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Duplo Pulo

em Qui 05 Mar 2009, 11:06
-' Como fazer um Duplo Pulo? ja fiz o pulo:

//cima/pulando
//esquerda

if (keyboard_check_pressed(vk_up) and no_chao = true and direita = false)
{
direita = false
andando = true
atak = false
def = false
vspeed = -9
no_chao = false
}
//direita
if (keyboard_check_pressed(vk_up) and no_chao = true and direita = true)
{
direita = true
andando = true
atak = false
def = false
vspeed = -9
no_chao = false
}

if keyboard_check_released(vk_up) and vspeed <= 0
{
vspeed /= 2
}

CHAGAR NO MAXIMO A VSPEED -12!!!
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Re: Duplo Pulo

em Qui 05 Mar 2009, 11:24
Engine pulo duplo: megaupload.com 5QBW6A3J

Ela não foi feita por min!

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

Engine cheat code com campo de digitação: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm

Libs:

Lib cheat code:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
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Re: Duplo Pulo

em Qui 05 Mar 2009, 11:37
Não engine não quero o Execute Code Very Happy
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Re: Duplo Pulo

em Qui 05 Mar 2009, 19:12
Você quer o pulo duplo em gml né?

Então vamos lá!

No evento create do player coloque:

Código:
global.pd=0

Depois no step:

Código:
if place_meeting(x,y+1,Obj_chão){global.pd=1} // esse 1 é a repetição do pulo.

Obs: Caso haja mais de um tipo de chão que não sejam “parents” repita o código para o outro objeto chão. Ex:

Código:
if place_meeting(x,y+1,Obj_chão){global.pd=1}

if place_meeting(x,y+1,Obj_chão2){global.pd=1}

Agora vamos ao evento keyboard_press_up:

Vá na aba control na parte de Questions, check collision e coloque:

X: 0

Y: 2

E marque a opção relative.

Agora vamos para a parte mais importante, o pulo:

Código:
vspeed=-9; //coloque a altura do 1º pulo aki

if global.pd > 0 {if vspeed > -5{ keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed=-7.5 global.pd-=1}}}// 7.5 é a altura do 2º pulo

tenho certeza que vai dar certo!

Espero que isso te ajude!

Flws!





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Re: Duplo Pulo

em Sab 07 Mar 2009, 22:55
Vixi nao funfo naum
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Re: Duplo Pulo

em Sab 07 Mar 2009, 23:14
pulo duplo? é simples. no create coloca:

Código:
pulo = 0;

no step:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_up) and pulo < 2) {
      vspeed = -12;
      pulo += 1;
}


colisao com o chao:

Código:
pulo = 0;
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Re: Duplo Pulo

em Dom 08 Mar 2009, 00:33
Agora sim Vlw's Gusba



=======RESOLVIDO=========
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Re: Duplo Pulo

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