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1 pergunta

em Ter 17 Jul 2012, 22:09
Eu queria saber como fas para que um objeto seguise o outro(vai ser parte do corpo) se um modo que não precisasse da origem do sprite, mas sim de um modo que a origem ficasse posição programada(agora a parte que não comsegui), como fas isso quando a imagem esta girando com a função image_angle? Tentei com o direction+, so que não fica bom.
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Re: 1 pergunta

em Ter 17 Jul 2012, 22:48
Basicamente você poderia por no Event Draw Draw:
Código:
draw_sprite(spr_pernas,image_index,x,y)
draw_sprite_ext(spr_tronco,0,x,y,1,1,image_angle,c_white,1)
Então você muda o image_angle como quiser. Porém é preciso usar o origem da sprite, pois o image_angle se baseia nela. Qual o motivo de não usá-la?
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Re: 1 pergunta

em Ter 17 Jul 2012, 23:11
Ele não tava usando image_angle em todos os eventos draw_sprite e superrafao?
Isso que o luiz_eldorado comentou é mais leve que usar vários objetos pra cada parte do corpo.
Pra ter total controle poderias fazer uma var pra cada evento draw_sprite do mesmo objeto que no caso, o player.
Cada parte do corpo tendo a sua própria animação programada, vai deixar bem realistico os movimentos.
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Re: 1 pergunta

em Ter 17 Jul 2012, 23:25
Ok, muito obrigado.
Mas me bateu outra pergunta.
Se eu fosse fazer uma roda gigante, como fasso as cabines girarem en tais pontos?
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