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Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 17:39
Estou cansado de colisões simples que bugão de um modo... horrorozo, então você poderiam me ensinar(sem ser via email) ou me passar um ou mais tutos que ensinam colisões mais eficientes?
vlw
edit:
Vish.
Esqueci de perguntar como fas para um inimigo pular de puracos. Eu já vi isso em algum lugar aqui. scratch
flw
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 17:52
Antes especifique como é o jogo e como é feita a movimentação!!
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 18:03
Estou começando do zero, mas pretendo usar o hspeed e o vspeed(ao inves do x+-=tal, ou y+-=tal), mas e porque tem codigos que funcionam, mas um dia fui fazer um teste(acho que foi o 20º teste meu) que era para fazer o player nadar, fis sozinho, ficou como imaginei, mas quando ele colidia com a parede na direção <<< ele afundava com uma velocidade incrivel, como se alguem tivesse o-puxado.
Mas podem postar o geito que ficar melhor.
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 18:38
Mas o jogo é plataforma, 3D, Top-down? É disso que preciso saber... Razz

Até.
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 19:54
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A Mina do Rock vai te passar um que funcona bem.


Última edição por Super Maker em Ter 17 Jul 2012, 22:19, editado 1 vez(es)
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 20:09
O codigo do super maker eu já conheço, mas vou ver no que vai dar aqui.
Enquanto o Gonçalves, o jogo e 2D(já da para saber né?)
Caso o do super maker de certo eu coloco o nome dele nos creditos. Mesmo eu sabendo como faze-lo.
Mas pelo amor de deus, tem nenhum outro metodo não?
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 20:14
coloca no script

nome do script= andar_no_terreno

//mini sistema para andar em qualquer terreno
//move(direção,velocidade);
//direção:0=direita,1=esquerda
//velocidade:qualquer valor positivo
move_contact_solid(90,4);
move_contact_solid(180*argument0,argument1);
move_contact_solid(270,4);

nome do script= manter_o_objeto_no_chao

//script para manter o objeto no chão, como se a gravidade fosse mais densa
if(!place_free(x,y+argument0))
{gravity=0;vspeed=0;
while(place_free(x,y+1))y+=1;
};

//agora em step do obj player

//entrada de comandos

if(keyboard_check(vk_right)){andar_no_terreno(0,3.2);image_xscale=1;run=true;}else
if(keyboard_check(vk_left)){andar_no_terreno(1,3.2);image_xscale=-1;run=true;};
//grudar o jogador ao solo, quando ouver chão a 5 pixels a baixo e se não estiver pulando
if(vspeed>=0)manter_o_objeto_no_chao(5);
//definindo animações
if(!gravity)
if(run)sprite_index=sp_andando;else sprite_index=sp_parado;

qualquer duvida só fala.. Like a Star @ heaven
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 20:28
Olha!
O da Mina do "rock"(Rock uhuuuu), chamou minha atenção, vou ver no que vai dar aqui, e posto se deu na meleca, ou se ficou bacana. ok?
Fui-se-me...
edit:Eu preferi perguntar para não dar erro.
Mine do Rock, se eu quizer fazer o player pular(o que seria obvio) o que eu deveria colocar no seu script? Eu coloque para pular, e o playerr simplesmente ultrapassou a room.


Última edição por superrafao em Ter 17 Jul 2012, 20:43, editado 1 vez(es) (Razão : Pergunta)
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 21:01
superrafao, aki no forum tem uma engine do Jiraya,

link

E inclusive é a que a mina do rock citou, ou é parecida, nele é completo, tem pulos e tudo mais; vlw Smile
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 21:03
cola esse no step e tira o outro

//variaveis básicas, para ser usado como referencia caso o player esteja correndo, e diminuir a velocidade de animação
var run;run=false;image_speed=0.2;
//mini sistema de gravidade
if(place_free(x,y+vspeed+1)){gravity=1;sprite_index=sp_andando;image_single=1;}else{vspeed=0;gravity=0;move_outside_all(90,4);
//pulo
if(keyboard_check_pressed(vk_up))vspeed=-19;};

//entrada de comandos

if(keyboard_check(vk_right)){andar_no_terreno(0,3.2);image_xscale=1;run=true;}else
if(keyboard_check(vk_left)){andar_no_terreno(1,3.2);image_xscale=-1;run=true;};
//grudar o jogador ao solo, quando ouver chão a 5 pixels a baixo e se não estiver pulando
if(vspeed>=0)manter_o_objeto_no_chao(5);
//definindo animações
if(!gravity)
if(run)sprite_index=sp_andando;else sprite_index=sp_parado;

agradecimentos ao Jiraya nosso herói XD
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Re: Colisão profisional.

em Ter 17 Jul 2012, 21:23
HEHE!
Percebi um bug mina do rock, mas não e nada tão grave.
Alias muito obrigao por terem me ajudado.
Creditos ao Denbs, mina do rock.




A ta.
Resolvido, mas precisso de outra ajuda, mas não tem nada a ver com esse topico.
até lá.

Ei, como fas o inimigo pular?
Vocês esqueceram.
edit:
aff fis post, duplo, desculpem-me.
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