GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Trocar view...

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Trocar view... Empty [Resolvido]Trocar view...

Mensagem por GabrielXavier Sex 27 Jul 2012, 01:27

To querendo que quando eu apertar uma tecla a view atual que é a view[0] passe a ser a view[1].
Como faço isso? Alguem me diz os codigos usados para a transição de views.
Ja pesquisei aqui no forum mas nao achei nada que me ajudasse.
Alguem me ajuda ai alguem que sabe, nao fique com preguiça por que to precisando e essas horas é dificil alguem responder.
Ajudi ae galera...
Obrigado a quem me ajudar...


Última edição por Gabrielgeh em Sex 27 Jul 2012, 14:10, editado 2 vez(es)
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [Resolvido]Trocar view... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar view... Empty Re: [Resolvido]Trocar view...

Mensagem por Gonzo Sex 27 Jul 2012, 01:42

coloca isso ao apertar a tecla

view_object[0] = object2;
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Resolvido]Trocar view... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar view... Empty Re: [Resolvido]Trocar view...

Mensagem por GabrielXavier Sex 27 Jul 2012, 02:00

Mina do Rock escreveu:coloca isso ao apertar a tecla

view_object[0] = object2;

Não entendi seu codigo, mas depois de inumeras tentativas fracassando aqui no meu game maker consegui fazer sem precisar trocar view.
Na verdade eu queria que qnd eu apertace um botao aparecece outro lugar diferente na room que é bem grande, e a view nao seguisse o player, entao criei um objeto (obj_view)), criei a variavel (vv=0), e fiz o seguinte.
coloquei um outro objeto(obj_inv) no lugar que eu queria qu aparecece na room quando eu apertace uma tecla, entao no step do obj_view coloquei.

if vv=0 {x=obj_player.x y=obj_player.y}

if vv=1 {x=obj_inv.x y=obj_inv.y}


e no evento de precionar a tecla coloquei:

if vv=0{vv=1}
else{vv=0}


Supriu com minhas necessidades mas quem puder me exclarecer essa duvida eu aceito pois qnd eu precsar vo saber..
Entao ajudem...

Obrigado Mina do Rock
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [Resolvido]Trocar view... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar view... Empty Re: [Resolvido]Trocar view...

Mensagem por Thomaz Sex 27 Jul 2012, 10:06

é bem simples:
view_visible[número da view que você quer] = 0(para não ser mais visível)
view_visible[número da view que você quer] = 1(para ser visível)

edit: lembra que 0 e 1 podem ser substituídos respectivamente por false e true.
Thomaz
Thomaz

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 106
Prêmios : [Resolvido]Trocar view... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://bigleafeater.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar view... Empty Re: [Resolvido]Trocar view...

Mensagem por GabrielXavier Sex 27 Jul 2012, 14:07

Thomaz escreveu:é bem simples:
view_visible[número da view que você quer] = 0(para não ser mais visível)
view_visible[número da view que você quer] = 1(para ser visível)

edit: lembra que 0 e 1 podem ser substituídos respectivamente por false e true.

Obrigado Thomaz, era isso mesmo que eu precisava,
Muito obrigado...
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [Resolvido]Trocar view... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trocar view... Empty Re: [Resolvido]Trocar view...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos