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Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
4 participantes
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Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
É facil quando se fala mais na pratica non é, faça o seguinte, elabore um mapa com tudo que aparecerá na tela, separando objetos e tal, deixe-o invisivel. Relacione o movimento dos objetos secundarios aos objetos primarios, ou seja, quando no mapa o obj principal for para cima na vertical, os outros objetos seram ampliados com xscale e yscale, quando for para baixo na vertical eles seram reduzidos, quando for para a direita eles iram para a esquerda, e etc, te passei uma nossão, se for bom e criativo ira conseguir, após isso tem que ajeitar para que o sprite ampliado fique na pozição inicial fasendo com que ele va para uma direção contrari. Por favor eu te ajudei, agora coloque seu jogo aqui para que fique melhor a compreenção.
JuninhoDrak- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
cara naum intendi isso era pra ser um tuto ou o que? nao vi nada flw explique e uma duvida? vc quer uma engine diga
Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
tipo vou dar uma explicada melhor! ^^ (pelo menos tentar)
os objetos primarios que ele ta falando são os da 1º view da room(objetos estilo rpg de cima oO) Crie todos os movimentos p1 estilo rpg! Colisões e tudo mais tbm façam no estilo RPG de todos os personagens e coisas que se movimentam ^^!
os objectos secundários são os que você ve de frente costa etc...(estilo 3d)
Crie uma segunda view na room! desvie o percurso dos personagens da room(para não passar o personagem de rpg por cima ou algo do tipo!) use um script para visualizar os pixels!(dos objectos primarios!) EX:. se caso uma perdra está a 1 pixel de distâcia do p1 deixe ela com image_xscale = 10 e image_yscale = 10 (claro que não vai ser bem isso oO)
aí tu faz isso com tudo, parede, inimigo, árvore, etc...
Qualquer Coisa(se quiser uma melhor explicação me contacte-me ^^')
os objetos primarios que ele ta falando são os da 1º view da room(objetos estilo rpg de cima oO) Crie todos os movimentos p1 estilo rpg! Colisões e tudo mais tbm façam no estilo RPG de todos os personagens e coisas que se movimentam ^^!
os objectos secundários são os que você ve de frente costa etc...(estilo 3d)
Crie uma segunda view na room! desvie o percurso dos personagens da room(para não passar o personagem de rpg por cima ou algo do tipo!) use um script para visualizar os pixels!(dos objectos primarios!) EX:. se caso uma perdra está a 1 pixel de distâcia do p1 deixe ela com image_xscale = 10 e image_yscale = 10 (claro que não vai ser bem isso oO)
aí tu faz isso com tudo, parede, inimigo, árvore, etc...
Qualquer Coisa(se quiser uma melhor explicação me contacte-me ^^')
Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
nao entendi o que ele esta querendo dizer..
paçoca- Data de inscrição : 18/11/2008
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Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
É isso mesmo kekegames, esse é um jeito de fazer um jogo em 1 pessoa!
JuninhoDrak- Data de inscrição : 15/07/2008
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