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[Resolvido]Quanto um step vale?
3 participantes
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[Resolvido]Quanto um step vale?
Um step vale quanto? 1milezio? ou menos que iso? parese uma pergunta boba mais eu preciso calcular o tempo o max ezato possivel para o projeto ficar bom eu não sei quanto ezatamente vale um step.flw
Última edição por God_of_war425 em Qui 26 Jul 2012, 16:09, editado 1 vez(es)
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]Quanto um step vale?
Ele vale algo como [30 steps = 1 segundo]
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Re: [Resolvido]Quanto um step vale?
Vale (1000 / room_speed) milissegundos.
Se for 30 a room_speed, vai ser 33,333 ms; se for 50, vai ser 20 ms; se for 60, vai ser 16,666 e assim por diante.
Até mais!
Se for 30 a room_speed, vai ser 33,333 ms; se for 50, vai ser 20 ms; se for 60, vai ser 16,666 e assim por diante.
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Hmm
Não entendi nada!kk ainda não sei quando 1 step vale...pode explica de uma outra forma porfavor?
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]Quanto um step vale?
Um step é executado (teoricamente) a cada 1/30 segundos (você pode alterar). Ou seja, ele é executado 30 vezes por segundo. Se você dividir 1 segundo em 30 partes, cada parte terá 0,033333 segundos. Convertendo para milissegundos (milésima parte de 1 segundo), é o mesmo que 33,333 milissegundos.
Mas há outros fatores, como funções lentas ou muito código, o que pode fazer com que um step dure mais. Ele não dura menos que o padrão.
Quer fazer um teste? Coloca no Create:
Depois no Step:
O valor de tempo será o tanto de milissegundos que se passaram desde o último step. É assim (basicamente) que se testa a velocidade de engines/DLLs.
Você pode por no Draw:
Mas há outros fatores, como funções lentas ou muito código, o que pode fazer com que um step dure mais. Ele não dura menos que o padrão.
Quer fazer um teste? Coloca no Create:
- Código:
tempo = current_time;
Depois no Step:
- Código:
tempo = current_time - tempo;
O valor de tempo será o tanto de milissegundos que se passaram desde o último step. É assim (basicamente) que se testa a velocidade de engines/DLLs.
Você pode por no Draw:
- Código:
draw_text(10, 10, string(tempo));
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Ah
Muito obrigado pela ajuda Pedro vlw a ajuda entendi tudinho.☺☻♦♣♠•◘○◙♂♀ sei monte de simbolos mais fazer aquele zerionho do seu nome não kkk vlw pela expicação.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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