GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[AJUDA] movimento de sprites

3 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] movimento de sprites Empty [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Overflow Dom 29 Jul 2012, 14:49

olá galera do gmbr , estou criando um projeto amador mas estou com um problema em movimentação de sprites
ajuda exemplo: pense num jogo de luta, o personagem fica parado até receber uma ação por exemplo um chute,então ele chuta e depois ele volta para a posição inicial (parado), eu não consigo fazer isso...

tipo, o meu personagem fica parado, quando aparto um botão, quero que ele de um chute e depois volte a ficar parado
so que ele não para de dar chutes... como eu resolvo???

obs- eu uso pra trocar de sprites quando faço uma ação!!!
Overflow
Overflow

Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : [AJUDA] movimento de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] movimento de sprites Empty Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por GabrielXavier Dom 29 Jul 2012, 15:03

coloque isso no step do player:

if keyboard_check_released(vk_a tecla que voce uso para chutar){sprite_index=sprite do player parado}

Traduçao:
Se soltar a tecla "que voce usou para chutar"{sprite passa a ser a sprite do player parado}

Se eu tiver te ajudado diz aqui no topico se nao pergunte onde nao entendeu que te ajudo.
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [AJUDA] movimento de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] movimento de sprites Empty Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Overflow Dom 29 Jul 2012, 16:43

é + ou - assim, so que quando eu solto a tecla, ele ja cancela a ação

eu queria que mesmo que eu aperta-se e ja solta-se ele continua-se a ação
e nao parace na metade
Overflow
Overflow

Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios : [AJUDA] movimento de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] movimento de sprites Empty Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Denbs Dom 29 Jul 2012, 17:48

voce pode fazer assim:

vc vai no events e coloca o bottao q vc quiser pra chutar, nao é no step,
ai coloca o code:
sprite_index=sprite do player chutando
alarm[0]=tempo q dura pra sprite acabar, Ex:10

ai vc vai no alarm0 e coloca{sprite_index=spritedo player parado}

espero q sirva,
Falou
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : [AJUDA] movimento de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] movimento de sprites Empty Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos