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Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:04
Eu qria passar isso para codigo mas nao estou conseguindo:

if place_meeting(x,y-1,monstro){destroi o monstro q bateu}
tentei com instance destroy mas nao consegui,

Valeu!
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:07
coloca assim:

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
  {instance_destroy()}
}
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:11
Denbs

no personagem principal faça:
uma colisão Event Collision , com o objeto que você queira destruir,É no Objeto que queira Destruir coloca uma Create Event Create com o Codigo Action Code : instance_destroy()

flw
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:16
soueunox - isso não vai dar certo, se vc colocar no Create: instance_destroy(), logo q ele for criado ele será destruído.

Denbs - Já tentou o meu código? se não der certo avisa.
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:19
tentei sim, so que quando coloquei dois monstro os dois sao destruidos quando pulo só em 1
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:22
No objeto monster vc coloca nele uma colisao com o jogador e ai instance_destroy()
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:26
então faça o seguinte:
acho q se trocar monstro por other ele vai reconhecer apenas o objeto q fez o contato

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (other)
  {instance_destroy()}
}
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:31
Ja tinha tentado isso, mas quem morre é o proprio player
:/
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:34
andreh escreveu:coloca assim:

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
  {instance_destroy()}
}

Me desculpe fugir do tema do tópico, mas... O que faz esse "with (monstro)"??
Já vi esse tal de with em vários códigos, mas ainda não entendi sua função ._.
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:42
vou ''traduzir'':

se estiver tocando(no x e 1 y acima do monstro){com(monstro{destroi instancia}}

ou seja, se estiver tocando com (with) o monstro
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:43
A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.

Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).

E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}

Entendeu Happy ?

Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:49
denbs - onde vc colocou esse código??
pq o ultimo código q eu te passei vai NO PLAYER: Evento Colisão com monstro

Se vc fizer isso será impossível o player com o código q eu te passei
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 16:58
FlyAway escreveu:A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.

Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).

E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}

Entendeu Happy ?


Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .

Aaah, então com "with (monstro)" os códigos serão executados pelo monstro, e não pelo objeto em que eles "estão"... =D valeu
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 17:09
DENBS - pensei num outro jeito de vc fazer isso, e esse eu de fato TESTEI e deu certo:

NO PLAYER:

Colisão com monstro:
Código:
if y<other.y && vspeed>0
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
}
else
lives-= 1
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Re: Destruir outro objeto , codigos

em Qua 11 Jul 2012, 17:15
ah andreh, eu tinha colocado no step :p, vlw, ja deu certo Very Happy
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