Argumentos de importação e xor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Argumentos de importação e xor

Mensagem por Need 90 em Dom 05 Ago 2012, 16:09

Bom, queria saber o que cada argumento do código abaixo representa :
Código:
background_replace(ind,fname,removeback,smooth)
sprite_replace(ind,fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
e pra que serve o xor ?

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Argumentos de importação e xor

Mensagem por Kapoty em Dom 05 Ago 2012, 16:20

Need 90 escreveu:Bom, queria saber o que cada argumento do código abaixo representa :
Código:
background_replace(ind,fname,removeback,smooth)
sprite_replace(ind,fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
e pra que serve o xor ?

o "xorig" e o "yorig" significa a origin da sprite.

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 05/11/2011
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Argumentos de importação e xor

Mensagem por Need 90 em Dom 05 Ago 2012, 16:22

não é isso, o xor é um comando como for, else, ele é em azul.

Eu quero saber o que é Ind e o que é Fname.
Eu sei que 1 é o nome da imagem e o outro da sprite/background

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Argumentos de importação e xor

Mensagem por William Lima em Dom 05 Ago 2012, 18:47

Need 90 escreveu:não é isso, o xor é um comando como for, else, ele é em azul.

Eu quero saber o que é Ind e o que é Fname.
Eu sei que 1 é o nome da imagem e o outro da sprite/background

O ind é simplesmente o nome da sprite que você substituir colocar e o Fname é o nome do arquivo pelo qual a sprite será reposta, pode se interpretar como FileName.
O xor é algo que desconheço, mas tem no wikipédia sem relação com o GML, caso de uma pesquisada no google ou espere alguma resposta melhor você pode descobrir para que serve.


William Lima

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 426
Idade : 22
Data de inscrição : 10/09/2010
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 0

http://williammustaffa.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Argumentos de importação e xor

Mensagem por itallo em Dom 05 Ago 2012, 20:02

xor compara se dois argumentos tem resultados diferentes.
tipo:
[evento create]
dinheiro = 5000
letra = "A"

if (dinheiro > 0) xor (letra = "A")
{
show_message("Ambos tem valores diferentes \n")
}
else
{
show_message("Ambos tem valores iguais \n")
}

\\repare isso é valor de comparação que quando se usa o "IF" o valor agregado é "1" ou "0"
se a expressão for verdadeira ele irá retornar 1
se a expressão for falsa ele irá retornar 0

quando se usa o if com and:
if dinheiro = 5000 and letra = G
ele compara se o resultado dos dois será 1(lembrando que um significa verdadeiro e 0 significa falso

sendo assim para o xor ser um falso-verdadeiro a primeira expressão deve ter valor diferente da segunda.

if 1 0
{
//seria o resultado verdadeiro para diferente
}
else
{
//seria executado se ambos tivessem retornado valores iguais, se ambos fossem 1 ou 0
}

itallo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 969
Idade : 24
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Argumentos de importação e xor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:39


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum