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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Codigo de ataque por favor
2 participantes
Página 1 de 1
Codigo de ataque por favor
Ae galera desculpe esta encomodando...mas não custa nada uma pequena ajuda aqui
Necessito que alguem por favor(pelo amor de deus)
Modifique ou me explique meu codigo para que o meu player ataque para direita e esquerda...
por favor
Necessito que alguem por favor(pelo amor de deus)
Modifique ou me explique meu codigo para que o meu player ataque para direita e esquerda...
por favor
- Código:
if (place_free(x,y+1)) //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, se não tem chão.
{gravity=0.5; noar=true;
//Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
} else
//Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
{gravity=0; noar=false; //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
}
//Definiões de pulo
if (keyboard_check_pressed(vk_up)) && ! (place_free(x,y+1)) //Checa se a tecla de direção cima foi pressionada e se NÃO tem um pixel livre abaixo.
{
vspeed=-6; noar=true; friction=0 //Se for verdade, velocidade vertical se torna 9 negativo e a variávell noar se torna true, ou seja, o personagem NÃO está no chão.
}
if (vspeed>12) //Checa se a velocidade vertical do personagem possui um valor maior que 12.
vspeed=12; //Se estiver maior do que 12, o valor se torna 12. Isso serve para que o personagem não ultrapasse grandes velocidades verticais, podendo causar bugs no jogo.
if (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x-3,y)) //Checa se a tecla de direção esquerda está sendo pressionada, e se a tecla direita NÃO está sendo pressionada e se tem 5 pixels de espaço à esquerda.
{x-=3; lado=0; andando=true; parado=false;//Caso a expressão acima seja verdadeira, o personagem se move 5 pixels a esquerda, virá para a esquerda de acordo com a variável lado, a variável andando se torna true para indicar que o personagem está andando e a variável parado se torna false, ou seja, o personagem NÃO está parado.
}
if (keyboard_check(vk_right)) && ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+3,y)) //Mesmo de cima, só que dessa vez, checamos se a tecla de direção direita está sendo pressionada, se a tecla de direção esquerda NÃO está sendo pressionada e se tem 5 pixels à direita livre.
{x+=3; lado=1; andando=true; parado=false; //A mesma coisa do evento anterior. A única coisa que muda é que aqui o personagem se move 5 pixels a direita e a variável lado se torna 1, ou seja, ele vira pra direita.
}
if ! (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right)) //Checa se a tecla direita e a tecla esquerda não estão sendo precionadas.
{andando=false; parado=true;//Caso seja verdade, a variável andando se torna false, ou seja, o personagem NÃO está andando. E a variável parado se torna true, ou seja, o personagem está parado.
}
//Sprites
if (noar==false) //Checa se o personagem está no ar.
{
if (andando=true) && (lado==1) //Checa se o personagem está andando e se ele está virado para a direita.
{
sprite_index=spr_AgumonD //Se sim, a sprite dele se torna a sprite do personagem andando para a direita.
}
if (andando=true) && (lado==0) //Checa se o personagem está andando e se ele está virado para a esquerda.
{
sprite_index=spr_AgumonE; //Se sim, o sprite dele se torna a sprite do personagem andando para a esquerda.
}
if (andando==false) && (parado==true) && (lado==1) //Se o personagem não está andando, se o personagem está parado e está virado para a direita:
{
sprite_index=spr_ParadoAguD; //Se sim, a sprite dele se torna a sprite do personagem parado para a direita.
}
if (andando==false) && (parado==true) && (lado==0) //Se o personagem não está andando, está parado e está virado para a esquerda:
{
sprite_index=spr_ParadoAguE; //Se sim, a sprite dele se torna o sprite do personagem parado para a esquerda.
}
}
else //Caso o personagem NÃO esteja com os pés no chão:
{
if (vspeed>0) || (vspeed<0) && (lado==1) //Se ele está pulando ou caindo e está virado para a direita:
{
sprite_index=spr_PuloAguD; //O sprite do personagem se torna o sprite dele pulando para a direita.
}
if (vspeed>0) || (vspeed<0) && (lado==0) //Se o personagem está pulando ou caindo e está virado para a esquerda:
{
sprite_index=spr_PuloAguE; //O sprite do personagem se torna o sprute dele pulando para a esquerda.
}
}
if vspeed>0 && (lado==1)
{
sprite_index=spr_CaindoAguD
}
if vspeed<0 && (lado==1)
{
sprite_index=spr_PuloAguD
}
if vspeed>0 && (lado==0)
{
sprite_index=spr_CaindoAguE
}
if vspeed<0 && (lado==0)
{
sprite_index=spr_PuloAguE
}
Ferna49- Data de inscrição : 19/07/2012
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Re: Codigo de ataque por favor
Eu li o código todo é não vi nada sobre ataque! você quer dizer que não foi feito nada do ataque ainda? Que tipo de ataque você quer?
Re: Codigo de ataque por favor
"Necessito que alguem por favor(pelo amor de deus)
Modifique ou me explique meu codigo para que o meu player ataque"
Tipo queria que alguem me ajuda-se modificar meu codigo para fazer o player atacar para ambos os lado
é estilo plataforma, e o ataque que eu queria fose igual do mortal kombat sabe
Modifique ou me explique meu codigo para que o meu player ataque"
Tipo queria que alguem me ajuda-se modificar meu codigo para fazer o player atacar para ambos os lado
é estilo plataforma, e o ataque que eu queria fose igual do mortal kombat sabe
Ferna49- Data de inscrição : 19/07/2012
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