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Mad Space Invaders

em Qua 08 Ago 2012, 16:43

Jogo desenvolvido para o CQ 14.

Tipo: Arcade (Shooter)
Início: 02/08/2012
Versão atual: 1.0 [14.08.2012] (stable)
Versão do highscore online: 1.0.3 (stable)

O jogo é uma combinação de 2 classicos do Atari (Asteroids e Space Invaders), sendo assim apresenta características dos dois jogos (shooter 360º destruindo ordas de alienígenas), o jogo foi feito inicialmente para ser fiel ao Space Invaders (mesma jogabilidade mas com 'Super Weapons'), mas dando uma pesquisada eu desanimei bastante, já que existe pelo menos 100 jogos com essas características.



O jogo conta com vários recursos que na época eram impensáveis/inviáveis, como explosões, combo, highscore online, entre outros recursos. (pretendo fazer uma listagem de alguns 'features').

Screens:
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/screenshots/sc1.png
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/screenshots/sc2.png
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/screenshots/sc3.png
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/screenshots/sc4.png
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/screenshots/sc5.png

Site do projeto:
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders

Download:
http://superd.com.br/108318

HIGHSCORE ONLINE!
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=highscore

Controles:

1. Teclado
WASD > Movimentação da nave
Direcionais > Disparo primário
Barra de espaço > Super disparo 1 (segurar por 2 segundos)
Barra de espaço > Super disparo 2 (segurar por 5 segundos)
Enter ou P > Pause

F3 - RELEASE NOTES
(Mostra as modificações atuais e verifica se há alguma atualização no projeto).

2. Joypad (Padrão Playstation 2)
Atenção: Certifique-se que o led do analógico esteja DESLIGADO!
Analógico esquerdo > Movimentação da nave
Analógico direito > Disparo
R1 > Super disparo 1 (segurar por 2 segundos)
R1 > Super disparo 2 (segurar por 5 segundos)
Start > Pause

Requisitos mínimos:
Processador
2.0 GHz
(Pentium IV / Sempron 140)

Memória
1 GB de RAM

HD
10 MB de espaço livre

Gráficos
Resolução mínima de 1024x768
DirectX 7.0a
Vídeo onbord de 64 MB

Sistema Operacional
Windows XP

Outros
Driver de vídeo e som devidamente instalado
Caixas de som
Teclado ou Joypad
Mouse
Requisitos recomendados:
Processador
2.5 GHz de 2 núcleos
(Penthium Dual Core / Athlon X2)

Memória
2 GB de RAM

HD
10 MB de espaço livre

Gráficos
Resolução mínima de 1024x768
DirectX 9
Vídeo onbord de 128 MB

Sistema Operacional
Windows 7

Outros
Driver de vídeo e som devidamente instalado
Caixas de som
Teclado ou Joypad
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Última edição por Evandro G. F. em Qua 12 Set 2012, 14:24, editado 4 vez(es)
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Re: Mad Space Invaders

em Sab 11 Ago 2012, 13:10
Gostei muito, gameplay muito bom e a tabela de records online está ótima super rápida, prar ficar perfeito só faltam os efeitos sonoros.
Que bom que se peocupou com o suporte a joysticks, se prepare pra me ver nas primeiras colocações, seu jogo lembra muito o "geometric wars" que foi um grande sucesso.
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Re: Mad Space Invaders

em Sab 11 Ago 2012, 13:34
Agradeço seu feedback.

Acabei de atualizar o site, agora que eu já tenho um feed, já dá pra publicar a página hehe, respondi o seu feed inclusive:
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=feedback

@cascavelo escreveu:se prepare pra me ver nas primeiras colocações
Ainda estou em 1º... xD
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=highscore
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Re: Mad Space Invaders

em Sab 11 Ago 2012, 13:57
É, né, infelizmente o primeiro lugar passou pra outro (Kaleb é meu nome) XD
Cara, esse jogo ficou perfeito, efeitos gráficos sensacionais, jogabilidade diferenciada, se você exportar para Android, vai fazer muito sucesso.
Quanto aos sons, meu pc tá sem :/

EDIT:
Ops, consolidei meu score outra vez! Problem, players?
Caraca, fiz um combo de 160x! Meu pc é um Intel Celeron, mas aguentou beleza Very Happy
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Re: Mad Space Invaders

em Sab 11 Ago 2012, 14:31
Não é defeito não, o jogo ainda não tem som mesmo.

Pra chegar em pontuações mais altas é uma questão de manha só, tem alguns 'tricks' que eu programei, com o tempo eles ficam visíveis. A pontuação é multiplicada pelo combo, dá pra chegar a uns 150X, pretendo gravar um vídeo mostrando o game play.

O propósito do jogo é ser realmente algo bem desafiador (daí o nome MAD Space Invaders), o primeiro minuto do jogo é bastante tranquilo, mais pro jogador se 'familiarizar' com os comandos, com 3 minutos já começa a dificultar um pouco, o segredo é usar os disparos especiais e buscar sempre combos.

Mas então, o que você achou da dificuldade?


Última edição por Evandro G. F. em Sab 11 Ago 2012, 14:44, editado 1 vez(es)
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Re: Mad Space Invaders

em Sab 11 Ago 2012, 14:43
Rapaz, você deixou muito difícil sem parecer que é, ficou bem balanceado, uma coisa interessante de se notar, se você já tem a manha, você fecha milhões de pontos sem colidir, mas tem que tomar cuidado do mesmo jeito.
Aliás, quero elogiar você, a estratégia do laser é bem interessante, não deixa o jogador ficar parado, atirando de boa, acho que esse foi o seu objetivo.
O sistema de disparos pelas setas também, bastante inteligente, nunca tinha visto antes.
Enfim, creio que você vai ficar entre os primeiros lugares, porque esse é um ótimo jogo, digno de um troféu.
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Re: Mad Space Invaders

em Dom 12 Ago 2012, 20:38
Agradeço o apoio...

The Games Never Finish... escreveu:Aliás, quero elogiar você, a estratégia do laser é bem interessante, não deixa o jogador ficar parado, atirando de boa, acho que esse foi o seu objetivo.
Sim sim, tanto que dá pra desviar muito tranquilamente, tem 1 segundo de diferença entre o alvo ser fixado e o disparo.

O projeto ta praticamente finalizado (pelo menos a versão que será entregue no concurso), infelizmente não vai dar pra fazer o suporte pra controle de XBOX (porque eu não tem um controle), vou procurar algum amigo que tenha e pedir emprestado (ou se alguma alma tiver um e quiser testar pra mim), enquanto isso só vai ter suporte pra controle padrão Playstation 2.

Outra feature que por enquanto não vai dar pra aplicar vai ser o de force feedback (vibração do controle), estava procurando alguma extensão ou dll e não achei uma que funcionasse (aliás achei uma pra controle de XBOX, mas não tenho como testar).

Dia 15 ta chegando, acho que vai dar trabalho pra avaliar, teve bastante jogos.

Quem tiver alguma sugestão, crítica etc, manda ae:
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Re: Mad Space Invaders

em Ter 14 Ago 2012, 18:48
Versão atual: Stable v1.0
Atualizações:
- Introdução
- Correção no Highscore (1.0.2)
Caso o mesmo jogador tenha mais de 1 pontuação, só mostra a maior.
- Controle do menu pelo teclado e joypad
- Música de fundo (Operation Ground And Pound - Dragonforce)
- Melhoria controle pelo analógico
- Joypad test

- Tela de opções Não foi possível concluir.
- Gráficos (High, Medium, Low) Não foi possível concluir.
- 3D sound effects Não foi possível concluir.
Efeito 3D nas explosões (pela posição na tela, as saídas esq/dir mudam levemente o volume)

Controles:
Joypad Padrão PLAYSTATION 2
Analógico esquerdo / Direcionais > Movimentação da nave
Analógico direito / O / X / Square / Triangle > Laser
R1 (2s HOLD) > LaserCannon
R1 (5s HOLD) > LightVortex
Start > Pause

Teclado
W / A / S / D > Movimentação da nave
Direcionais > Laser
Barra de espaço (2s HOLD) > LaserCannon
Barra de espaço (5s HOLD) > LightVortex
Enter / P > Pause

F3 - Abre o 'RELEASE NOTES' ()
F4 - Alterna entre Tela Cheia / Janela
* (multiplicação do numpad) - 'DEBUG MODE'
Mostra informações sobre a execução do jogo.
/ (divisão do numpad) - 'JOYPAD TEST'
Mostra o joypad para teste de posicionamento das teclas.

DOWNLOAD AQUI
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Re: Mad Space Invaders

em Ter 14 Ago 2012, 19:29
HAAAAAAAAA 4° Lugar po#@, Joguinho muitoo viciante pow!!! e vc ainda coloca essas musicas agitadas !????
Você tá é manipulando as cabeças das pessoas pow! (inclusive a minha ksoaksop)

Edit : 1° Lugar HAAAAAAAAAA agora quero ver quem me passaaa!!!!
Edit 2 : Fiz um combo de 203 xD


Última edição por kapoty em Qua 15 Ago 2012, 16:57, editado 1 vez(es)
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Re: Mad Space Invaders

em Qua 15 Ago 2012, 16:26
The Games Never Finish... escreveu:É, né, infelizmente o primeiro lugar passou pra outro (Kaleb é meu nome)
xD.. O kapoty quebrou seu highscore Kaleb..

Vou aguardar a avaliação do CQ pra lançar a versão 1.1, já coloquei alguns recursos novos, só falta mesmo integrar o suporte pra controle padrão XBOX, achei uma extensão que ativa o force feedback dos controles, consegui um controle de XBOX emprestado com um camarada meu, amanhã eu já começo os testes.
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Re: Mad Space Invaders

em Qua 15 Ago 2012, 18:03
Bom, Seu jogo está exelente!

O sistema de partículas ficou excelente combinando com o game-play do jogo.

As musicas ficaram legais, Ainda mais porque você colocou musicas agitadas e isso serve de incentivo para os jogadores. Os sons de efeitos também não deixaram a desejar.

Os gráficos do jogo ficaram bonitos, Aqueles glows todos nos objetos deixaram um jogo chamativo para o pessoal.

Só queria lhe dar um conselho, Na tecla de super disparo para teclado o "space" tem um problema que poderá acontecer em alguns computadores como o meu, Simplesmente impossibilita de se atirar nas diagonais enquanto se carrega o super disparo, Isso ocorre por causa que a tecla espaço não pode estar precionado junto com eventuais teclas, Para resolver basta colocar uma tecla alternativa para o super disparo.
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Re: Mad Space Invaders

em Qua 15 Ago 2012, 20:38
Aconteceu algum bug no highscore. Eu fiz 11 bilhões e ele disse que o highscore tinha sido enviado com sucesso, mas não foi... Vai ver é porque estou jogando a versão antiga.

(Isso não é um bug, Kapoty. Em qualquer computador, se você pressionar mais de 4 teclas ao mesmo tempo, ele não responde a ultima tecla pressionada.
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Re: Mad Space Invaders

em Qui 16 Ago 2012, 01:17
The Games Never Finish... escreveu:Aconteceu algum bug no highscore. Eu fiz 11 bilhões e ele disse que o highscore tinha sido enviado com sucesso, mas não foi... Vai ver é porque estou jogando a versão antiga.
Isso aconteceu porque eu mexi na configuração lá no script de envio, eu fiz uma lista de ban words (palavras proibidas), mas creio que não deu muito certo.. Já removi o recurso, vou trabalhar nele pra tentar corrigir esse problema, de imediado vou deixar desativado..

@kapoty escreveu:Só queria lhe dar um conselho, Na tecla de super disparo para teclado o "space" tem um problema que poderá acontecer em alguns computadores como o meu, Simplesmente impossibilita de se atirar nas diagonais enquanto se carrega o super disparo, Isso ocorre por causa que a tecla espaço não pode estar precionado junto com eventuais teclas, Para resolver basta colocar uma tecla alternativa para o super disparo.
O que Kaleb disse é verdade, eu inclusive testei com Alt, Ctrl, Shift e algumas letras, na situação em que é necessário pressionar muitas teclas juntas dá um erro e a última não é reconhecida. Agradeço seu feed.. ;)

Um recurso que eu vou adicionar posteriormente no site, é uma tela onde é possível visualizar todas as pontuações do mesmo jogador, por exemplo, o Kaleb mandou 4 pontuações, no highscore geral só aparece 1 vez (a maior pontuação dele), vai ter uma tela onde será possível ver todas as pontuações, o link vai ficar assim:

http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=highscore&n=kaleb

O que acham dessa ideia? Sugestões?
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Re: Mad Space Invaders

em Qui 16 Ago 2012, 11:22
(Isso não é um bug, Kapoty. Em qualquer computador, se você pressionar mais de 4 teclas ao mesmo tempo, ele não responde a ultima tecla pressionada.

Em momento algum afirmei que isso era um possível bug, Apenas informei sobre a incapacidade de se pressionar eventuais teclas simultaneamente!

ps : E o erro não acontece por causa de se pressionar 4 teclas simultaneamente e sim por pressionar "space" mais as teclas de disparo em diagonal, tanto é que quando atiramos apertando "space"+"vk_up"+"vk_right" ele funciona perfeitamente mas isso não acontece com as outras direções!

Edit : Primeiro lugar recuperado Razz
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Re: Mad Space Invaders

em Qui 16 Ago 2012, 19:00
@kapoty escreveu:E o erro não acontece por causa de se pressionar 4 teclas simultaneamente e sim por pressionar "space" mais as teclas de disparo em diagonal, tanto é que quando atiramos apertando "space"+"vk_up"+"vk_right" ele funciona perfeitamente mas isso não acontece com as outras direções!
Saquei, no jogo pressiona o botão divisão do teclado numérico '/', vai aparecer um controle, essa tela era pra ser pra customizar os comandos, mas não deu tempo de terminar, esse problema vai ser solucionado nas próximas versões, o jogador poderá escolher qualquer tecla para jogar (tanto teclado, quanto joypad).

Por hora não vou atualizar devido à avaliação do CQ (não é permitido alterar o jogo depois de enviado).

Ninguém tem sugestões? Críticas?
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Re: Mad Space Invaders

em Qui 16 Ago 2012, 19:59
O jogo é sensacional!
O gráfico é simplesmente PERFEITO!

Sente um pouco de dificuldade no começo, assim como no meu, o jogo já começa com muita coisa...

Quando se tem uma nova proposta de jogabilidade, é necessário que se tenha um treinamento para o jogador se acostumar com essa nova temática, jogos de plataforma normais por exemplo não é necessário pois não existe o individuo que não saiba como funciona a jogabilidade.

Acho que o que ocorreu tanto com o meu quanto com o seu projeto, é que apostamos em uma nova maneira de se jogar, mas como nos mesmos é que testávamos, não sentíamos dificuldade com a nova temática(pois para nós não era mais nova), então para o jogador que nunca jogou um jogo que funcionasse daquele jeito é meio estranho no primeiro contato, mas logo se pega o jeito.

Em quanto a trilha sonora achei fantástica, mas pode ter gente que não gosta de Rock, e a musica não tem moito a ver com espaço, sugiro uma musica que tenha apenas a orquestra (sem voz, apenas a percussão para o jogador entrar no clima do jogo)

E o sistema de recordes online é simplesmente fabuloso, nem sabia que o GM era capais de fazer isso!


Não sou avaliador, mas daria nota A


Novamente PARABÉNS o jogo ficou muito bom!

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Re: Mad Space Invaders

em Sex 17 Ago 2012, 14:31


Não joguei este jogo, algum engraçadinho está usando meu pseudônimo.


@Moderação: Só desejo esclarecer isto, podem banir a conta, mas por favor mantenham esta postagem.
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Re: Mad Space Invaders

em Sex 17 Ago 2012, 14:40
@Carlos Eduardo Mahnke escreveu:Não joguei este jogo, algum engraçadinho está usando meu pseudônimo.
Hmm.. Tudo bem.. Vou remover seu nick.. ;)

Edit: Alterei pra Anybody.

@irlansn escreveu:Acho que o que ocorreu tanto com o meu quanto com o seu projeto, é que apostamos em uma nova maneira de se jogar, mas como nos mesmos é que testávamos, não sentíamos dificuldade com a nova temática(pois para nós não era mais nova), então para o jogador que nunca jogou um jogo que funcionasse daquele jeito é meio estranho no primeiro contato, mas logo se pega o jeito.
Acredito que sim, mas pretendo fazer uma 'Sala de treinamento', só pra explicar o que faz as armas (inclusive eu vou fazer 3 especiais, um vermelho, um amarelo e um azul, correspondentes aos inimigos), com isso ao matar os vermelhos, vai enchendo a barrinha vermelha, e quando encher libera a super weapon vermelha..

Assim que sair a avaliação do CQ 14 eu lanço a nova versão com essas modificações.
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Re: Mad Space Invaders

em Sex 17 Ago 2012, 15:02
Rapaz, se você tiver que remover cada personificação de nomes na sua lista você vai ter muito trabalho, acho que isso é bem dificil pois a pessoa pode colocar o nome que quizer.... já pensou com vários jogos ? Em qualquer jogo com sistema on line isso pode acontecer e ninguem fica ligando pra Rare, Konami ou outra qualquer para que ela tire o nome da sua lista...

Flws....
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Re: Mad Space Invaders

em Sex 17 Ago 2012, 15:26
Mas é mais pra evitar problema, 2 segundos eu altero e já morre o assunto.

E então, manda o seu hiscore lá.. xD
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Re: Mad Space Invaders

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