Formação de equipes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Formação de equipes

Mensagem por nanos233 em Qua 01 Ago 2012, 19:32

Olá povo do GM! Beleza? Então tá bom!
Enfim galera,


Hoje eu estava navegando em alguns tópicos na parte do fórum de "Formação de equipes" e tirei algumas conclusões pessoais!
Vamos listá-las:

- Usuários geralmente têm sempre aquela famosa "utopia por jogos online";
- Tópicos com poucas informações sobre a equipe;
- Não citam de uma forma mais clara (se posta algo) sobre o projeto em desenvolvimento;
- Muitos usuários tem uma ortografia incorreta demais.

Vamos lá.
Primeiro a Utopia por jogos online: Eu, na minha opinião, não acho que fazer um mmorpg como seu primeiro jogo seja lá uma boa escolha... Mas só acho! (Nem o terceiro, quarto... Não no GM!)
Os tópicos vazios e a falta de clareza: Tópicos com 3 a 10 linhas, falando apenas o que precisa (spriter, sonoplasta, etc) sem imagem alguma, ou sem informação nenhuma...
Na hora de criar um tópico, amigos, criem pensando: "Será que este tópico que fiz é 'chamativo'"?
Não digo que precisa enfeitar o tópico, digo que vocês precisam colocar algumas imagens, melhores especificações, etc. Isso é bom para quem está por fora de sua equipe conhecer de uma boa maneira seu projeto!
Ortografia incorreta: A primeira impressão é a que fica, certo? Então escrever sem a pontuação (sem necessariamente ser rigoroso) e a maneira correta das palavras é um dos pontos mais importantes!
Por que, nanos? Amigos de nosso querido fórum, ler um texto totalmente incorreto é difícil, ou então desagradável! Erros em pequenas palavras fazem parte, falta de ALGUMAS vírgulas também, mas esquecer-se das vírgulas e escrever tudo errado já mostra uma pedaço de sua seriedade (ou falta dela)!

Este é meu ponto de vista, vocês concordam? Discordam?


Flw galera, let's discutir sobre ;)

nanos233

Número de Mensagens : 383
Idade : 20
Data de inscrição : 19/07/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://myspace.com/rusty_bolts

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Formação de equipes

Mensagem por saim em Qui 02 Ago 2012, 10:54

Cara, esse é um tópico que deveria ser fixado (acho até que já existe algo do tipo, nas regras, mas como dicas). Eu já desisti de bater nessas teclas - todas as 3.

Quanto aos tópicos vazios chamando por equipes, acho que o cara que cria o tópico ainda não tem uma idéia muito clara do que espera do jogo. Seria um raciocínio assim: "hmm, eu não sei desenhar, então preciso de um spriter, não sei compor então preciso de um sonoplasta (não um músico; mas um sonoplasta!). A programação eu sei fazer, mas vai ter hora que vou me encher ou encontrar dificuldades, então acho melhor chamar mais uns dois pra me ajudar. Vou criar um tópico e com essa equipe, serei capaz de criar qualquer jogo. Quando ela estiver completa, a gangue pensa em que jogo criar."
Claro que isso está mais caricato do que a realidade, mas não MUITO mais.

A ortografia, esqueça. Quem escreve certo vai continuar escrevendo certo, quem escreve errado acha bonito escrever errado. Alguns poucos membros já melhoraram sua postura em campanhas anteriores, mas em geral pouca coisa muda. Tem um membro, até bem ativo, mas que nesse quesito é incorrigível. Já escreveram muitas vezes nos posts dele "melhore seu português, não estou conseguindo entender o que você escreveu", mas ele não melhora. Ou não consegue ou não quer. Não sei qual a pior opção.

Quanto à utopia por jogos online - eu diria megalomaníacos, porque algumas idéias offline também excedem alguns limites - é um pouco complicada. Eu mesmo estou no meio de uma idéia megalomaníaca. É que fazer o pong, não tem a menor graça e ser criativo pra fazer um bom jogo com programação simples... convenhamos, não é fácil. É mais fácil trabalhar muito pra fazer um jogo ruim do que trabalhar pouco pra fazer um jogo bom. Além disso, o que estamos acostumados a JOGAR são dezenas de projetos megalomaníacos, o que acaba passando a impressão de que é fácil fazer algo do tipo (as duas horas de créditos passando, no final do jogo, são só um detalhe). Então é natural que surjam as idéias megalomaníacas. Acho que quebrar a cara faz parte do aprendizado. Além disso, esses projetos sempre podem ficar guardados na manga, pra um futuro em que o desenvolvedor estiver mais preparado. Só não vou entrar numa equipe dessas...

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum