[projeto] Game pro namorado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

40% [projeto] Game pro namorado

Mensagem por vic22k em Sab 07 Jul 2012, 01:43

Oi gente, estou fazendo um game pro meu namorado, como um presentinho de um ano juntos...
Maaaaaaaaaaas eu empaquei agora, e precisava de uma mãozinha de vocês hehe

O jogo é no estilo pokemón, e queria umas idéias de mini-jogos, ou coisas do tipo.
Também vale citar algum estilo de joguinho ( joguinhooooo, repito, que seja bem simples de fazer aushaha ), que eu adapto pro meu game. Vale desde jogos bobinhos à objetos escondidos, o que for... Toda idéia é uma idéia hehe.

Aliasss.... Não sei se é permitido postar isso aqui, mas eu procurei alguma parte do fórum que possa postar coisas em Off e não achei... Se estiver errado me avisem!!

brigadão gentee beijo

Última edição por vic22k em Sab 07 Jul 2012, 14:47, editado 1 vez(es)

vic22k

Número de Mensagens : 18
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

40% Re: [projeto] Game pro namorado

Mensagem por Thiago_o_programador em Sab 07 Jul 2012, 08:48

Você pode tentar fazer um super jogo 3D...
Que tal fazer um 'joguinho' de pokemon, que puxe um pouco da mente, por ex:
sistemas de empurar
gravidade reversa
objetos escondidos e mais...
Acabaram minhas idéias, espero ter ajudado... Happy

Thiago_o_programador

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 709
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 6
Prêmios
   : 0
   : 1

http://www.jogosdahora.maisblog.net

Mensagem por Tedi Ripper em Sab 07 Jul 2012, 11:15

Existem Milhões de opções...
deixe me ver:
Pacman
Inimigos correm atras de você enquanto voce tem que coletar algo...

Tower Defence
Os pokemons inimigos vao atacar sua base, OMG, proteja ela!!!

Corrida de Karts
algo do tipo mario kart com pokemons...

Pega o ladrão
essa eu acabei de inventar, faz assim: em um mapa com varios buracos, um pokemon (parecido com topera) aparece aleatoriamente neles, ai o pokemon que vc controla tem que atacar ele bem rapido...

Bem, acho que minhas ideias se limitam a isso nesse momento.
Espero ter ajudado.
até mais

Tedi Ripper

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 765
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Prêmios

Mensagem por moisesBR em Sab 07 Jul 2012, 13:06

Idéias... Idéias...

Já pensou no tipo de jogo que... gostaria?
Se sabe, então já tem por onde começar, mas caso não por que não criar algo personalizado? Pode parecer besteira, mas você disse: "Vale desde jogos bobinhos", voce se lembra de um gamezinho besta/idiota que um apaixonado fez e que caiu no gosto popular? Era um que o cara fez para android e era tão simples era uma cípia do angry birds em que ele jogava coraçõezinhos na amada.... bleurrrg mas tá aí uma mas... tenho outra de presente pra voce:

Não sei qual vai ser o tema, mas imagine; no game tem sua foto ou desenho de uma garota(melhor assim outros poderão jogar) e ~la terá uma espécie de bichinho virtual só... que será algo que represente você e sua relação e o jogador terá que cuidar de você dando presentes passeios e etc... (Kkkkkkkkkkkkkk) não sei qual será aintenção de ambos se é desejo de casamento, duração do namoro sei lá etc! Então depedendo de como ele vai cuidar você pode demostrar(sprites/foto) ficando mais alegre ou triste e se o caso é casamento... uma aliança se aproxima tipo naquele jogode missão impossível onde tem uma corda que vai se queimando, ou seja sera um game de tempo...
Obs: Jogos repetitivos tendem a enjoar ninguem vái ficar jogsndosó pra isso ou aquilo esse alguem quer desafio, emoção,diversão e recompensas.
Bem. Minhas idéias pra isso acabam aqui, faça se achar por bem, é só uma idéia.

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por vic22k em Sab 07 Jul 2012, 14:46

Hmmmm... Cheguei em uma idéia legal, de fazer como o Tedi disse, um jogo dentro desse jogo, de plataforma com uns inimigos e conforme passem as fases me aproximo mais do castelo aushausa king

moises, gostei da sua idéia, poderia fazer essas fases com tempo, por ex: pegar uma chave em 30 segundos e blablabla. Vou pesquisar mais sobre alarme ( é alarme que usa né? )

Se mais alguém tiver idéias legais, me falem hehe felicidade

vic22k

Mensagem por saim em Sab 07 Jul 2012, 15:13

vic22k, quando vocês completarão um ano? Pra um projeto de prazo curto, idéias curtas. Foco na deadline! Suponho que você NÃO tenha um ano de prazo...
Pergutas:
- A foto no avatar é sua e você está solteira?
- Ele é que tipo de jogador (nunca joga, joga de vez em quando, tem todos os consoles da última geração, tem todos os consoles de TODAS as gerações...)?
- A quanto tempo você programa?
- Você tem muitas fotos dos dois juntos? (dá pra fazer alguma coisa com fotos)
- Você desenha maravilhosamente bem (pra fazer personagens animados, de preferência caracterizados como vocês dois)?

Se for pra semana que vem, tenho algumas engines FEITAS pra joguinhos bobos. Se for pra amanhã, sugiro fazer um fondue. Se tiver um mês de prazo, aí já dá pra fazer algo mais bacaninha...

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por vic22k em Sab 07 Jul 2012, 15:27

Respostas:
- Sou eu sim, e estou namorando né kkkk love
- Ele joga mais video game, e é de vez em quando só... Ai você pergunta: então porque escolheu fazer um jogo? A capital (zen/gold/cash/$) tá em falta e pensei em fazer uma coisa criativa...
- Comecei com esse projeto ia 18 de junho, então estou mexendo no GM desde então.
- É, temos umas 30 e poucas fotos juntos Razz
- Desenho bem no lápis, mas no mouse (fazendo sprite) eu acho bem difícil No

É pro dia 16. Bem, você viu que eu comecei faltando um mês né...
Acho que o andamento do game tá bom pra quem começou a mexer à pouco tempo, fiz 2 cidades com 4 casinhas que dá pra entrar, tudo decorado e bonitinho. 3 das 4 casas tem NPC que falam com meu char.

Ahh... Ele gosta de zumbis, queria fazer uma plataforma de tiro!
Aliás, tem várias lacunas ainda no meu jogo, coisas que eu queria fazer, por exemplo, pause, inventário, pontos e vida. Já tentei fazer inventário e pontos, mas não deu certo No

vic22k

Mensagem por moisesBR em Sab 07 Jul 2012, 16:13

Ei eu queria te dar, atrasado mas sinceros parabens e boas vindas! É raro ter o sexo feminino interessadas em programação!
Ele gosta de zumbis
Hum! Nova idéia baseado nisso:
O seu n* tem que salvar voce que esta fugindo de zumbi numa cidade infestada!
Não sei como foi parar lá a história pode ser parecida com a do Silent Hilll psx1.

Tá... alguem liberou uma engine de zumbi aqui no fórum mas acho que deves criar a sua própria, pois mexer em engines complexas é dose! Fora as simplesinhas.
Confesso que ando tentando modificar algumas mas tá pior do que fazer uma! Tô obtendo mais sucesso criando as minhas.

A propósito, vou citar algumas das engines que tentei mexer: Senhor da cidade, tower defencer ou algo parecido, path_find, Ultimate shot 2D, tank e muitas outras.

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por saim em Sab 07 Jul 2012, 18:49

Ele jogar de vez em quando é uma boa, porque um jogador mais hardcore ia precisar de um jogo mais hardcore pra se interessar.
Zumbis costumam ser hardcore. Quer dizer, você pode pegar uma engine de tiro, ripar umas sprites e... fazer um jogo que fica repetitivo e perde a graça em 5 minutos.

Dá pra fazer muita coisa legal com o conceito, mas requer experiência. Uma engine de pausa "default" precisa que você entenda como usar surfaces e desativar/reativar instâncias. Um inventário requer que você domine as arrays (ou ds_lists) e, de preferência, o uso de .inis.
Isso sem falar num sistema de level-up, inimigos que ficam mais poderosos à medida que o jogador melhora, itens desbloqueáveis...
Desculpa se estou te desanimando, mas essas lacunas não vão ser preenchidas em um mês.

O que eu faço nessas situações é pegar uma engine batida e personalizar com as fotos. Pego algum jogo em que as imagens sejam um elemento importante e uso as fotos pra deixar a coisa pessoal.
Um jogo da memória, um slide puzzle (ou até um jigsaw puzzle, se você tiver mais tempo)... Se você for fera no photoshop, dá pra fazer um jogo dos 7 erros... Hm... Acho que não consigo pensar em mais nada, no momento. Tirando o jigsaw, todos são jogos muito simples de fazer. cada um com suas características próprias, cada um com um foco diferente na jogabilidade e na programação, mas em geral bem diretos, te deixando tempo pra escolher músicas, um texto pra aparecer quando ele resolver o puzzle dentro do tempo - ah, e elaborar uma engine de limite de tempo!

