[Resolvido]Fim de mapa solido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por Crovux em Dom 29 Jul 2012, 15:54

Como faço pra o player colidir com o fim do mapa??


Última edição por Crovux em Dom 29 Jul 2012, 17:23, editado 1 vez(es)

Crovux

Número de Mensagens : 169
Idade : 20
Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por DiegoBr em Dom 29 Jul 2012, 16:12

explique melhor sua pergunta, se este fim do mapa é um objeto ? se este fim do mapa é um background ? o que é este fim de mapa ?
Se você quiser você pode usar place_meeting(x,y,Obj_Fim_Do_Mapa)

DiegoBr

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/03/2011
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.diogost.no.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por Crovux em Dom 29 Jul 2012, 16:48

O fim do mapa e onde o mapa termina....Rs... Eu quero que o player colida com o fim do mundo.... Para que ele não possa cair do mapa e cair infinitamente... Não gosto muito de colocar objetos sólidos no fim do mapa.. queria que o char colidisse com ele....

Crovux

Número de Mensagens : 169
Idade : 20
Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 29 Jul 2012, 17:00

bom se o que você quer é que o player pare no fim da room add o evento Intersect boundarye coloca asim
Código:
x=xprevious
y=yprevious
espero ter ajudado flow

gustavo ferreira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 470
Idade : 22
Data de inscrição : 03/12/2010
Notas recebidas : C+C+C+C
Reputação : 28
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por DiegoBr em Dom 29 Jul 2012, 17:12

Crovux escreveu:O fim do mapa e onde o mapa termina....Rs... Eu quero que o player colida com o fim do mundo.... Para que ele não possa cair do mapa e cair infinitamente... Não gosto muito de colocar objetos sólidos no fim do mapa.. queria que o char colidisse com ele....

Ok, coloque no evento intersect_boundary, o seguinte código :
Código:
speed=0
Ou
Coloque no intersect_boundary, o seguinte código OBS: Menos Provavel que vai funscionar :
Código:
vspeed=0
Ou
Coloque no intersect_boundary, o seguinte código :
Código:
hspeed=0
Ou
Coloque no intersect_boundary, o seguinte código :
Código:
vspeed=0 hspeed=0
Qualquer um provavelmente vai funscionar !

DiegoBr

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/03/2011
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.diogost.no.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por Crovux em Dom 29 Jul 2012, 17:14

gustavo ferreira escreveu:bom se o que você quer é que o player pare no fim da room add o evento Intersect boundarye coloca asim
Código:
x=xprevious
y=yprevious
espero ter ajudado flow

Aew.. Ta resolvido....
Ele meio que trava no fim do mapa.. Mas já ajuda.. pelo menos ele não sai...
DiegoBr com seus códigos ele apenas fica lerdo.. mas continua a sair do mapa.. ams mesmo assim obrigado por tentar ajudar Happy

Crovux

Número de Mensagens : 169
Idade : 20
Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por DiegoBr em Dom 29 Jul 2012, 18:56

Claro você devia marcar como solid o Obj_Player e talvez ainda fazer uma mask para o Obj_Player.
O Meu código no futuro não irá causar problema =)

DiegoBr

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/03/2011
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.diogost.no.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Fim de mapa solido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:02


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum