BlackBounce
em Sab 21 Jul 2012, 21:42
Nome do projeto: BlackBounce.
Descrição: Vão cair objetos por todo o cenário, seu objetivo é não deixar que elas caem, movendo a palheta para baixo deste objeto e fazendo que ele quique de volta. Mais cuidado, nem todos os objetos que caem são para rebater-los alguns podem te fazer perder pontos e diminuir sua palheta.
Estilo: Arcade.
Controles: Mouse comando o jogo.
Desenvolvedor: Willian e Vinicius de Assis
Progresso atual: Completo
Screens:
Download: Clique aqui.
Descrição: Vão cair objetos por todo o cenário, seu objetivo é não deixar que elas caem, movendo a palheta para baixo deste objeto e fazendo que ele quique de volta. Mais cuidado, nem todos os objetos que caem são para rebater-los alguns podem te fazer perder pontos e diminuir sua palheta.
Estilo: Arcade.
Controles: Mouse comando o jogo.
Desenvolvedor: Willian e Vinicius de Assis
Progresso atual: Completo
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Re: BlackBounce
em Sab 21 Jul 2012, 22:11
Cara achei muito legal o seu jogo, muito bom mesmo! A ideia é bem legal e da pra passar um bom tempo jogando ele mas o que eu não gostei foi a taxa de FPS que o jogo tem, acho eu que ele deve ter um FPS de no máximo 30, quem sabe mudar isso para 60 deixe o jogo melhor!
Alias os gráficos estão bem agradáveis!
Nota pessoa: 8/10
Flw!

Re: BlackBounce
em Sab 21 Jul 2012, 22:35
@gabrielsch escreveu:
Cara achei muito legal o seu jogo, muito bom mesmo! A ideia é bem legal e da pra passar um bom tempo jogando ele mas o que eu não gostei foi a taxa de FPS que o jogo tem, acho eu que ele deve ter um FPS de no máximo 30, quem sabe mudar isso para 60 deixe o jogo melhor!
Alias os gráficos estão bem agradáveis!
Nota pessoa: 8/10
Flw!![]()
Vlw cara... Esse tipo de comentário me ajuda muito =)
Sobre o FPS, eu havia mudado para 60, mais faria do jogo muito dificil. Então, pra facilitar, deixei 30 msm.
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Re: BlackBounce
em Sab 21 Jul 2012, 22:42
@WillianAssis escreveu:@gabrielsch escreveu:
Cara achei muito legal o seu jogo, muito bom mesmo! A ideia é bem legal e da pra passar um bom tempo jogando ele mas o que eu não gostei foi a taxa de FPS que o jogo tem, acho eu que ele deve ter um FPS de no máximo 30, quem sabe mudar isso para 60 deixe o jogo melhor!
Alias os gráficos estão bem agradáveis!
Nota pessoa: 8/10
Flw!![]()
Vlw cara... Esse tipo de comentário me ajuda muito =)
Sobre o FPS, eu havia mudado para 60, mais faria do jogo muito dificil. Então, pra facilitar, deixei 30 msm.
Desculpa me entrometer na conversa, mas o gabriel já me deu esta dica, o jogo ficou bastante difícil mesmo, aconselho por em 60 e proporcionalmente a velocidade dos objetos dividir por dois ! #FicaADica ..
#ON o jogo está bom mesmo, estou jogando aqui ele, gostei bastante !
Re: BlackBounce
em Dom 22 Jul 2012, 13:18
@luan.alc escreveu:@WillianAssis escreveu:@gabrielsch escreveu:
Cara achei muito legal o seu jogo, muito bom mesmo! A ideia é bem legal e da pra passar um bom tempo jogando ele mas o que eu não gostei foi a taxa de FPS que o jogo tem, acho eu que ele deve ter um FPS de no máximo 30, quem sabe mudar isso para 60 deixe o jogo melhor!
Alias os gráficos estão bem agradáveis!
Nota pessoa: 8/10
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Vlw cara... Esse tipo de comentário me ajuda muito =)
Sobre o FPS, eu havia mudado para 60, mais faria do jogo muito dificil. Então, pra facilitar, deixei 30 msm.
Desculpa me entrometer na conversa, mas o gabriel já me deu esta dica, o jogo ficou bastante difícil mesmo, aconselho por em 60 e proporcionalmente a velocidade dos objetos dividir por dois ! #FicaADica ..
#ON o jogo está bom mesmo, estou jogando aqui ele, gostei bastante !
Valeu! Vou adicionar uma opção de mudar a dificuldade do jogo. Aumentando ou diminuindo a velocidade... mais já que o projeto já esta concluído, vou adicionar na próxima versão

Post 2
Ninguem pra avaliar?? =(
Editado por William Lima
Cuidado com posts duplos! Leia as Regras!
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AVALIAÇÃO
em Qui 26 Jul 2012, 20:05
Gráficos: Simples, apenas preto e branco com um efeito grow no contorno, parecem que foram feitos no próprio Game Maker, apesar da simplicidade é um ponto positivo, porque o autor se preocupou em fazer os gráficos e não baixou sprites na net. Não existe imagem de background. O menu e a ajuda está bem feito.
Sons: A música foi bem escolhida e os efeitos sonoros tocam na hora certa.
