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Argumentos de importação e xor
em Dom 05 Ago 2012, 16:09
Bom, queria saber o que cada argumento do código abaixo representa :
- Código:
background_replace(ind,fname,removeback,smooth)
sprite_replace(ind,fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
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Re: Argumentos de importação e xor
em Dom 05 Ago 2012, 16:20
@Need 90 escreveu:Bom, queria saber o que cada argumento do código abaixo representa :e pra que serve o xor ?
- Código:
background_replace(ind,fname,removeback,smooth)
sprite_replace(ind,fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
o "xorig" e o "yorig" significa a origin da sprite.
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Re: Argumentos de importação e xor
em Dom 05 Ago 2012, 16:22
não é isso, o xor é um comando como for, else, ele é em azul.
Eu quero saber o que é Ind e o que é Fname.
Eu sei que 1 é o nome da imagem e o outro da sprite/background
Eu quero saber o que é Ind e o que é Fname.
Eu sei que 1 é o nome da imagem e o outro da sprite/background
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Re: Argumentos de importação e xor
em Dom 05 Ago 2012, 18:47
@Need 90 escreveu:não é isso, o xor é um comando como for, else, ele é em azul.
Eu quero saber o que é Ind e o que é Fname.
Eu sei que 1 é o nome da imagem e o outro da sprite/background
O ind é simplesmente o nome da sprite que você substituir colocar e o Fname é o nome do arquivo pelo qual a sprite será reposta, pode se interpretar como FileName.
O xor é algo que desconheço, mas tem no wikipédia sem relação com o GML, caso de uma pesquisada no google ou espere alguma resposta melhor você pode descobrir para que serve.
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Re: Argumentos de importação e xor
em Dom 05 Ago 2012, 20:02
xor compara se dois argumentos tem resultados diferentes.
tipo:
[evento create]
dinheiro = 5000
letra = "A"
if (dinheiro > 0) xor (letra = "A")
{
show_message("Ambos tem valores diferentes \n")
}
else
{
show_message("Ambos tem valores iguais \n")
}
\\repare isso é valor de comparação que quando se usa o "IF" o valor agregado é "1" ou "0"
se a expressão for verdadeira ele irá retornar 1
se a expressão for falsa ele irá retornar 0
quando se usa o if com and:
if dinheiro = 5000 and letra = G
ele compara se o resultado dos dois será 1(lembrando que um significa verdadeiro e 0 significa falso
sendo assim para o xor ser um falso-verdadeiro a primeira expressão deve ter valor diferente da segunda.
if 1 0
{
//seria o resultado verdadeiro para diferente
}
else
{
//seria executado se ambos tivessem retornado valores iguais, se ambos fossem 1 ou 0
}
tipo:
[evento create]
dinheiro = 5000
letra = "A"
if (dinheiro > 0) xor (letra = "A")
{
show_message("Ambos tem valores diferentes \n")
}
else
{
show_message("Ambos tem valores iguais \n")
}
\\repare isso é valor de comparação que quando se usa o "IF" o valor agregado é "1" ou "0"
se a expressão for verdadeira ele irá retornar 1
se a expressão for falsa ele irá retornar 0
quando se usa o if com and:
if dinheiro = 5000 and letra = G
ele compara se o resultado dos dois será 1(lembrando que um significa verdadeiro e 0 significa falso
sendo assim para o xor ser um falso-verdadeiro a primeira expressão deve ter valor diferente da segunda.
if 1 0
{
//seria o resultado verdadeiro para diferente
}
else
{
//seria executado se ambos tivessem retornado valores iguais, se ambos fossem 1 ou 0
}
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