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por vic22k em Dom 08 Jul 2012, 12:31

Saim - Vou acabar fazendo desse joguinho de zumbis, um "final".
achei 4 backs assim, um verao, um inverno, um dia e uma noite. Aí vou fazer ele passar dessas 4 fases e falar que passamos por verao inverno e blablabla. E depois, como aquele vídeo do cara que tentou reconquistar a ex com um game, coloco umas fotos nossas e um texto legal. A intenção não era fazer ele ficar jogando e passando de fase e evoluindo e pegando set +7 com luck AUHSUAH, e sim mostrar pra ele que eu quis fazer algo legal! Acho que tá legal né? Sad kkkk tomara! Razz

Moises - Obrigada pelas boas vindas! Eu simplesmente adorei mexer nisso, eu sempre gostei de games, tanto de PC quanto de video game e pra mim tá sendo mó lazer uahsuhauh
Siiim! Na cidade que eu fiz ( antes desse game de matar zumbis ) eu acordava em uma enfermaria e a enfermeira dizia que a cidade tinha sido invadida por zumbis, e que minha missão alí seria achar meu namorado Razz
Então, ontem à noite fiquei aqui quebrando minha cabeça, e achei melhor ver o tutorial de movimentação de NPC e movimentação de inimigo no estilo mário. tongue
Eu peguei uma sprite de um zumbie andando ( daquele jeito meio se arrastando! ) e depois coloquei mais sangue pingando, a cabeça se mexendo, fiz a mao dele caindo, enfim. E quando ele é atingido, ele seilá desintegra no chão aishauh e vira uma poça de sangue.
Então, o problema não seria a movimentação, porque o estilo "zumbi" já estaria acoplado na animação, tendeu?

É, dá uma trabalheira danada, principalmente porque aprendi a mexer há um mês computador Mas eu vou conseguir um bom resultado hehe tô confiante.

Gente obrigada pelas ajudas, idéias e dicas, vocês me deram a luzzzz uashuah sunny
Bom, é isso ai, qualquer coisa eu venho atazanar vocês com problemas no meu game.

vic22k

Mensagem por moisesBR em Dom 08 Jul 2012, 14:18

À vontade! qualquer coisa tamo aqui e... quando concluir seu projeto, pf, pf, pf, coloca aí pra nois baixar e esprementar o resultado!
Mas antes edite no projeto e faz uma versão pra nós! = tire as coisas pessoais, ne? E coloque outros, tipo foto sei lá algo e etc.

Mas antes vc precisa criar ne? Boa sorte! Qualquer coisa... já disse fui!

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Esaucm98 em Dom 08 Jul 2012, 17:40

acho que o de zumbi seria o mais facil , mas você não precisa fazer plataforma faz algo tipo esse jogo ai que eu fiz

http://www.youtube.com/watch?v=lBZ5HLK7mnU&feature=plcp

assim com a camera de cima ai vc so faz que os zumbis fiquem vindo e a cada zumbi que voce mata ganha ponto, isso e bem simples e rapido e nao e tao dificil de fazer, ai dps vc bota os detalhes que quiser ;D

flw

Esaucm98

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 275
Notas recebidas : D
Reputação : 4

http://www.legioncrafters.tk

Mensagem por superrafao em Qua 15 Ago 2012, 18:56

Poderia ser ate no estilo do Fabuloso Mario,se você tiver pensado no mario world, então pesquise sobre o new super mario bros 2. hehe
O mario também é simples(dependendo do que você quer)
Mas sinto muito dizer isso mas dependendo do jogo pode sim demorar, mas fas um simples mesmo, como eu, se quiser que eu mostro ele e so dizer.

superrafao

Número de Mensagens : 414
Prêmios

Mensagem por endelauro em Qui 16 Ago 2012, 17:14

BEM ja pensou em fazer um estilo bomber mam do 64 em 3d tipo passando de estagio 1-1
1-2
1-3
1-4
com inimigos atacando vc e vc colhendo cristais e matando eles com fogo agua vento e raios coisa diferente e bem divertido?
obg

endelauro

Número de Mensagens : 98
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:03

Conteúdo patrocinado