Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 4
Prêmios: 0
: 0
Ordem do codigo está errando ou ele simplismente não funciona
em Sex 06 Jul 2012, 08:09
Eu tentei de varias formas mais não to conseguindo
eu uso este codigo para plataforma seguir a bola
y=obj_bola.y mais ela segue na mesma velocidade da bola então é impossivel fazer ponto pois mesmo que eu mandei bolla ná velocidade da luz elá vai ganhar essa velocidade e rebater.
eu queria saber como posso fazer elá seguir Y da bola na velocidade que eu quero
tentei varias formar nenhuma deu resultado...talvez eu esteja pondo numa ordem errada etc,você podem me ajudar porfavor flw.
eu uso este codigo para plataforma seguir a bola
y=obj_bola.y mais ela segue na mesma velocidade da bola então é impossivel fazer ponto pois mesmo que eu mandei bolla ná velocidade da luz elá vai ganhar essa velocidade e rebater.
eu queria saber como posso fazer elá seguir Y da bola na velocidade que eu quero
tentei varias formar nenhuma deu resultado...talvez eu esteja pondo numa ordem errada etc,você podem me ajudar porfavor flw.
- Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Número de Mensagens : 2964
x 0
x 0
Reputação : 121
Prêmios: 1
: 3
Re: Ordem do codigo está errando ou ele simplismente não funciona
em Sex 06 Jul 2012, 08:46
No outro tópico, o Ninja8086 te deu uma solução que me pareceu adequada, mas existem outras. Por exemplo, você pode fazer o seguinte:
create:
Assim, a vspeed será limitada e sempre seguirá a bola.
Definir uma velocidade sempre constante (em módulo) não é uma boa, porque se a bola estiver num Y próximo ao da plataforma, a paltaforma vai ficar tremendo, indo e voltando, procurando chegar na exata posição da bola, sem nunca conseguir, o que dá um aspecto bem ruinzinho ao jogo.
create:
- Código:
velo = ?? // velocidade máxima da plataforma
- Código:
dife = obj_bola . y - y; //a diferença entre as posições
vspeed = median(-velo, dife, velo);
Assim, a vspeed será limitada e sempre seguirá a bola.
Definir uma velocidade sempre constante (em módulo) não é uma boa, porque se a bola estiver num Y próximo ao da plataforma, a paltaforma vai ficar tremendo, indo e voltando, procurando chegar na exata posição da bola, sem nunca conseguir, o que dá um aspecto bem ruinzinho ao jogo.
- Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Número de Mensagens : 712
x 0
x 0
Reputação : 7
: 1
Re: Ordem do codigo está errando ou ele simplismente não funciona
em Sex 06 Jul 2012, 09:17
- Código:
y=obj_bola.y+15 //a distância que você quer
Número de Mensagens : 510
x 0
x 0
Reputação : 4
aiaiaia
em Sex 06 Jul 2012, 13:18
Não é iso,ao quero que ela sigua a bola numa distancia o problema que este codigo fais ela seguir verticalemnte a bola sem sair do lugar,o problema é que ela segue na mesma velocidade da bola fazendo conque seja impossivel marcar ponto porque antes mesmo da bola ir para o loca elá já está indo para lá.
Permissão deste fórum: