Como trocar cor da mira ao colidir com objeto monstro

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Como trocar cor da mira ao colidir com objeto monstro

Mensagem por cubano9999 em Sex 13 Jul 2012, 12:44

Bem pessoal to fazendo um jogo de tiro em que aparece só a mira, a cor da mira é amarela ai eu fiz ela vermelha(mira2) ae eu queria fazer que quando a mira colidisse com o monstro ficasse vermelha ai quando descolidisse ficasse amarela de novo.Vlw Happy

cubano9999

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Re: Como trocar cor da mira ao colidir com objeto monstro

Mensagem por PedroX em Sab 14 Jul 2012, 17:53

Coloca no STEP do objeto da mira:


Código:
if (place_meeting(x, y, obj_monstro)) {
sprite_index = sprite_vermelha;
} else {
sprite_index = sprite_amarela;
}

place_meeting() é uma função que te retorna se há uma colisão com o obj_monstro, na posição indicada. Usa o sprite/mask como base.

Se você não estiver usando um objeto para a mira, use o código:

Código:
if position_meeting(mouse_x, mouse_y, obj_monstro)
cursor_sprite = ....

else

...

PedroX

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Re: Como trocar cor da mira ao colidir com objeto monstro

Mensagem por cubano9999 em Ter 17 Jul 2012, 18:54

Pedrø escreveu:Coloca no STEP do objeto da mira:


Código:
if (place_meeting(x, y, obj_monstro)) {
sprite_index = sprite_vermelha;
} else {
sprite_index = sprite_amarela;
}

place_meeting() é uma função que te retorna se há uma colisão com o obj_monstro, na posição indicada. Usa o sprite/mask como base.

Se você não estiver usando um objeto para a mira, use o código:

Código:
if position_meeting(mouse_x, mouse_y, obj_monstro)
cursor_sprite = ....

else

...

cara sou novo no game maker ou seja não entendi nada, mas para le explicar melhor nao tem so um monstro tem varios: monstro,monstro1,monstro2,monstro3 e na mira eu criei uma mira vermelha=mira e uma amerela=mira1 se puder explicar de uma forma mais facil que eu sou novo agradeço.Flw Happy

cubano9999

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Re: Como trocar cor da mira ao colidir com objeto monstro

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