GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Globus

2 participantes

Ir para baixo

Globus Empty Globus

Mensagem por Molinware Sex 20 Jul 2012, 18:15

[center]Nome: Globus
Plataforma: Game Maker 8

Globus Screenshot109hGlobus Screenshot104w


Em Breve versão demo...


Última edição por Molinware em Seg 23 Jul 2012, 11:04, editado 1 vez(es)
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : Globus Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

Globus Empty Re: Globus

Mensagem por Gonçalves Sex 20 Jul 2012, 21:52

Eu joguei e cheguei na 2/3ª parte da caverna. Não consegui passar de uma parte que eu ficava batendo na teto quando aquele negócio me jogava pra cima. Deixei de vermelho agumas sugestões.

Sobre o jogo:

Jogabilidade:
  • Eu achei o personagem um pouco lento, você poderia aumentar um pouco sua velocidade de movimentação.
  • Pular com o ESPAÇO acho ruim, porém o efeito que acontece quando pressionado duas vezes é legal. Você poderia fazer com que o jogador pulasse com a SETA P/ CIMA, e, no ar, se aperta SETA P/ CIMA dá pulo duplo, e pra SETA P/ BAIXO aquele negócio.
  • O menu não tem nenhuma explicação, sem textos etc., também não entendi nada do menu com troféu. Deixe o menu de controles mais ilustrativo fácil de entender, e o nome de cada menu.
  • Alguns inimigos são bem burros, saem andando e caem no buraco mais próximo (Os azuis do começo, e o verde da caverna)
  • A jogo está bem fácil em relação aos inimigos, ponha alguns atiradores se possível.
  • Achei bem estranho o que faz o CONTROL, o (tiro?) fica pouco tempo no ar e sai andando sem nunca parar, seria melhor se fosse um tiro convencional, que se auto-destrói quando colide com as paredes.
  • A ideia do jet-pack é muito boa, mas quando você aperta ESPAÇO ele vai muito pra cima, o mesmo pra nadar. Diminua isso aí.
  • O conteúdo da HUD fica muito exprimido nas pontas, aumenta o tamanho da fonte e sprites da HUD.


Gráficos:
  • Os gráficos de jogo não estão muito bons, são pequenas pra tela e não tem muito sombreamento.
  • Não tem muito o que dizer, não estão boas. Dê uma melhorada nos gráficos do jogo.


Sons:
  • O jogo não tem muitos sons, e a única música que tem é chata, adicione sons para as ações e uma músicas diferentes pra menu e jogo.


Enredo:
  • O jogo não difere muito dos outros tantos de plataforma (o que é mais tem no GM), as únicas funcionalidades que fugiram um pouco do padrão podem ser melhoradas e muito (Jet-pack e natação).
  • O jogo aparenta ter uma boa duração (Não consegui passar de certa parte, depois tentarei novamente).
  • O jogo não tem uma história nem nada, e ficar coletando moedas somente não prende o jogador, a adição de um highscore online poderia ajudar e muito.


Jogabilidade: 6
Gráficos: 5
Sons: 3
Enredo: 7
-----------------------
TOTAL: 5,25

Valeu!
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Globus Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Globus Empty Re: Globus

Mensagem por Molinware Sex 20 Jul 2012, 23:34

Eu achei o personagem um pouco lento, você poderia aumentar um pouco sua velocidade de movimentação.
Você pode correr apertando Shift

Pular com o ESPAÇO acho ruim, porém o efeito que acontece quando pressionado duas vezes é legal. Você poderia fazer com que o jogador pulasse com a SETA P/ CIMA, e, no ar, se aperta SETA P/ CIMA dá pulo duplo, e pra SETA P/ BAIXO aquele negócio.
Vou pensar em colocar para pular na seta pra cima, mas não vou colocar pulo duplo, pois vai ficar muito fácil.


O menu não tem nenhuma explicação, sem textos etc., também não entendi nada do menu com troféu. Deixe o menu de controles mais ilustrativo fácil de entender, e o nome de cada menu.
Minha intenção era fazer o jogo inteiro sem textos, mas em algumas partes já coloquei textos e no menu pretendo colocar.

Alguns inimigos são bem burros, saem andando e caem no buraco mais próximo (Os azuis do começo, e o verde da caverna)
A jogo está bem fácil em relação aos inimigos, ponha alguns atiradores se possível.
Há vários inimigos na versão completa, se não me engano mais de 20, todos com inteligência artificial diferente. Inclusive atiradores.

Achei bem estranho o que faz o CONTROL, o (tiro?) fica pouco tempo no ar e sai andando sem nunca parar, seria melhor se fosse um tiro convencional, que se auto-destrói quando colide com as paredes.
Ele destroi após algum tempo no chão. Quando você está com 1 de vida pode atirar reto.

-A ideia do jet-pack é muito boa, mas quando você aperta ESPAÇO ele vai muito pra cima, o mesmo pra nadar. Diminua isso aí.
-O conteúdo da HUD fica muito exprimido nas pontas, aumenta o tamanho da fonte e sprites da HUD.
Vou analisar isso.

O jogo não tem muitos sons, e a única música que tem é chata, adicione sons para as ações e uma músicas diferentes pra menu e jogo.
A versão completa tem mais músicas, e os outros sons não podem ser ouvidos porque eu coloquei a música num volume muito alto.

O jogo não difere muito dos outros tantos de plataforma (o que é mais tem no GM), as únicas funcionalidades que fugiram um pouco do padrão podem ser melhoradas e muito (Jet-pack e natação).
A versão completa tem mais itens, inclusive um "cavalo".

O jogo aparenta ter uma boa duração (Não consegui passar de certa parte, depois tentarei novamente).
O jogo completo conta com 30 fases, a versão demo tem 5 fases. A versão completa terá mais fases conforme eu for atualizando, no momento há 10 fases para serem feitas.

O jogo não tem uma história nem nada, e ficar coletando moedas somente não prende o jogador, a adição de um highscore online poderia ajudar e muito.
Você pode bater recordes de tempo, moedas vermelhas e moedas amarelas em cada fase. Um highscore online será implantado futuramente.

Obrigado pelas sugestões.
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : Globus Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

Globus Empty Re: Globus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos