
Outra causa pode ser o evento em que você esta usando seus scripts.
Faça um exemplo editável exatamente no mesmo estilo do jogo para poder analizar melhor.
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