1 pergunta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1 pergunta

Mensagem por superrafao em Ter 17 Jul 2012, 22:09

Eu queria saber como fas para que um objeto seguise o outro(vai ser parte do corpo) se um modo que não precisasse da origem do sprite, mas sim de um modo que a origem ficasse posição programada(agora a parte que não comsegui), como fas isso quando a imagem esta girando com a função image_angle? Tentei com o direction+, so que não fica bom.

superrafao

Número de Mensagens : 414
Idade : 20
Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1 pergunta

Mensagem por luiz_eldorado em Ter 17 Jul 2012, 22:48

Basicamente você poderia por no Event Draw Draw:
Código:
draw_sprite(spr_pernas,image_index,x,y)
draw_sprite_ext(spr_tronco,0,x,y,1,1,image_angle,c_white,1)
Então você muda o image_angle como quiser. Porém é preciso usar o origem da sprite, pois o image_angle se baseia nela. Qual o motivo de não usá-la?

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Idade : 18
Data de inscrição : 30/07/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://luizpontes.tk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1 pergunta

Mensagem por Super Maker em Ter 17 Jul 2012, 23:11

Ele não tava usando image_angle em todos os eventos draw_sprite e superrafao?
Isso que o luiz_eldorado comentou é mais leve que usar vários objetos pra cada parte do corpo.
Pra ter total controle poderias fazer uma var pra cada evento draw_sprite do mesmo objeto que no caso, o player.
Cada parte do corpo tendo a sua própria animação programada, vai deixar bem realistico os movimentos.

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Idade : 33
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1 pergunta

Mensagem por superrafao em Ter 17 Jul 2012, 23:25

Ok, muito obrigado.
Mas me bateu outra pergunta.
Se eu fosse fazer uma roda gigante, como fasso as cabines girarem en tais pontos?

superrafao

Número de Mensagens : 414
Idade : 20
Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1 pergunta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:50


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum