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Super Solar System Mission

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Super Solar System Mission

Mensagem por Lázaro Games em Dom 08 Jul 2012, 17:28

Nome: Super Solar System Mission 2D (criarei futuramente uma versão em 3d)
Plataforma: Game Maker 7 Lite
Genero: Naves
Data: ??/Ago/2009
Download: http://www.mediafire.com/?27bv5m987al97f8
Screenshots: NAO DISPONIVEL NO MOMENTO (a verdade é que me esqueci e nao tive tempo... foi mal)

Oi galera, este foi um dos meus primeiros jogos feitos no GM. Fiz ele quase todo em DRAG & DROP. Fui até o fundo do baú resgatá-lo e fiz umas melhorias, adicionei GML, concertei alguns bugs e resolvi enviar para a galeria de projetos completos!
Bem, sei que os graficos e a musica não são grande coisa, a maioria eu fiz sozinho...
Mas a jogabilidade está boa na minha opinião.
É um jogo de nave, onde seu objetivo é impedir a dominação do sistema solar, derrotando AC e suas naves! Adicionado na adaptação (fiz poucas coisas, por ser um jogo antigo meu e simples tmb!):
-Objetos de HELP no meio da fase
-Bug fixado: Warp vertical, que permitia que os players atravessassem o solido pelas laterais e fizesse warp até o fim da fase
-Tempo da arma alterado (o tempo demorado para poder soltar outra bala)
-Outras coisinhas tmb Happy

Espero avaliação por favor... Percebi q meu projeto de SUPER MARIO VEGGIE LAND foi um fracasso u.u :/
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Re: Super Solar System Mission

Mensagem por cascavelo em Dom 22 Jul 2012, 16:37

Gráficos: Simples ao extremo, parece que a maioria são do próprio GM e quando o autor se aventurou e fazer os dele piorou um pouco, só foi saber que o cometa era um cometa pela mensagem na tela. O background são apenas uns pontos brancos representando estrelas, deveriam pelo menos montras menos uniformidade, uns menores outros maiores, distância mais irregular entre eles.

Sons: Uma única música que se repete, faltaram sons de explosões e sons para coleta de itens.

Controles e jogabilidade: Bons controles, respondem rapidamente, a ave atira bem e as colisões estão boas. Vários elementos interativos na área de jogo que vão dando dicas do que está acontecendo.
Dei muitos tiros na nave inimiga e ela não explodiu, achei estranho os tiros que aparecem antes da nave inimiga.

Sugestões:
- Mude praticamente todo set de sprites, no lugar do foguete, ponha uma nave mais simpática, procure uns sprites mais bonitos pro meteoro, pra nave inimiga e para os elementos de coleta, afinal naves e foguetes não usam gasolina, ponha um simbolo nuclear pra representar o combustível. Tire aquela fatia de pizza ficou muito "nada haver", não ficou engraçado. No tempo do atari tinha um jogo espacial que não me lembro o nome, que os inimigos eram batatas e pizzas, e naquela época ninguém entendia o porquê disto. Procure no Google por sprites espaciais e você vai melhorar muito o visual do jogo.
- Coloque mais efeitos sonoros e quando o player chegar na nave inimiga, mude a música.
- Mude o movimento do cometa, o terráqueo é acostumado a ver cometas caindo, então coloque o movimento dele cruzando a tela na diagonal.
- Coloque backgrounds com fotos do espaço no jogo, você encontra facilmente fotos com galáxias e planetas distantes na net.
- Mude a cor dos pequenos meteoros para amarelo e diga no jogo que eles são de algum metal precioso para dar sentido a coleta deles.

Nota D

Faça modificações no jogo e peça nova avaliação, se tiver alguma dúvida sobre a avaliação me mande uma MP e se necessitar de ajuda pra fazer melhorias no jogo é só pedir.
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