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bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 20:11
bom, vo ser direto--
ta desse geito no step:

Spoiler:
gravity=0.5
if keyboard_check(vk_right) && (place_free(x+1,y)){andanodir=true}
if keyboard_check_released(vk_right){andanodir=false}
if keyboard_check(vk_left) && (place_free(x-1,y)) {andanoesq=true}
if keyboard_check_released(vk_left){andanoesq=false}
if andanodir=false && andanoesq=false{hspeed=0}
if andanodir=true{hspeed=+2}
if andanoesq=true{hspeed=-2}
if keyboard_check(vk_up) && global.pisando=true{
vspeed=-7}
if vspeed>=5{vspeed=5}
if (place_free(x,y+1)){global.pisando=false}
else{global.pisando=true}

if global.pisando=true{gravity=0}
if global.pisando=false{gravity=0.5}

if andanodir=true && keyboard_check(vk_control){hspeed=3}
if andanoesq=true && keyboard_check(vk_control){hspeed=-3}



e na colisao com o chao:

move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0


acontece q quando eu pulo e encosta na parede e continuo apertando pro lado ele fica enganchado; ja tentei de varias formas e pesquisei tbm, mas nao consegui.

Ajuda ai por favor,
Obrigado.
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 21:21
mano tenta criar uma máscara para o objeto carro flw deve dar certo Happy
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 21:25
da pra postar a engine para eu dar uma olhada?
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 21:35
nao cara, nao é com carro, é jogo de plataforma , tipo mario, e minha net é muito ruim q nem carrega fazer upload..
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 21:52
mesmo q seja plataforma, crie uma mask em forma de retângulo do tamanho do player, para evitar q partes do corpo dele fiquem presas durante a animação (por exemplo o pé)! Talvez isso já resolva o seu caso!
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 22:20
nao, eu ja tinha feito isso msm assim o bug continua
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 22:28
bom, então tente o seguinte:
continue com a mask, pois ela ajuda mto, e no código
Código:
place_free(x+1,y)
troque por
Código:
place_free(x+3,y)

pois qndo vc aperta ctrl, ele andará hspeed = 3, então é interessante verificar os 3 pixels à frente, para ver se ele tem condições de andar sem travar!

Tenta aê e depois responde!
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Re: bug em plataforma

em Ter 10 Jul 2012, 23:01
Valeu, adaptei uns codigos aki e deu certo,

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