GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse

Mensagem por Mentos e Coca-cola Qua 18 Jul 2012, 08:06

Fala Pessoal, To Com Uma Duvidazinha Aqui, Talvez Seja Simples E Eu Que Estou Me Esquecendo De Alguma Coisa, Bom, Meu Jogo É Plataforma, Vamos Se Dizer Que O Movimento Vai Ser Todo Pelo Mouse, Mas, Eu Queria Fazer Um Sistema Diferente, Tipo, Eu Clico E Seguro Pra Criar Uma Linha Pelo Player, Daí, Ao Inverso Dessa Linha O Player Se Mova Deslizante, Um Exemplo:
[Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Scaled.php?server=21&filename=exemplostrip3
Na 2ª Imagem, A Seta É O Fim Do Trajeto Do Mouse, Se É Que Vocs Me Entendem, Bom, Era Isso Que Eu Queria Fazer, Se Puderem Me Ajudem Ae, Qualquer Dúvida Só Falar Que Explico Mais
Obrigado,
Mentos e coca-cola


Última edição por Mentos e Coca-cola em Qua 18 Jul 2012, 10:20, editado 1 vez(es)
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty Re: [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse

Mensagem por William Lima Qua 18 Jul 2012, 10:11

Você primeiro irá criar a variável puxar no create:
Código:
puxar=false//ele não está puxando

Agora no step você tem que fazer ele fazer o movimento contra a direção do mouse:
Código:
if mouse_x>x-sprite_xoffset && mouse_x<x-sprite_xoffset+sprite_width && mouse_y>y-sprite_yoffset && mouse_y<y-sprite_yoffset+sprite_height{//se o mouse está dentro da imagem
if mouse_check_button_pressed(mb_left)//e aperta o mb_left
{puxar=true}//ativa

}

if mouse_check_button_released(mb_left){//se solta o botão
if puxar=true//...e puxar ta ativado
{
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)-180//direção será contrária do mouse
speed=point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y) /10//velocidade será da distancia dividido por 10
puxar=false//e desativa
}}

Eu tentei explicar todos os cófigos, os quais não são difíceis de entender...
Mas neste caso, você teria que fazer a parte da colisão e da desaceleração... eu posso lhe dar uma solução bem simples... coloque no step isso junto com o outro code:
Código:
if !place_free(x+hspeed,y){hspeed=0}
if !place_free(x,y+1){friction=0.5}else{friction=0}

Para desenhar a linha use um draw_line.

William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty Re: [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse

Mensagem por Mentos e Coca-cola Qua 18 Jul 2012, 10:19

Ae Cara, Valeu Mesmo, Resolvido, Só Incrementei A Gravidade No Step, Valeu Valeu
Posso Colocar Os Créditos ?
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse Empty Re: [Resolvido][Duvida] Movimento Todo Pelo Mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos