GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Pacman

3 participantes

Ir para baixo

Pacman  Empty Pacman

Mensagem por Mateusandes Qua 28 Nov 2012, 13:13

Pow alguem pode mi ajuda a fazer a inteligencia artificial do fantasma do pacman ?,muito obg pela atenção !!
avatar
Mateusandes

Data de inscrição : 28/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Pacman  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pacman  Empty Re: Pacman

Mensagem por theguitarmester Qua 28 Nov 2012, 14:18

Quando Você baixa o GM8 ele vem com 3 Exemplos de Jogos e um é do Estilo Pac-Man, dê uma olhada nele, o nome é Treasure.
Mas basicamente é Checar se exite o Lado a Mudar, e aleatóriamente Mudar(IA + Fácil de fazer).

**Ato ou Efeito de Moderar**
f-- Arrume o Nome de Seu Tópico, somente Pac-Man não explica muito.
-- Não Escreva toda a Mensagem em Negrito, use isto apenas para Destacar algo.
-- escreva um pouco melhor, não precisa ser formal, mas em 1 Frase que você fez você cometeu diversos Erros:
Pow alguem pode mi ajuda a azer a inteligencia artificial do fantasma do pacman ?,muito obg pela atenção !!
alguns erros você pode falar até, como obj, mas tente Evitar

não usei verde na minha moderação porque isso é só para os Oficiais, acredito eu.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2207
Prêmios : Pacman  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Pacman  Empty Re: Pacman

Mensagem por Fer_Neymar Qua 28 Nov 2012, 14:40

No fantasma:

No create coloca:
Código:
direcao=round(random(4))//variavel para escolher automaticamente a direcao do fantasma

tempo = 15 //quanto tempo demora para virar
alarm[0]=tempo //o alarme

E mais o move free na direção e velocidade que você quer.

No alarm 0 coloca:
Código:

if direcao=1
direction=0

if direcao=2
direction=90;

if direcao=3
direction=180;

if direcao=4
direction=270
//direcoes diferentes a serem escolidas

direcao=round(random(4))
alarm[0]=tempo
//esses 2 ultimos resetam o alarme e escolem outra direcao

avatar
Fer_Neymar

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 17/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Pacman  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pacman  Empty Re: Pacman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos