GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como colocar 2 tipo de ponto

5 participantes

Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por lolkack Seg 09 Jul 2012, 11:07

Eu quero colocar 2 tipo de pontos para meu jogo so falta para colocar os potos
1 ponto para jogador 1 e 1 ponto para jogador 2
ajudem e eu soloco o credito para quem ajudar nos ponto
lolkack
lolkack

Data de inscrição : 27/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://game-maker-br.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por gustavo ferreira Seg 09 Jul 2012, 11:26

no create do objeto que controla a pontução você coloca
Código:
global.pontos1=0
global.pontos2=0
ai quando o jogador 1 pontuar ai você coloca
Código:
global.pontos1+=10
e quando o jogador 2 pontuar você coloca
Código:
global.pontos2+=10
}
acho que que é isso, espero ter ajudado flow
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por moisesBR Seg 09 Jul 2012, 12:03

Hunf! Demorei responder(tava digitando) e o gustavo o fez! Caraca! todo mundo usa global, menos eu! Mesmo assim, pra não perder o que digitei, coloco aqui minha versão. No problem! Self experience!

No create do jogador 1 e no 2 crie uma variável:
ponto_jogador1=0

no create do jogador 2 também:
ponto_jogador2=0

no steep ou qualquer outro evento (mais comum é o colisão), se for apenas ao colidir apenas coloque:
ponto_jogador1= +1 ou ponto_jogador2= +1


Voce também pode colocar como resultado de outra ação qualquer ex:
if acao=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
ou
if keyboard_check()=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
e etc

Voce pode também declarar, modificar ou adicionar variáveis, ou mesmo pontos por outro objeto mostrando a ele qual objeto voce quer mecher adicionando with(obj) ex:
with(obj_jogador1)


E já adiantando(se é que já não sabe) num objeto extra tipo... controle, no evento draw, draw_text(x,y,string) ex:
with (obj_jogador1) draw_text(10,10,"texto qualquer"+string(ponto_jogador1))
Obs: pra isso seguir o player coloque x+10,y+10 ao invés de só 10,10

Complicou? É... eu tenho essa mania kkkkkkk! Té qq coisa tamo aí. Fui!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por PedroX Seg 09 Jul 2012, 12:12

Se colocar = +1, o score vai ser 1.
Tem que colocar += 1.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por lolkack Seg 09 Jul 2012, 14:15

moisesBR escreveu:Hunf! Demorei responder(tava digitando) e o gustavo o fez! Caraca! todo mundo usa global, menos eu! Mesmo assim, pra não perder o que digitei, coloco aqui minha versão. No problem! Self experience!

No create do jogador 1 e no 2 crie uma variável:
ponto_jogador1=0

no create do jogador 2 também:
ponto_jogador2=0

no steep ou qualquer outro evento (mais comum é o colisão), se for apenas ao colidir apenas coloque:
ponto_jogador1= +1 ou ponto_jogador2= +1


Voce também pode colocar como resultado de outra ação qualquer ex:
if acao=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
ou
if keyboard_check()=true then ponto_jogador(1ou2)= +1
e etc

Voce pode também declarar, modificar ou adicionar variáveis, ou mesmo pontos por outro objeto mostrando a ele qual objeto voce quer mecher adicionando with(obj) ex:
with(obj_jogador1)


E já adiantando(se é que já não sabe) num objeto extra tipo... controle, no evento draw, draw_text(x,y,string) ex:
with (obj_jogador1) draw_text(10,10,"texto qualquer"+string(ponto_jogador1))
Obs: pra isso seguir o player coloque x+10,y+10 ao invés de só 10,10

Complicou? É... eu tenho essa mania kkkkkkk! Té qq coisa tamo aí. Fui!


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object jogador1
for object object2:

Error in code at line 1:
global.pontos1+=10
^
at position 1: Unknown variable pontos1
deu erro mano
lolkack
lolkack

Data de inscrição : 27/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://game-maker-br.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por Esaucm98 Seg 09 Jul 2012, 14:59

defina a variavel, como ela e global tem que ser no evento "GAME START" de um objeto que apareça na primeira room do jogo! por exemplo se a primeira room do seu jogo ja e no proprio jogo vc coloca no player1 mesmo

Game Start

Código:
global.pontos1 = 0
global.pontos2 = 0

~esau
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por moisesBR Seg 09 Jul 2012, 15:14

Não deu? Gruf Veja como fiz e coment please:
https://dl.dropbox.com/u/77569588/Engine_pontos-moisesBR.gmk
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por lolkack Seg 09 Jul 2012, 17:19

wlv agora eu entendi
lolkack
lolkack

Data de inscrição : 27/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Como colocar 2 tipo de ponto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://game-maker-br.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar 2 tipo de ponto Empty Re: Como colocar 2 tipo de ponto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos