GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Destruir outro objeto , codigos

5 participantes

Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs Qua 11 Jul 2012, 16:04

Eu qria passar isso para codigo mas nao estou conseguindo:

if place_meeting(x,y-1,monstro){destroi o monstro q bateu}
tentei com instance destroy mas nao consegui,

Valeu!
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 16:07

coloca assim:

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
  {instance_destroy()}
}
andreh
andreh

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por soueunox Qua 11 Jul 2012, 16:11

Denbs

no personagem principal faça:
uma colisão Event Collision , com o objeto que você queira destruir,É no Objeto que queira Destruir coloca uma Create Event Create com o Codigo Action Code : instance_destroy()

flw
soueunox
soueunox

Data de inscrição : 17/06/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 16:16

soueunox - isso não vai dar certo, se vc colocar no Create: instance_destroy(), logo q ele for criado ele será destruído.

Denbs - Já tentou o meu código? se não der certo avisa.
andreh
andreh

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs Qua 11 Jul 2012, 16:19

tentei sim, so que quando coloquei dois monstro os dois sao destruidos quando pulo só em 1
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Zero. Qua 11 Jul 2012, 16:22

No objeto monster vc coloca nele uma colisao com o jogador e ai instance_destroy()
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 16:26

então faça o seguinte:
acho q se trocar monstro por other ele vai reconhecer apenas o objeto q fez o contato

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (other)
  {instance_destroy()}
}
andreh
andreh

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs Qua 11 Jul 2012, 16:31

Ja tinha tentado isso, mas quem morre é o proprio player
:/
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por DrFelipe Qua 11 Jul 2012, 16:34

andreh escreveu:coloca assim:

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
  {instance_destroy()}
}

Me desculpe fugir do tema do tópico, mas... O que faz esse "with (monstro)"??
Já vi esse tal de with em vários códigos, mas ainda não entendi sua função ._.
DrFelipe
DrFelipe

Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 16
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs Qua 11 Jul 2012, 16:42

vou ''traduzir'':

se estiver tocando(no x e 1 y acima do monstro){com(monstro{destroi instancia}}

ou seja, se estiver tocando com (with) o monstro
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Zero. Qua 11 Jul 2012, 16:43

A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.

Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).

E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}

Entendeu Happy ?

Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 16:49

denbs - onde vc colocou esse código??
pq o ultimo código q eu te passei vai NO PLAYER: Evento Colisão com monstro

Se vc fizer isso será impossível o player com o código q eu te passei
andreh
andreh

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por DrFelipe Qua 11 Jul 2012, 16:58

FlyAway escreveu:A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.

Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).

E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}

Entendeu Happy ?


Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .

Aaah, então com "with (monstro)" os códigos serão executados pelo monstro, e não pelo objeto em que eles "estão"... =D valeu
DrFelipe
DrFelipe

Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 16
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh Qua 11 Jul 2012, 17:09

DENBS - pensei num outro jeito de vc fazer isso, e esse eu de fato TESTEI e deu certo:

NO PLAYER:

Colisão com monstro:
Código:
if y<other.y && vspeed>0
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
}
else
lives-= 1
andreh
andreh

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs Qua 11 Jul 2012, 17:15

ah andreh, eu tinha colocado no step :p, vlw, ja deu certo Very Happy
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Destruir outro objeto , codigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir outro objeto , codigos Empty Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos