Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
emulação de tecla
+3
saim
GameMakerTutoriais
Gonzo
7 participantes
Página 1 de 1
emulação de tecla
tenho a tecla (espaço) que ao ser pressionada faz o personagem pular.
a pergunta é como faço pra emular ela?
tipo apertando outra tecla faço a tecla espaço ser reconhecida também (emulação de tecla)
vlw
a pergunta é como faço pra emular ela?
tipo apertando outra tecla faço a tecla espaço ser reconhecida também (emulação de tecla)
vlw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
Você pode tentar:
- Código:
keyboard_key_press(vk_space);
keyboard_key_release(vk_space);
Simula o estado como pressionado e intermitente, respectivamente. Após simular um, você tem que simular o outro ou ela continuará "pressionada".
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
acho que eu não expliquei direito caro amigo Ninja8086
tipo tenho a tecla (a) com um função (x) quero q a tecla (b) faça a função da tecla (a) emulando a tecla (a)
tipo tenho a tecla (a) com um função (x) quero q a tecla (b) faça a função da tecla (a) emulando a tecla (a)
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
Talvez keyboard_set_map(), pra reconhecer outra tecla como sendo a espaço (se não me engano, as duas passam a funcionar).
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
se entendi vc quer que a tecla b faça oque a tecla a faz mas também que que a tecla a estja virtualmente pressionada ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
no create()
global.emulador=keyboard_check(vk_space)
no step()
if keyboard_check(vk_space)
{
hspeed=5
}
if keyboard_check(vk_delete)
{
global.emulador=true
}
isso ai que eu gostaria, mais não funciona
global.emulador=keyboard_check(vk_space)
no step()
if keyboard_check(vk_space)
{
hspeed=5
}
if keyboard_check(vk_delete)
{
global.emulador=true
}
isso ai que eu gostaria, mais não funciona
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
Mina, consegui fazer aqui dessa forma:
create:
global.tecla = false = vk_space
steep:
if keyboard_check(vk_delete)
{global.tecla=true}
if global.tecla=true hspeed=5
create:
global.tecla = false = vk_space
steep:
if keyboard_check(vk_delete)
{global.tecla=true}
if global.tecla=true hspeed=5
Re: emulação de tecla
vc não testo né?! não ta funcionando, tecla spaço nao funfo .
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
e ai blz?! então você pode colocar os eventes a serem realizados na tecla correspondente, no keyboard press Space você coloca as funções normalmente ai no step você coloca
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_delete){
keyboard_key_press(vk_space)
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
Na tecla que vc quer que simule a outra:
event_perform(ev_keypress, indice_da_outra_tecla);
Eu costumo usar isso pra teclas de ação que possuem repetição como tiro e etc, assim basta chamar num alarm que ele re-dispara o evento sozinho como se vc o estivesse fazendo.
event_perform(ev_keypress, indice_da_outra_tecla);
Eu costumo usar isso pra teclas de ação que possuem repetição como tiro e etc, assim basta chamar num alarm que ele re-dispara o evento sozinho como se vc o estivesse fazendo.
Re: emulação de tecla
if keyboard_check_pressed(vk_delete){
keyboard_key_press(vk_space)
}
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{game_end()}
funcionou sim desculpa , vlw
CodemonkeyVoid() vlw tb vou testar aqui!!
keyboard_key_press(vk_space)
}
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{game_end()}
funcionou sim desculpa , vlw
CodemonkeyVoid() vlw tb vou testar aqui!!
Última edição por Mina do Rock em Sáb 07 Jul 2012, 22:50, editado 1 vez(es)
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
é pq você a colocando errado não é
{game_end()}
se for o que eu estou pensando kkkkk
espero ter ajudado flow!
- Código:
if keyboard_key_press(vk_space)
{game_end()}
{game_end()}
se for o que eu estou pensando kkkkk
espero ter ajudado flow!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
sim tava colocando errado , e oq vc achou q eu vou fazer ???
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
ta pelo que eu entendi é pr quando a tecla delete tiver pressionada pressionar a tecla space e quando a tecla space tiver pressionada sair do jogo, pelo menos foi o que eu entendi mas se não for isso desculpa ai !
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
é sim valeu, flw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: emulação de tecla
Claro que testei até fiz uma engine pena que não upei pra mostrar! Só esqueci de colocar pra reconhecer também o vk_spacevc não testo né?! não ta funcionando, tecla spaço nao funfo .
steep:
if keyboard_check(vk_delete) or
Que bom que resolveu
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|