Globus

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Globus

Mensagem por Molinware em Sex 20 Jul 2012, 18:15

[center]Nome: Globus
Plataforma: Game Maker 8




Em Breve versão demo...


Última edição por Molinware em Seg 23 Jul 2012, 11:04, editado 1 vez(es)

Molinware

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Re: Globus

Mensagem por Gonçalves em Sex 20 Jul 2012, 21:52

Eu joguei e cheguei na 2/3ª parte da caverna. Não consegui passar de uma parte que eu ficava batendo na teto quando aquele negócio me jogava pra cima. Deixei de vermelho agumas sugestões.

Sobre o jogo:

Jogabilidade:
  • Eu achei o personagem um pouco lento, você poderia aumentar um pouco sua velocidade de movimentação.
  • Pular com o ESPAÇO acho ruim, porém o efeito que acontece quando pressionado duas vezes é legal. Você poderia fazer com que o jogador pulasse com a SETA P/ CIMA, e, no ar, se aperta SETA P/ CIMA dá pulo duplo, e pra SETA P/ BAIXO aquele negócio.
  • O menu não tem nenhuma explicação, sem textos etc., também não entendi nada do menu com troféu. Deixe o menu de controles mais ilustrativo fácil de entender, e o nome de cada menu.
  • Alguns inimigos são bem burros, saem andando e caem no buraco mais próximo (Os azuis do começo, e o verde da caverna)
  • A jogo está bem fácil em relação aos inimigos, ponha alguns atiradores se possível.
  • Achei bem estranho o que faz o CONTROL, o (tiro?) fica pouco tempo no ar e sai andando sem nunca parar, seria melhor se fosse um tiro convencional, que se auto-destrói quando colide com as paredes.
  • A ideia do jet-pack é muito boa, mas quando você aperta ESPAÇO ele vai muito pra cima, o mesmo pra nadar. Diminua isso aí.
  • O conteúdo da HUD fica muito exprimido nas pontas, aumenta o tamanho da fonte e sprites da HUD.


Gráficos:
  • Os gráficos de jogo não estão muito bons, são pequenas pra tela e não tem muito sombreamento.
  • Não tem muito o que dizer, não estão boas. Dê uma melhorada nos gráficos do jogo.


Sons:
  • O jogo não tem muitos sons, e a única música que tem é chata, adicione sons para as ações e uma músicas diferentes pra menu e jogo.


Enredo:
  • O jogo não difere muito dos outros tantos de plataforma (o que é mais tem no GM), as únicas funcionalidades que fugiram um pouco do padrão podem ser melhoradas e muito (Jet-pack e natação).
  • O jogo aparenta ter uma boa duração (Não consegui passar de certa parte, depois tentarei novamente).
  • O jogo não tem uma história nem nada, e ficar coletando moedas somente não prende o jogador, a adição de um highscore online poderia ajudar e muito.


Jogabilidade: 6
Gráficos: 5
Sons: 3
Enredo: 7
-----------------------
TOTAL: 5,25

Valeu!

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Re: Globus

Mensagem por Molinware em Sex 20 Jul 2012, 23:34

Eu achei o personagem um pouco lento, você poderia aumentar um pouco sua velocidade de movimentação.
Você pode correr apertando Shift

Pular com o ESPAÇO acho ruim, porém o efeito que acontece quando pressionado duas vezes é legal. Você poderia fazer com que o jogador pulasse com a SETA P/ CIMA, e, no ar, se aperta SETA P/ CIMA dá pulo duplo, e pra SETA P/ BAIXO aquele negócio.
Vou pensar em colocar para pular na seta pra cima, mas não vou colocar pulo duplo, pois vai ficar muito fácil.


O menu não tem nenhuma explicação, sem textos etc., também não entendi nada do menu com troféu. Deixe o menu de controles mais ilustrativo fácil de entender, e o nome de cada menu.
Minha intenção era fazer o jogo inteiro sem textos, mas em algumas partes já coloquei textos e no menu pretendo colocar.

Alguns inimigos são bem burros, saem andando e caem no buraco mais próximo (Os azuis do começo, e o verde da caverna)
A jogo está bem fácil em relação aos inimigos, ponha alguns atiradores se possível.
Há vários inimigos na versão completa, se não me engano mais de 20, todos com inteligência artificial diferente. Inclusive atiradores.

Achei bem estranho o que faz o CONTROL, o (tiro?) fica pouco tempo no ar e sai andando sem nunca parar, seria melhor se fosse um tiro convencional, que se auto-destrói quando colide com as paredes.
Ele destroi após algum tempo no chão. Quando você está com 1 de vida pode atirar reto.

-A ideia do jet-pack é muito boa, mas quando você aperta ESPAÇO ele vai muito pra cima, o mesmo pra nadar. Diminua isso aí.
-O conteúdo da HUD fica muito exprimido nas pontas, aumenta o tamanho da fonte e sprites da HUD.
Vou analisar isso.

O jogo não tem muitos sons, e a única música que tem é chata, adicione sons para as ações e uma músicas diferentes pra menu e jogo.
A versão completa tem mais músicas, e os outros sons não podem ser ouvidos porque eu coloquei a música num volume muito alto.

O jogo não difere muito dos outros tantos de plataforma (o que é mais tem no GM), as únicas funcionalidades que fugiram um pouco do padrão podem ser melhoradas e muito (Jet-pack e natação).
A versão completa tem mais itens, inclusive um "cavalo".

O jogo aparenta ter uma boa duração (Não consegui passar de certa parte, depois tentarei novamente).
O jogo completo conta com 30 fases, a versão demo tem 5 fases. A versão completa terá mais fases conforme eu for atualizando, no momento há 10 fases para serem feitas.

O jogo não tem uma história nem nada, e ficar coletando moedas somente não prende o jogador, a adição de um highscore online poderia ajudar e muito.
Você pode bater recordes de tempo, moedas vermelhas e moedas amarelas em cada fase. Um highscore online será implantado futuramente.

Obrigado pelas sugestões.

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Re: Globus

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