GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Surface em determinada regiao e naum seguir a view

Ir para baixo

Surface em determinada regiao e naum seguir a view Empty Surface em determinada regiao e naum seguir a view

Mensagem por Zero. Sex 06 Jul 2012, 13:42

Pessoal, eu to tentando fazer com que o efeito de luz e o desenho do escuro fiquem somente em determinada região da room.

Olher o obj que cria o escuro :
Create :
ss=surface_create(640,480)
sx=640
sy=480
c=c_white

( Quando coloco na room, eu dou edit no código segurando ctrl e clicando com o auxiliar e clicando em creation code:
assim eu esperava controlar onde e o tamanho que ia ficar a surface, nisso eu mudei :
ss=surface_create(80,64)
sx=80
sy=64
c=c_ltgray)

Draw :
Código:


//Começa a desenhar na surface
surface_set_target(ss)
   
    //Desenha retângulo branco
   
    draw_rectangle_color(x,y,x+sx,y+sy,c_white,c_white,c_white,c_white,0)
   
    //Se existe alguma luz
    if instance_exists(player){

            with (player)
            {   
                //Desenha circulo preto
                draw_circle_color(x,y,96,0,c_white,0)     
        }       
    }

surface_reset_target()


//Entra no modo substract, que remove os pixels escuros pelo alpha, após deixar as cores negativas. Quanto mais escuro o pixel, mais transparente ele fica (Por isso a surface tem fundo branco, que negativada fica preta e não desaparece).
draw_set_blend_mode(bm_subtract)

//Desenha surface
draw_surface_ext(ss,x,y,1,1,0,c,1)

//volta ao modo de desenho normal
draw_set_blend_mode(bm_normal)

O problema me parece é que ele se mexe pra direita quando a view mexe pra direita ( a surface ta indo mais rapido que a vieew e ta levando a HUD com ela o_O )

Oque faço ?

THX
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Surface em determinada regiao e naum seguir a view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos