[TRFN]C - Reviravolta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota C [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Sex 13 Jul 2012, 21:24

Nome : A reviravolta

Descrição : Um jogo de aventura que eu programei para conclusão do curso Inove - Jogos Digitais ,cujo é uma parceria da PUC com a Usiminas . Esse jogo ficou simples , e eu nem pretendo leva-lo para frente.Então por isso , quem quiser o source basta me falar.Eles usam o game-maker , é la alem de programação , eles ensinam vários artifícios para criação de jogos.Melhorei minhas habilidades em edição de imagem em 200% depois que passei por la.Eu quero que algum avaliador avalie esse jogo.Quem ficou com aparte de Gráficos e Programação fui eu.Quem ficou com o a parte de Roteiro e Arte foi a Clarice Marques (eu e ela fizemos o jogo).Se alguém puder se informar sobre , procure fazer o Inove - Jogos Digitais , para você aprimorar suas habilidades em criação de jogos.Não sou la um bom programador , mas espero que gostem.O jogo não ficou la grandes coisas pela falta de tempo.Pela primeira vez , consegui terminar um jogo \o/

Criação : A programação foi desenvolvida por mim (Túlio Rodrigues) e o roteiro e enredo pela Clarice Marques.

Roteiro : O avô de Clarice se chama Baltasar , e é um bruxo. Um dia ,quando ela chegou em casa encontrou seu avô morto e então com a sua morte , ela foi culpada por algo que não cometeu. Enquanto estava presa , o amor da vida dela tentou resgata-la , mas infelizmente foi pego também , ela então misteriosamente ela consegue se libertar e foge do castelo , indo para floresta para encontrar aquele que prendeu ela e que também prendeu o príncipe.Ela vai la e o derrota com o machado que ela tem.Ela o derrota e o avô dela aparece vivo misteriosamente.Ai então ela descobre que na verdade ele a ajudou esse tempo todo.Ela não sabe , mas ele controla o tempo , e consegue volta-lo também.Ela voltou o tempo varias vezes sem saber.Ele fez isso porque ele nãopoderia fazer pelas próprias mãos , e assim forjou sua morte.

Controles : Setas movem o jogador.(X) pula , (C) corre , aumenta o pulo é ataca com o machado.(Z) exibe o mini-mapa.Dá para jogar com o gamepad tambem , onde X [Pula] , Quadrado [Corre , bate , pula melhor] , direcionais movem e L1 mostra o mapa.

Imagens : Visualizar

Video :
Video feito por Benitz

Download : Link ([.EXE] 12,05MB) | Link ([.RAR] 09,61MB)


Última edição por TRFN em Sex 01 Mar 2013, 07:18, editado 6 vez(es)

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por CRP-Max em Sab 14 Jul 2012, 11:47

Como avaliador, você poderia postar dentro das regras da galeria, como por imagens e especificar qual versão usou.
E você sabe que para um jogo ser avaliado tem que estar dentro destas regras, né?
São só dicas, blz?

Aguardando imagens para baixar.

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Idade : 41
Data de inscrição : 28/10/2008
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Sab 14 Jul 2012, 12:05

Eu tinha me esquecido Happy'
Vou providenciar.
Se quiser baixar , agradeço!

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por lincoln1000ff em Sab 14 Jul 2012, 12:05

Legal o jogo, só achei que o puloi seria melhor na tecla cima rs
Gostei também do grafico do jogo
Parabens cheers

lincoln1000ff

Número de Mensagens : 13
Idade : 20
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Sab 14 Jul 2012, 12:12

Obrigado por jogar.
Posso estudar essa possibilidade posteriormente.
Flw.

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por Tiger em Dom 15 Jul 2012, 17:17

Eae TRFN, bom eu não gostei que você armazenou as imagens num site ao invés de visualiza-la aqui no fórum, tive que entrar para ver, eu vi que você fez no game maker lite, esta até que bom, teve boa apresentação e nomes dos integrantes, mas...você esqueceu de colocar um integrante da sua equipe na descrição..Rafael Lima xD, apesar de eu ter encontrado alguns bugs de colisões, no caso de pular e apertar C, ela fica grudado mas nem tanto quando pula ou acelera e logo ataca e cai no chão, ela fica grudado e não tem reiniciar, quando morre volta no tempo mas achei meio que atrapalha dependendo da fase, eu consegui chegar até aquela fase onde tem uma parede de espinhos matador, esta ruim de passar nessa fase, ainda mais que no começo achei que aceleração e ataque deveriam ser com botão separado, e naquela fase cheguei numa parte cheio de buracos e uns inimigos vindo de frente, vo tentar passar, é eu vi que você usou engines aquela hud e a morte de voltar no tempo, e faz sentido a história com o de voltar no tempo, gostei dessa parte achei interessante, mas eu logo que joguei eu pensei que era algo tipo " A vingança da Peach", vi a loirinha com algumas bordas no desenho meio que revoltada com um "machado de orc", com vestido rosa já logo pensei que se tratava de Mario, entrei no jogo, pensei que eu estava jogando castlevania, só logo que eu vi os inimigos do Mario e aquele soldado cabeçudo com uma espada flamejante do megaman network, ta pelo que eu entendi você só edito as sprites, o que deu um toque especial foi de ver os efeitos dos inimigos morrerem e coletar itens e vi um atalho passando por baixo. Achei que você podia ter adicionado uma porta logo que sai da primeira fase, do nada eu apareci no outro lugar e musica mudou e nem percebi que tava na outra fase, só depois que vi que os espinhos tava me seguindo. Concluindo tudo, o jogo ta médio, só arrumar algumas partes no caso do nível de dificuldade de alguns obstáculos e concertar a colisão de não ficar travado, bom ainda não vou avaliar só deixei uma observação.

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Idade : 23
Data de inscrição : 26/09/2009
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por Neutral em Dom 15 Jul 2012, 18:33

Bom, em primeiro lugar, acho que ia ficar legal criar uma camada diferente para aquelas colunas do castelo, e fazer com que elas se movam em velocidade intermediaria entre a das plataformas e a do fundo.

Quando aparece aquela parede de espinhos que persegue o jogador, sempre que você morre próximo à parede, recomeça na mesma posição, sendo impossível escapar.

Como o Tiger citou, também tem esse problema de colisão. Quando você ataca no ar embaixo de alguma plataforma, fica preso à plataforma de cima até a animação terminar. Outra coisa, quando o jogador tá andando e ataca ao mesmo tempo, a animação fica bem travada.

A parte sonora em geral ficou legal, eu só não entendi direito a escolha da música para o menu, não tem nada a ver com o tema do jogo.

Legal o jogo, só achei que o puloi seria melhor na tecla cima rs

Eu não mexeria nisso. É bem melhor controlar o pulo com a mão esquerda do que com as setas.

Neutral

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 16/10/2011
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Dom 15 Jul 2012, 21:47

é eu vi que você usou engines
Como assim ? Não , não usei engine alguma.Programei tudo dentro dele.Era expressamente proibido no curso.Toda a programação presente , sem alguma exceção , foi elaborada por mim.Toda a programação tinha que ser explicada após a apresentação do jogo , ou seja , tinha que saber tudo que estava incluído nela.

acho que ia ficar legal criar uma camada diferente para aquelas colunas do castelo, e fazer com que elas se movam em velocidade intermediaria entre a das plataformas e a do fundo.
A ideia original era essa , porem o tempo era escasso .

A parte sonora em geral ficou legal, eu só não entendi direito a escolha da música para o menu, não tem nada a ver com o tema do jogo.
Foi a correria mesmo Oo

ta pelo que eu entendi você só edito as sprites, o que deu um toque especial foi de ver os efeitos dos inimigos morrerem e coletar itens e vi um atalho passando por baixo. Achei que você podia ter adicionado uma porta logo que sai da primeira fase, do nada eu apareci no outro lugar e musica mudou e nem percebi que tava na outra fase, só depois que vi que os espinhos tava me seguindo.
Droga , descobriram minha falha !
Eu não sou bom com Sprites , tive que me virar mesmo.Esse jogo foi feito em um curto espaço de tempo.E a mesma fase o tempo todo.

Obrigado por jogar !

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Ter 17 Jul 2012, 23:09

Gráficos: O menu principal é funcional, o scrooling das fases ficou bom, o efeito parallax funcionou bem mesmo com apenas duas camadas na primeira fase, na segunda fase ficou melhor. Todos os sprites do jogo parecem ter sido ripados e modificados, mas ficaram bons se encaixam no jogo, pena que na segunda fase todos os inimigos são iguais, só muda a cor, não gostei do inimigo final o estilo parece não combinar com o jogo. Também achei estranho a garota com machado, mas tá dentro do enredo. O machado não deveria sumir enquanto ela corre ou caminha. A movimentação dos inimigos e a morte deles ficou bem legal. Bem legal o sistema de mensagens e tutorial do jogo.

Programação: Gostei do pulo da personagem, mas as vezes ela fica agarrada no chão e se tem que reiniciar o jogo. O lance de voltar no tempo ficou legal, mas se mostrou uma maldição na hora dos espinhos, se morrer já nasce próximo a eles e se perde todas as vidas. Parece impossível passar o final da fase do castelo, tentei um monte vezes, mesmo jogando com joystick não consegui.

Controles: Os comandos respondem bem, mas a personagem pára pra bater, o que não é legal em uma fase que você tem que fugir com um monte de inimigos a frente e uns espinhos matadores atrás, A corrida não deveria ser no mesmo botão do ataque, talvez desse para passar os espinhos se não fosse.
Efeitos sonoros e Músicas: Só notei um efeito sonoro nas mensagens, as músicas das duas fases ficaram boas, me parece que a primeira é do "ABBA" a outra não sei dizer, deveria aparecer nos créditos quais são as músicas (também de onde são os gráficos usados no jogo, já que não são 100% originais). Fizeram falta os sons ausentes na ação do jogo.

Conclusão: O Jogo é bem curto só duas fases, mesmo assim é impossível passar a primeira, só conseguir ver a segunda porque o autor me mandou gmk, pra um objeto de estudo achei bem legal, mas pra um jogo divertido falta muita coisa.
O conceito é "C".


cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Qua 18 Jul 2012, 07:03

Obrigado pela avaliação sincera.
Realmente o que aconteceu foi que a falta de tempo me atrapalhou.
Atualizei minha nota no perfil.Um "C" no primeiro jogo já está de bom tamanho para mim.O jogo em si foi muito corrido , porque quase não tinha tempo e ainda perdi o jogo enquanto mexia (o GM corrompeu o arquivo) , e de ultima hora foi o que consegui.

Flws

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por moisesBR em Sab 04 Ago 2012, 17:32

bugs!!! travamentos(lags?) de tempos em tempos(versão 9mb)...
na segunda fase ao reviver, ja cai lá atrás em cima do espinhos, sem chance de escapar! Fora isso até bom o game. avise-me qd resolver isso.
gostei da miniatura da fase!
No mas... té +!

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Idade : 40
Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 21 Fev 2013, 22:21

Olha só ,eu nunca tinha visto esse jogo antes( eu só vi porque o autor postou ele no concurso GM Battle do luis_100juizo) ,futuramente eu gostaria que a staff fizesse um sistema que a galera pudesse armazenar seus games no perfil para sabermos o que eles criaram(da mesma forma que mostra seus jogos quando vao para o hall of fame)

Eu até que curti seu game,tem os pros e contras que a galera citou,achei meio sem sentido o tutorial lá embaixo ,principalmente o dos comando,já que para vc chegar até lá embaixo vc precisa saber usa-los entao nao faz sentido vc ensinar algo depois que vc aprendeu né,olhando a garota com o machado me lembrou o game "Alice no pais das maravilhas" da EA games(um dia eu ainda quero fazer um jogo desse tipo xD),o sistema do relojinho foi o destaque na minha opinião,mas achei que ele de alguma forma pudesse ter sido mais influenciado dentro do game,apesar de ter sido um objeto de estudo achei que vc poderia tentar um dia refaze-lo e adaptar umas ideias nova para o game caso queira ok Smile

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Idade : 38
Data de inscrição : 04/03/2012
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Qui 21 Fev 2013, 22:28

Bom , sabe como é né. Fiz esse jogo correndo e também foi meu primeiro jogo.
Futuramente , vou na verdade retoma-lo , porque teoricamente ele ainda não está nem na metade. Parei bem na metade do serviço , e tive que entregar esse beta para concluir o curso. Aproveitando e tendo em vista que eu não tinha nenhum rank decidi posta-lo aqui afim de que fosse avaliado. O sistema do relógio foi meio difícil de fazer , mas não é impossível.

Podem fazer o download do source para estudo :

http://gmbr.forumeiros.com/t25951-

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por Gonçalves em Qui 07 Mar 2013, 02:00

E aí, cara? Me perdoe pela demora pra jogar o revira ok?... What a Face

Então, não consegui passar do primeiro "mestre" (tentei 4 vezes mas tá impossível, kkk). Tem alguma dica pra passar, rs? Algumas coisas que notei:

  • Gostei da intro, tanto a parte branca como quantos os créditos.
  • Menu pelo mouse nesse jogo não combinou muito, o mesmo pra tela de Game Over.
  • A música do menu não me agrada muito.
  • A música do jogo está boa, tanto a normal quanto a do "boss".
  • Quando pulo enquanto estou correndo, às vezes dá nisso (me aconteceu 2 vezes e tive que fechar o jogo)
  • Quanto ao sistema de mensagens, gostei, mas você talvez não tenha percebido isso.
  • Se eu bater na parede enquanto estou pulando ela agarra (veja), provavelmente isso acontece porquê tem que mudar a mask de colisão pra poder pegar itens distances atacando.
  • Eu particularmente achei estranho bater e correr no mesmo botão.
  • Pular no X também não me agrada muito.
  • Os inimigos são muito fracos, seria interessante um inimigo que pulasse em cima de você quando estivesse perto, e um que atirasse alguma coisa. Um voador que te dá um rasante também.
  • A transição entre o "cenário" normal e o do boss é estranha, você poderia ou deixar o jogador chegar um pouco mais à frente e não ter de teleportá-lo bruscamente ou dar um fade. O fade também serve pra música, muda do nada.


Aliás, qual é a gambiarra pra passar? XD Eu tento correr a mas a vaca bendita da mulher prende no chão. Sad

Gostaria que você aplicasse aquele seu conceito de sempre buscar o melhor/perfeição e melhorasse esse jogo.

Desculpa, e até mais! elephant

Gonçalves

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1013
Data de inscrição : 29/10/2010
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por TRFN em Qui 07 Mar 2013, 09:24

Desculpa, e até mais!
Ora, desculpa porque ? Fico agradecido que tenha dedicado seu tempo a jogar Happy.

Bom eu naquela época não era muito bom com físicas, mas hoje em dia já melhorei meus sistemas.

Não pretendo mexer nesse jogo agora, mas sim terminar o Folly Cat. Como disse, essa engine tem muitos recursos, mas só fiz uso de 40% do que dava para mim fazer. Tem muitos efeitos bacanas desativados porque seria muito a frente do que o curso ensinou. Vale lembrar que isso não foi feito para ser um jogo completo, mas sim como um projeto de conclusão de curso.

Alguns bugs estão la de propósito, pois eram regras na criação. Mas os de agarrar não estavam previstos.

Só podia usar 7 teclas na criação.O jogo era bem limitado para concluir.Eu sou formado na criação de jogos bi-dimensionais segundo o Plug Minas

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por Gonçalves em Qui 07 Mar 2013, 15:35

Tá, mas você não falou qualé a artimanha... ¬¬' kkkk

Gonçalves

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1013
Data de inscrição : 29/10/2010
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: [TRFN]C - Reviravolta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:59


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum