Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
configurar o gmstudio exportar para android
5 participantes
Página 1 de 1
configurar o gmstudio exportar para android
como configurar o gmstudio pra exportar para android, parece que tem uma configuraçãozinha chata pra se fazer , alguem sabe de algum video tutorial ?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Você consegue rodar o projeto no cel pelo runner?
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
eu nao tenho aparelho com android , só tenho um emulador q roda apk
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Mina do Rock, sem um cel configurado pra rodar o runner não tem como testar o Android SDK, você precisa de um celular com drives instalados no seu PC pra saber se tá tudo ok, depois teoricamente não precisaria mais. Mesmo assim eu acho que é quase impossível desenvolver para cel sem um aparelho pra testar, imagine ter que gerar um apk, fazer down para o aparelho e instalar a cada modificação no código.
Arrume um cel, mesmo dos mais baratinhos, até estes chineses servem, só observe se ele tem gpu, sem gpu fica muito lento. Os emuladores até funcionam mas qualquer recurso a mais que o aplicativo tenha já baixa o fps pela metade.
Mas acho que exportar o Apk só comprando a licença mesmo, se você acompanha as postagens sobre GMS no fórum vai ver que até quem comprou tem problemas, imagine quem não comprou.
Arrume um cel, mesmo dos mais baratinhos, até estes chineses servem, só observe se ele tem gpu, sem gpu fica muito lento. Os emuladores até funcionam mas qualquer recurso a mais que o aplicativo tenha já baixa o fps pela metade.
Mas acho que exportar o Apk só comprando a licença mesmo, se você acompanha as postagens sobre GMS no fórum vai ver que até quem comprou tem problemas, imagine quem não comprou.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
cascavelo
obrigado pela explicação
alguém pode me dizer se o formato ( .ios ) roda nos mesmos aparelhos que o .apk
vlw
obrigado pela explicação
alguém pode me dizer se o formato ( .ios ) roda nos mesmos aparelhos que o .apk
vlw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Não, não mesmo !
IOS é apenas para aparelhos da apple, se for celular pode ser o Iphone
Já Apk é para aparelhos com sistema android
IOS é apenas para aparelhos da apple, se for celular pode ser o Iphone
Já Apk é para aparelhos com sistema android
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Ah! Um tópico do tema ainda aberto... Eu tinha certeza que ia encontrar um tutorial aqui na comunidade, mas não consegui.
Bom, estou seguindo esse tutorial aqui e acho que estou errando alguma coisa na instalação do SDK - ou minha máquina não gosta muito do SDK, já que só consigo abrir o "configuration manager" quando termino de instalá-lo. Se tento abrir o arquivo depois, ele abre uma janela que se fecha imediatamente, sem tempo de eu ver seu conteúdo.
Quando eu abro o prompt de comando na pasta "C:\Users\Usuario\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools" e digito "adb devices", ele me dá como resposta "List of devices attached" e mais nada. Estou interpretando que a lista está vazia. Isso acontece mesmo quando o celular ESTÁ conectado via USB. Talvez seja a forma de conectar. Quando eu ligo o cabo, o celular pergunta o que é para acontecer e eu escolho a opção "sincronização mult..." (o resto da opção não aparece na tela). Já tentei algumas outras opções, também, com o mesmo resultado.
Mas pode ser algum problema na instalação do SDK, também. Quando abro as opções de SDK no game maker, aparece, ao lado do botão "check android SDK" o seguinte texto: "SDK status: SDK platform Android 3.2 API 13 is not installed - run Android SDK Manager and ensure API 13 is installed". Como não consigo abrir o manager a não ser imediatamente após a instalação do SDK, desistalei e instalei de novo e... não achei o raio da API 13!
O game maker diz que eu instalei o NDK na pasta "c:\Android\android-ndk-r8e". Mentira, eu não escolhi essa pasta e ela nem existe. Na verdade, Pra instalar o NDK, o arquivo .exe tem um ícone de zip (7z) e ao rodá-lo, aparece um prompt de comando que não me dá nenhuma opção - sai instalando coisas e pronto. Fui rodar de novo e aí ele me falou que já estava tudo instalado e perguntou se queria instalar por cima (respondi que não).
Ah, e não sei configurar nem o IP!!! No tutorial, diz que eu devo digitar meu IP no formato "xxx.xxx.xxx.0/24". Tá bom. Meu IP vem no formato "abc.def.g.hi" (sei lá se é seguro divulgar o IP assim, na internet...). Então eu devo colocar como? abc.def.g.hi.0/24? Como tudo mais deu errado, não tenho como verificar se isso está absurdo ou não...
Bom, acho que não tenho mais dúvidas imediatas. Não sei em que ponto comecei a errar. Se quiserem, posso re-instalar o SDK pra mandar um print do manager.
Agradeço antecipadamente a ajuda!
Bom, estou seguindo esse tutorial aqui e acho que estou errando alguma coisa na instalação do SDK - ou minha máquina não gosta muito do SDK, já que só consigo abrir o "configuration manager" quando termino de instalá-lo. Se tento abrir o arquivo depois, ele abre uma janela que se fecha imediatamente, sem tempo de eu ver seu conteúdo.
Quando eu abro o prompt de comando na pasta "C:\Users\Usuario\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools" e digito "adb devices", ele me dá como resposta "List of devices attached" e mais nada. Estou interpretando que a lista está vazia. Isso acontece mesmo quando o celular ESTÁ conectado via USB. Talvez seja a forma de conectar. Quando eu ligo o cabo, o celular pergunta o que é para acontecer e eu escolho a opção "sincronização mult..." (o resto da opção não aparece na tela). Já tentei algumas outras opções, também, com o mesmo resultado.
Mas pode ser algum problema na instalação do SDK, também. Quando abro as opções de SDK no game maker, aparece, ao lado do botão "check android SDK" o seguinte texto: "SDK status: SDK platform Android 3.2 API 13 is not installed - run Android SDK Manager and ensure API 13 is installed". Como não consigo abrir o manager a não ser imediatamente após a instalação do SDK, desistalei e instalei de novo e... não achei o raio da API 13!
O game maker diz que eu instalei o NDK na pasta "c:\Android\android-ndk-r8e". Mentira, eu não escolhi essa pasta e ela nem existe. Na verdade, Pra instalar o NDK, o arquivo .exe tem um ícone de zip (7z) e ao rodá-lo, aparece um prompt de comando que não me dá nenhuma opção - sai instalando coisas e pronto. Fui rodar de novo e aí ele me falou que já estava tudo instalado e perguntou se queria instalar por cima (respondi que não).
Ah, e não sei configurar nem o IP!!! No tutorial, diz que eu devo digitar meu IP no formato "xxx.xxx.xxx.0/24". Tá bom. Meu IP vem no formato "abc.def.g.hi" (sei lá se é seguro divulgar o IP assim, na internet...). Então eu devo colocar como? abc.def.g.hi.0/24? Como tudo mais deu errado, não tenho como verificar se isso está absurdo ou não...
Bom, acho que não tenho mais dúvidas imediatas. Não sei em que ponto comecei a errar. Se quiserem, posso re-instalar o SDK pra mandar um print do manager.
Agradeço antecipadamente a ajuda!
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Saim escreveu:Bom, estou seguindo esse tutorial aqui
Aqui no fórum, temos um tutorial completo e funcional: https://gmbr.forumeiros.com/t27119-tutoinstalando-e-configurando-o-android-para-gms
Saim escreveu:Mas pode ser algum problema na instalação do SDK, também. Quando abro as opções de SDK no game maker, aparece, ao lado do botão "check android SDK" o seguinte texto: "SDK status: SDK platform Android 3.2 API 13 is not installed - run Android SDK Manager and ensure API 13 is installed". Como não consigo abrir o manager a não ser imediatamente após a instalação do SDK, desistalei e instalei de novo e... não achei o raio da API 13!
A API 13 está obsoleta, por isso alguns usuários não estão conseguindo baixar.
Para efetuar o download da API 13, faça o seguinte:
-Vá até a pasta onde instalou o SDK
-Clique com o direito em SDK Manager e execute como administrador
-Quando abrir o programa, marque uma caixa na parte de baixo com o texto 'Obsolete'
-Irá aparecer a API 13 para download
-Na API 13, acho que você deve desmarcar 'Google TV Addon'
-Clique em install, aceite os termos e pronto, você irá instalar a API 13
Após feito isso, continue com o tutorial normalmente.
Abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Beleza!
Obrigado pelo link!
Juro que procurei um tutorial. Devo estar ficando gagá...
Beleza, consegui tudo! Instalei o driver do celular (o que foi um parto) e o resto, com a dica do "obsolete", foi bem mais fácil!
Fiz uma bobagem de teste e... VI MINHA BOBAGEM NA TELA DO MEU CELULAR!!!
ÊÊÊÊ!!!
Obrigadão!
Obrigado pelo link!
Juro que procurei um tutorial. Devo estar ficando gagá...
Beleza, consegui tudo! Instalei o driver do celular (o que foi um parto) e o resto, com a dica do "obsolete", foi bem mais fácil!
Fiz uma bobagem de teste e... VI MINHA BOBAGEM NA TELA DO MEU CELULAR!!!
ÊÊÊÊ!!!
Obrigadão!
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: configurar o gmstudio exportar para android
Blz mano.
Prcisando, estamos aí
Prcisando, estamos aí
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problema ao configurar a compilação para Android
» como configurar o sdk android p/ GMS
» importar para GMStudio
» Exportar para HTML 5/ Jogo para Web?
» Como exportar DLL's para o GM 8
» como configurar o sdk android p/ GMS
» importar para GMStudio
» Exportar para HTML 5/ Jogo para Web?
» Como exportar DLL's para o GM 8
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|