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Como fazer uma contagen de pontos

em Ter 24 Jul 2012, 14:18
Eae Galera,bem to fazendo um jogo do mario bros e fiz os pontos e moedas mas queria que no final da fase ele contasse todos os pontos e a tela ficasse escura e depois zerasse os pontos que nem o final dos jogos do super mario,bem se puderem me ajudar vlw,estou aguardando
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Re: Como fazer uma contagen de pontos

em Ter 24 Jul 2012, 17:00
Foi feito um tópico desses a pouco tempo,eu sei a solução disso ,mas daqui alguns minutos dou um edit com a resposta pois tenho q fazer exatamente isso para meu jogo ! =)
Zerar todos os pontos ao terminar a fases

EDIT : (Testando !)
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Re: Como fazer uma contagen de pontos

em Ter 24 Jul 2012, 17:38
cria uma global.pontos a cada colisão com as moedas soma 1 global.pontos+=1 depois ao acabar o jogo crie uma room com fundo escuro é com um objeto crie uma fonte grande depois coloque um objeto na room com o seguinte código no draw:

Código:
draw_set_font(NOMEVDA FONTE QUE CRIOU)
draw_text(x,y,'Fim de jogo! voce obteve'+string(globa.pontos)+'Pontos...')
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Re: Como fazer uma contagen de pontos

em Ter 24 Jul 2012, 18:53
@Witen escreveu:cria uma global.pontos a cada colisão com as moedas soma 1 global.pontos+=1 depois ao acabar o jogo crie uma room com fundo escuro é com um objeto crie uma fonte grande depois coloque um objeto na room com o seguinte código no draw:

Código:
draw_set_font(NOMEVDA FONTE QUE CRIOU)
draw_text(x,y,'Fim de jogo! voce obteve'+string(globa.pontos)+'Pontos...')
bem não foi bem oque eu queria Rolling Eyes mas da pro gasto rabbit vlw cheers
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Re: Como fazer uma contagen de pontos

em Ter 24 Jul 2012, 19:50
acho que entendi o Que você quer.

Continue o código do Witten
cria uma global.pontos a cada colisão com as moedas soma 1 global.pontos+=1 depois ao acabar o jogo crie uma room com fundo escuro é com um objeto crie uma fonte grande depois coloque um objeto na room com o seguinte código no draw:

Código:
draw_set_font(NOMEVDA FONTE QUE CRIOU)
draw_text(x,y,'Fim de jogo! voce obteve'+string(global.pontos)+'Pontos...')
mas vamos fazer com que o numero não apareça direto o valor total dos pontos ,certo?

então vamos criar uma váriavel temporária.
var pontso ; //pode ser qualquer nome.[pontso = pontos sobe]
pontso=0

e coloque em lugar do STRING(GLOBAL.PONTOS) o STRING(PONTSO) .

e no Draw mesmo, abaixo deste code, coloque:
Código:
if pontso<global.pontos pontso+=1 else pontso=global.pontos

e ficará assim o code então:
Código:
    draw_set_font(NOMEVDA FONTE QUE CRIOU)
    draw_text(x,y,'Fim de jogo! voce obteve '+string(pontso)+' Pontos...')
if    pontso<global.pontos pontso+=1 else pontso=global.pontos

ou pode fazer assim tambem, para aumentar os pontos + lentos(a outras maneiras de fazer tambem):
Código:
    draw_set_font(NOMEVDA FONTE QUE CRIOU)
    draw_text(x,y,'Fim de jogo! voce obteve '+string(floor(pontso))+' Pontos...')
if    pontso<global.pontos pontso+=0.2 else pontso=global.pontos
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Re: Como fazer uma contagen de pontos

em Ter 24 Jul 2012, 22:04
bem ja consegui o que eu queria mas sera que vcs poderiam me dizer que quando ele for para outra fase ele zerasse os pontos, nuu
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Re: Como fazer uma contagen de pontos

em Qua 25 Jul 2012, 00:12
simples, na outra fase no ROOM_START ou no CREATE, zere a variavel de pontos:
Código:
global.pontos=0
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