Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
inimigo ataca
3 participantes
Página 1 de 1
inimigo ataca
Quero que quando o personagem chegar perto do inimigo o inimigo comece a atacar ele e assim tirando o health do personagem
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataca
Eae Sonic , tudo na paz ?
Então é o seguinte , eu copiei este codigo de alguma parte do forum , não lembro onde foi se não dava creditos
Eu mesmo estou o utilizando e estou a +o- 1 mês no GM .
Então vamos lá ?
Explicando o codigo :(desculpe por não ter mudado o nome do meu PLAYER que é object0)
A primeira linha Resumidamente está dizendo que se o object0 (o seu jogador) estiver a 5 "quadrados"
de distancia do inimigo ele
,Proxima linha , muda pra sprite32 (que é a sprite que ataca)
O código de baixo é a mesma coisa mais está falando sobre a esquerda x
Está outra parte do código eu mesmo quem editei , pois não conseguia fazer meu inimigo
voltar para sprite inicial , ele ficava atacando então :
Se o object0 estiver a mais de 10"quadrados" ele muda pra sprite30 (sprite do inimigo normal)
Embaixo a mesma coisa só que á esquerda x
Depois é só coloca a colisão do objetoinimigo (inimigo) com o player e no CODE , escrever vida-=1 ou hp-=1 vai depende do seu jogo
Espero ter ajudado minha primeira resposta aqui no forum
Expliquei o maximo possivel ,eu acho que você já tem noçoes basicas do GM tipo sprite_index ; if ; and ; distance_to_object ; > ; < ;
Então é isso ae se não ajudei BOA SORTE
Tinha esquecido , se não souber onde colocar coloque no STEP
Então é o seguinte , eu copiei este codigo de alguma parte do forum , não lembro onde foi se não dava creditos
Eu mesmo estou o utilizando e estou a +o- 1 mês no GM .
Então vamos lá ?
- Código:
if object0.x>x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}
if object0.x<x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}
if object0.x>x and distance_to_object(object0)>10
sprite_index= sprite30
if object0.x<x and distance_to_object(object0)>10// se o nimigo estiver muito longe do player
sprite_index= sprite30// ele volta ao normal
Explicando o codigo :(desculpe por não ter mudado o nome do meu PLAYER que é object0)
A primeira linha Resumidamente está dizendo que se o object0 (o seu jogador) estiver a 5 "quadrados"
de distancia do inimigo ele
,Proxima linha , muda pra sprite32 (que é a sprite que ataca)
O código de baixo é a mesma coisa mais está falando sobre a esquerda x
Está outra parte do código eu mesmo quem editei , pois não conseguia fazer meu inimigo
voltar para sprite inicial , ele ficava atacando então :
Se o object0 estiver a mais de 10"quadrados" ele muda pra sprite30 (sprite do inimigo normal)
Embaixo a mesma coisa só que á esquerda x
Depois é só coloca a colisão do objetoinimigo (inimigo) com o player e no CODE , escrever vida-=1 ou hp-=1 vai depende do seu jogo
Espero ter ajudado minha primeira resposta aqui no forum
Expliquei o maximo possivel ,eu acho que você já tem noçoes basicas do GM tipo sprite_index ; if ; and ; distance_to_object ; > ; < ;
Então é isso ae se não ajudei BOA SORTE
Tinha esquecido , se não souber onde colocar coloque no STEP
caiossj- Data de inscrição : 20/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: inimigo ataca
Esse código o inimigo só muda de sprite:
Create
Step
No player, Colision com o Inimigo.
Create
- Código:
atacar=false
Step
- Código:
if distance_to_object(Player)<5
{sprite_index=SPRITE_DE_ATACANDO
atacar=true}else{
atacar=false
sprite_index=SPRITE_NORMAL}
No player, Colision com o Inimigo.
- Código:
if inimigo.atacar=true {health-=1}
Tópicos semelhantes
» [HELP]ataca e mata player.
» personagem não ataca direito
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» Objeto não ataca
» Como ataca!?
» personagem não ataca direito
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» Objeto não ataca
» Como ataca!?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|