Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
2 participantes
Página 1 de 1
ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
Este código é oque estou uzando no meu "recuperador de mp"
Coloquei ele na COLISÃO com o PLAYER (object0) , e quando eles se colidirem
e o player aperta ENTER ele vai ver se meu MP esta cheio
e se não estiver vai me dar +5 de mp e vai se destroir
mais a parte do sprite_index não acontece ,
queria saber o porque , já que isso devira acontecer
antes ou depois do jogador ganha a mp , não importa
quando o importante é acontecer .
agradeço desde já a compreenção
Coloquei ele na COLISÃO com o PLAYER (object0) , e quando eles se colidirem
e o player aperta ENTER ele vai ver se meu MP esta cheio
e se não estiver vai me dar +5 de mp e vai se destroir
mais a parte do sprite_index não acontece ,
queria saber o porque , já que isso devira acontecer
antes ou depois do jogador ganha a mp , não importa
quando o importante é acontecer .
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
if object0.mp<object0.mp_max
{
sprite_index=sprite23
if place_free(x,y) {x=0}
object0.mp+=5
instance_destroy()
}
agradeço desde já a compreenção
caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
Fiz uma modificação:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter){sprite_index=sprite23}
if sprite_index=sprite23{
if object0.mp<object0.mp_max
{
if place_free(x,y) {x=0}
object0.mp+=5
instance_destroy()
}}
Re: ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
Witen escreveu:Fiz uma modificação:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter){sprite_index=sprite23}
if sprite_index=sprite23{
if object0.mp<object0.mp_max
{
if place_free(x,y) {x=0}
object0.mp+=5
instance_destroy()
}}
Ainda não deu o sprite não aparece .
To tentando modifica mais não tá dando certo.
if keyboard_check_pressed(vk_enter){sprite_index=sprite23}
Deixei só isso dai aparece o sprite (mais obviamente não é destruido)
Nas outras tentativas este sprite nem aparece
Realmente não tenho ideia doque está acontecendo , pois
se o instance_detroy estiver {} não quer dizer que ele acontece só
se o anterior ancontecer ?
caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|