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[Pergunta] Angulos

em Qua 08 Ago 2012, 22:29
Ultimamente tenha quebrado a cabeça pra fazer uma coisa, postarei uma foto aqui explicando:
[img:e1da]http://imageshack.us/photo/my-images/546/imagemegv.png/][IMG=http://img546.imageshack.us/img546/3333/imagemegv.png[/img:e1da]
Como a foto mostra, quero fazer com que o player 2 (O negro) ficar de frente para o meu player 1, já tentei image angle, mas en sucesso.

Grato.
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Re: [Pergunta] Angulos

em Qua 08 Ago 2012, 22:33
Poderia explicar melhor o seu problema?
Tem certeza que a sprite do player 2 está virada para direita?

Flw! sorrindo2
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Re: [Pergunta] Angulos

em Qua 08 Ago 2012, 22:45
Simples, aprendi isso em fisica inicio do ano:

Eu interpretei sua duvida como: Você quer que o pl 2 fique na frente do pl1

tem a funçao lengthdir_x(distancia,direçao) e lengthdir_y(distancia,direçao)
isso faz o seguinte:


ou seja, vc descobre o x e o y dando a distancia e o angulo...

seu codigo ficaria assim:
Código:
x=lengthdir_x(distancia,direcao)
y=lengthdir_y(distancia,direcao)

espero ter ajudado, esse codigo ta me ajudando um monte pra 3D, flw


--------------EDIT----------------
ops, reinterpretei, intendi sua duvida

o codigo é
Código:
image_angle=point_direction(x1,y1,x2,y2)

x1/y1 - player 2
x2/y2 - player 1


Última edição por Tedi Ripper em Qua 08 Ago 2012, 22:51, editado 1 vez(es)

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Re: [Pergunta] Angulos

em Qua 08 Ago 2012, 22:48
Isso é simples; no player negro, você põe esse codigo:
Código:
image_angle=direction
direction=-branco.direction
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Re: [Pergunta] Angulos

em Qua 08 Ago 2012, 22:50
The Games Never Finish... escreveu:Isso é simples; no player negro, você põe esse codigo:
Código:
image_angle=direction
direction=-branco.direction

Mas se o player branco virar pro lado esquerdo ele vai virar para o direito .-., tem que usar point_direction

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Re: [Pergunta] Angulos

em Qua 08 Ago 2012, 23:24
nesse caso:
Código:
image_angle=point_direction(obj_negro.x,obj_negro.y,x,y)
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