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Como colocar arma para meu personagem?

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Como colocar arma para meu personagem? Empty Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por .:renan10:. Qua 11 Jul 2012, 20:03

Galera eu queria saber como colocar a arama para meu personagem tipo assim, eu queria que a arma ficasse ali ai quando eu pegasse ela ficasse comigo e atirasse nos inimigos para eles morrerem. E eu também queria saber se tem como eu tirar o jogo do game maker tipo, eu baixar o jogo e jogoar ele sem ter que ter o game maker instalado e sem ter que ir lá em cima naquele botão verde e dá play.


DETALHE: Meu Game Maker é 8.0 pro
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 20:24

Com respeito a arma - Eu costumo desenhar a arma junto com o player, acho q fica mais natural, é só vc desenhar o player usando armas diferentes, então quando ele colidir com a arma, faça o comando para ele trocar a sprite com a arma.
Ex.
colisão c/ obj_pistola
Código:
sprite_index= playerpistola
with other {instance_destroy}
isso é só um exemplo, vc terá q adaptá-la.

E quanto a jogar sem o GM aberto, tem um botão do lado do salvar game que gera o executavel do seu jogo, então vc podera jogar sem o GM aberto

espero ter ajudado
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por Esaucm98 Qua 11 Jul 2012, 20:49

cara e so criar um objeto arma com o sprite, e variaveis, assim:

no obj_arma:

create

Código:
complayer = false

colisão com o player:

Código:
complayer = true
step:

Código:
if complayer=true
{
x=obj_player.x
y=obj_player.y
}
assim ela vai ficar sempre com o jogador

ps: não esqueça de da "CENTER" nos sprites da arma e do player ;)
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 20:59

esaucm, mas dependendo da sprite q ele use para o player, esse seu método não ficará natural, vai dar pra ver q ela foi colocada em cima, por isso q é melhor ele fazer a troca de sprites. mas esse seu método é válido e interessante quando o player é um quadrado ou uma bola.
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por Esaucm98 Qua 11 Jul 2012, 21:26

andreh escreveu:esaucm, mas dependendo da sprite q ele use para o player, esse seu método não ficará natural, vai dar pra ver q ela foi colocada em cima, por isso q é melhor ele fazer a troca de sprites. mas esse seu método é válido e interessante quando o player é um quadrado ou uma bola.

desculpa mas você não disse:

eu queria que a arma ficasse ali ai quando eu pegasse ela ficasse comigo

tecnicamente você não iria fazer uma so uma arma, iria fazer o braço do jogador segurando uma arma pra quando ele estivesse com a arma ficasse segurando com o braço e usando a função image_angle = direction, ficaria ideal na minha opinião, você poderia atirar pra qualquer lugar e não so pros lados...

mas o jogo e seu vc que sabe

boa sorte
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por Zero. Qua 11 Jul 2012, 21:26

La em cima no game maker tem um botão : Create executable
Assim irá criar um executavel do seu jogo, para não necessitar de entrar no GM .
Já a sua outra dúvido te aconselho a ler uns tutorias básicos .
Umas engines também lhe ajudariam .
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 21:38

esaucm - mas não sou quem está com a duvida, quem perguntou foi o renan10, q ainda não respondeu aos comentários, eu só comentei seus códigos. Aí vai depender do jogo do renan10, se ele vai querer q os braços se mexam ou não, mas talvez o jogo seja topdown, então não precisará de braços se mexendo.
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por Esaucm98 Qua 11 Jul 2012, 21:44

andreh escreveu:esaucm - mas não sou quem está com a duvida, quem perguntou foi o renan10, q ainda não respondeu aos comentários, eu só comentei seus códigos. Aí vai depender do jogo do renan10, se ele vai querer q os braços se mexam ou não, mas talvez o jogo seja topdown, então não precisará de braços se mexendo.

Foi Mal D: pelo jeito que voce falou achei que vc q tinha perguntado , mas de qualquer forma, o metodo esta ai, eu particularmente prefiro assim, mas cada qual com seu cada qual...
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Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 21:55

De boa, o seu método realmente é interessante para jogos de plataforma com mira pelo mouse, código bastante útil, agora só depende da necessidade do renan10 pra usar qual código ele quiser
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Mensagem por .:renan10:. Qui 12 Jul 2012, 17:57

Esaucm98 escreveu:
andreh escreveu:esaucm, mas dependendo da sprite q ele use para o player, esse seu método não ficará natural, vai dar pra ver q ela foi colocada em cima, por isso q é melhor ele fazer a troca de sprites. mas esse seu método é válido e interessante quando o player é um quadrado ou uma bola.

desculpa mas você não disse:

eu queria que a arma ficasse ali ai quando eu pegasse ela ficasse comigo

tecnicamente você não iria fazer uma so uma arma, iria fazer o braço do jogador segurando uma arma pra quando ele estivesse com a arma ficasse segurando com o braço e usando a função image_angle = direction, ficaria ideal na minha opinião, você poderia atirar pra qualquer lugar e não so pros lados...

mas o jogo e seu vc que sabe

boa sorte

Cara o cara que falou esse texto "esaucm, mas dependendo da sprite q ele use para o player, esse seu método não ficará natural, vai dar pra ver q ela foi colocada em cima, por isso q é melhor ele fazer a troca de sprites. mas esse seu método é válido e interessante quando o player é um quadrado ou uma bola." Não fui eu p autor da pergunta.:renan:. , Foi outro cara olha o autor do texto, gênio Twisted Evil
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Como colocar arma para meu personagem? Empty Re: Como colocar arma para meu personagem?

Mensagem por Esaucm98 Qui 12 Jul 2012, 18:03

pq? errei blz, essa replly serve pra vc tbm. "Gênio" kkkkkkkkkkkkk agora pq achei que o cara era o autor vai tentar me ofender com sarcasmo uiii kkkk coitado

Spoiler:
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