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joas025

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Câmera de plataforma

em Seg 23 Jul 2012, 20:18
[center] Boa noite.

Gostaria que me ajudassem com isso!
Gostaria de configurar a câmera do meu jogo, para deixá-la de lado.
Câmera de plataforma.

Exemplo: Mário / Sonic

Exemplo ( Imagens ) :
E não, eu não gosto de pato donald...

Bem, se possível, gostaria de saber também como faz para a câmera seguir o player, quando ele subir no mapa.

Obrigado.
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Re: Câmera de plataforma

em Seg 23 Jul 2012, 21:59
Perceba que o modo do jogo é 3d, isso requer conhecimentos avançados (claro que se você for esperto é só ler o manual do GM). Mas pra fazer em 2d é simples, é só criar uma room como tamanho total da fase, colocar uma view do tamanho da tela do jogo, e no "object follow" nas propriedades da view você coloca o objeto do jogador.
[center] Boa noite.
#FAIL to center What a Face
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Re: Câmera de plataforma

em Seg 23 Jul 2012, 22:34
Isso é fácil faze!

é só fazer isso:
No Draw da plataforma:
Código:
d3d_draw_block(x,y,32,x+32,y+32,-32,TEXTURA,2,2)
No Draw do Player:
Código:
d3d_set_projection(Player.x,Player.y-6.9,640,Player.x,Player.y-7,190,0,0,1)
draw_set_alpha(1)   
draw_set_color(c_white)
No Create do Player:
Código:
d3d_start()
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Re: Câmera de plataforma

em Seg 23 Jul 2012, 23:51
Valeu witen, bem que eu estava asim de fazer um jogo em 3D em breve. Isso vai ajudar muito, mas ele estava falando de dimensão 2D.
Eu iria ajudar pois e muito facil.
Me parece tambem que ele e novato, pois teve duvido com a view. Smile Não, não estou te humilhando.
Aguardo resposta para acelerar sua aprendizagem.
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Re: Câmera de plataforma

em Ter 24 Jul 2012, 08:44
O código que eu postei a cima só faz a plataforma em 3D mas todo o resto continua normal...
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Re: Câmera de plataforma

em Ter 24 Jul 2012, 09:44
Obrigado Witen, irei testar aqui.
Breve edito o post.

Desculpem, eu procurei no fórum mas tipo, não achei resultados com câmera de plataforma, só a movimentação. Enfim, obrigado pelas respostas, irei testar os métodos aqui.
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