Controles e Jogabilidade: Somente o mouse é usado para movimentar a palheta, as vezes o jogo fica monótono pois fica apenas uma bola quicando na tela por um bom tempo, a marcação de combos funciona bem, faltaram elementos pra surpreender o jogador, depois de algum tempo o jogador nota que é só aquilo mesmo, o desafio não aumenta.
Bugs: A palheta sai da tela e a seta do mouse não deveria aparecer durante a partida.
Nota: D
Sugestões: O jogo funciona bem, então acho que autor deveria gastar mais um tempo nele aprimorando.
- Este tipo de jogo funciona melhor com gráficos coloridos, só assim será possível colocar novos elementos no jogo, do contrário ficaria muito difícil para o jogador definir o que ele dever rebater.
- Agora que já tem a programação do jogo, trocar os sprites por outros mais elaborados é tarefa fácil e melhoraria a percepção do jogador durante a partida. Por exemplo: O elemento que tira pontos deve se parecer com algo perigoso, tipo uma bomba ou caveira.
- Adicionar figuras de fundo, aproveite para aprender a trabalhar com partículas, neste tipo de jogo elas fazem toda a diferença.
- Coloque elementos de powerups e de powerdown, que congelam, explodem tudo, invertem o controle, o limite é a imaginação.
- Se for fazer um versão com cores, tente associar cores diferentes das bolas com características como velocidade e altura que a bola alcança, bolas mais lentas não necessitam sair da tela de jogo quando rebatidas.
Dá pra deixar este jogo bem bacana, aproveite pra aprender mais, e se necessitar de alguma dica, como trabalhar com partículas por exemplo é só perguntar, ok?
Sons: A música foi bem escolhida e os efeitos sonoros tocam na hora certa.
Controles e Jogabilidade: Somente o mouse é usado para movimentar a palheta, as vezes o jogo fica monótono pois fica apenas uma bola quicando na tela por um bom tempo, a marcação de combos funciona bem, faltaram elementos pra surpreender o jogador, depois de algum tempo o jogador nota que é só aquilo mesmo, o desafio não aumenta.
Bugs: A palheta sai da tela e a seta do mouse não deveria aparecer durante a partida.
Nota: D
Sugestões: O jogo funciona bem, então acho que autor deveria gastar mais um tempo nele aprimorando.
- Este tipo de jogo funciona melhor com gráficos coloridos, só assim será possível colocar novos elementos no jogo, do contrário ficaria muito difícil para o jogador definir o que ele dever rebater.
- Agora que já tem a programação do jogo, trocar os sprites por outros mais elaborados é tarefa fácil e melhoraria a percepção do jogador durante a partida. Por exemplo: O elemento que tira pontos deve se parecer com algo perigoso, tipo uma bomba ou caveira.
- Adicionar figuras de fundo, aproveite para aprender a trabalhar com partículas, neste tipo de jogo elas fazem toda a diferença.
- Coloque elementos de powerups e de powerdown, que congelam, explodem tudo, invertem o controle, o limite é a imaginação.
- Se for fazer um versão com cores, tente associar cores diferentes das bolas com características como velocidade e altura que a bola alcança, bolas mais lentas não necessitam sair da tela de jogo quando rebatidas.
Dá pra deixar este jogo bem bacana, aproveite pra aprender mais, e se necessitar de alguma dica, como trabalhar com partículas por exemplo é só perguntar, ok?
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Re: BlackBounce
em Sab 28 Jul 2012, 11:48
Fórum estranho.
Um jogo em que só precisa ficar segurando o mouse passar por cima das sprites recebe A.
Mais o meu jogo recebe D.
Por acaso você jogou o jogo antes de avaliar ou só viu as imagens. Se não jogou você é um péssimo avaliador!
EDIT: KKKKKKKKKKKK mouse sair da tela e aparecer no jogo não é nenhum bug...
Um jogo em que só precisa ficar segurando o mouse passar por cima das sprites recebe A.
Mais o meu jogo recebe D.
Por acaso você jogou o jogo antes de avaliar ou só viu as imagens. Se não jogou você é um péssimo avaliador!
EDIT: KKKKKKKKKKKK mouse sair da tela e aparecer no jogo não é nenhum bug...
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Re: BlackBounce
em Sab 28 Jul 2012, 12:43
Cada um com suas impressões, companheiro.
Se você acha que a avaliação para o jogo de vocês foi injusta, não é falando mal do avaliador que você vai resolver.
Mas, na boa, gosto mais do jogo de "passar o mouse por cima de sprites".
Se você acha que a avaliação para o jogo de vocês foi injusta, não é falando mal do avaliador que você vai resolver.
Mas, na boa, gosto mais do jogo de "passar o mouse por cima de sprites".
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Re: BlackBounce
em Sab 28 Jul 2012, 13:13
Afinal quem é você? Willian ou ou Vinicius?Mais o meu jogo recebe D.
EDIT: KKKKKKKKKKKK mouse sair da tela e aparecer no jogo não é nenhum bug...
Por acaso você jogou o jogo antes de avaliar ou só viu as imagens.
Se não jogou você é um péssimo avaliador!
Com uns 3 comandos resolve isto, deixe a preguiça de lado, melhore o jogo e peça nova avaliação.
Como eu saberia que a palheta sai da tela e que o ponteiro do mouse aparece se não tivesse jogado?
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