Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Lighter

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Destruir outro objeto , codigos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs em Qua 11 Jul 2012, 16:04

Eu qria passar isso para codigo mas nao estou conseguindo:

if place_meeting(x,y-1,monstro){destroi o monstro q bateu}
tentei com instance destroy mas nao consegui,

Valeu!
avatar
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh em Qua 11 Jul 2012, 16:07

coloca assim:

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
  {instance_destroy()}
}
avatar
andreh

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Número de Mensagens : 183
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por soueunox em Qua 11 Jul 2012, 16:11

Denbs

no personagem principal faça:
uma colisão Event Collision , com o objeto que você queira destruir,É no Objeto que queira Destruir coloca uma Create Event Create com o Codigo Action Code : instance_destroy()

flw
avatar
soueunox

Data de inscrição : 17/06/2012
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh em Qua 11 Jul 2012, 16:16

soueunox - isso não vai dar certo, se vc colocar no Create: instance_destroy(), logo q ele for criado ele será destruído.

Denbs - Já tentou o meu código? se não der certo avisa.
avatar
andreh

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Número de Mensagens : 183
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs em Qua 11 Jul 2012, 16:19

tentei sim, so que quando coloquei dois monstro os dois sao destruidos quando pulo só em 1
avatar
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Zero. em Qua 11 Jul 2012, 16:22

No objeto monster vc coloca nele uma colisao com o jogador e ai instance_destroy()
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh em Qua 11 Jul 2012, 16:26

então faça o seguinte:
acho q se trocar monstro por other ele vai reconhecer apenas o objeto q fez o contato

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (other)
  {instance_destroy()}
}
avatar
andreh

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Número de Mensagens : 183
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs em Qua 11 Jul 2012, 16:31

Ja tinha tentado isso, mas quem morre é o proprio player
:/
avatar
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por DrFelipe em Qua 11 Jul 2012, 16:34

@andreh escreveu:coloca assim:

Código:
if place_meeting(x,y-1,monstro)
{
with (monstro)
  {instance_destroy()}
}

Me desculpe fugir do tema do tópico, mas... O que faz esse "with (monstro)"??
Já vi esse tal de with em vários códigos, mas ainda não entendi sua função ._.
avatar
DrFelipe

Data de inscrição : 30/04/2012
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs em Qua 11 Jul 2012, 16:42

vou ''traduzir'':

se estiver tocando(no x e 1 y acima do monstro){com(monstro{destroi instancia}}

ou seja, se estiver tocando com (with) o monstro
avatar
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Zero. em Qua 11 Jul 2012, 16:43

A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.

Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).

E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}

Entendeu Happy ?

Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh em Qua 11 Jul 2012, 16:49

denbs - onde vc colocou esse código??
pq o ultimo código q eu te passei vai NO PLAYER: Evento Colisão com monstro

Se vc fizer isso será impossível o player com o código q eu te passei
avatar
andreh

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Número de Mensagens : 183
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por DrFelipe em Qua 11 Jul 2012, 16:58

FlyAway escreveu:A função dele é "entrar" em um objeto apartir de outro.

Exemplo :
tenho 2 objetos, jogador e controle .
No jogador tenho a variavel vida (que é local).

E eu quero diminuir a vida apartir do controle.
Como a var é local a forma seria ir no jogador e mudar a partir dele.
Mas com o with eu posso mudar isso apartir do controle, desta forma :
with jogador
{vida-=1}

Entendeu Happy ?


Topico . O modo que citei tenho certeza que funciona .

Aaah, então com "with (monstro)" os códigos serão executados pelo monstro, e não pelo objeto em que eles "estão"... =D valeu
avatar
DrFelipe

Data de inscrição : 30/04/2012
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por andreh em Qua 11 Jul 2012, 17:09

DENBS - pensei num outro jeito de vc fazer isso, e esse eu de fato TESTEI e deu certo:

NO PLAYER:

Colisão com monstro:
Código:
if y<other.y && vspeed>0
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
}
else
lives-= 1
avatar
andreh

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/03/2011
Número de Mensagens : 183
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Destruir outro objeto , codigos

Mensagem por Denbs em Qua 11 Jul 2012, 17:15

ah andreh, eu tinha colocado no step :p, vlw, ja deu certo Very Happy
avatar
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum