GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


JOGO DE CARTAS

5 participantes

Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Sex 22 Jun 2012, 16:10

Olá, já pesquisei e li alguns tópicos já criados (sobre cartas) e não consegui desenvolver a minha engine...

Funciona assim, estou criando um jogo de cartas...

exemplo da tela:

monte 1 monte 2
[baralho] [baralho]

jogador 1 jogador 2
[espaço 1] [espaço 1]
[espaço 2] [espaço 2]
[espaço 3] [espaço 3]
[espaço 4] [espaço 4]
[espaço 5] [espaço 5]
[espaço 6] [espaço 6]
[espaço 7] [espaço 7]
[espaço 8] [espaço 8]
[espaço 9] [espaço 9]
[espaço 10] [espaço 10]

A minhas dúvidas são as seguintes:

como faço para a carta do monte 1 ser embaralhada, e se for a de número 10 eu puxo uma carta do monte 2?, elas devem entrar nos espaços conforme a ordem que foram tiradas...

Será que alguém pode ajudar?
proteu
proteu

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por PedroX Sex 22 Jun 2012, 17:03

Você já tem algo pronto?

Poderia fazer o seguinte num objeto controlador.

No Create:

Código:
m1 = ds_list_create()
m2 = ds_list_create()

carta_atual = 0

for(i=0; i<total_cartas; i+=1)
ds_list_add(m1, i)

ds_list_shuffle(cartas)

Ao clicar:

Código:
if carta_atual<9
indice = ds_list_find_value(m1, carta_atual)
else
indice = ds_list_find_value(m2, carta_atual)

with(instance_create(x,y, obj_carta))
indice = other.indice;

carta_atual+=1

Coloque todas as cartas num mesmo sprite.
Depois, crie um objeto para ser a carta (obj_carta).

No Draw dele, coloque:
Código:
draw_sprite(spr_carta, indice, x, y)

Arrume as posições conforme o seu critério.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Seg 25 Jun 2012, 11:50

Olá,

Da maneira como descreveu criei os seguintes:

spr_carta (fiz sprites variadas)

obj_carta (coloquei spr_carta)


obj_controlador --> não reconhece a variável: total_cartas


Encaixei (total_cartas = 0) no create do coltrolador (reconheceu o total_cartas)

mas, no fim apareceu o seguinte:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_sprite(spr_carta, 200, 250)
^
at position 32: Wrong number of arguments to function or script.
proteu
proteu

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por PedroX Seg 25 Jun 2012, 12:18

Faltou colocar a sub-imagem:

(spr_carta, indice, 200, 250)

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Seg 25 Jun 2012, 13:45

Olá Pedro!, seu pensamento parece que está certo...

Mas, está aparecendo o seguinte erro:

FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object controlador:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 7:
indice = other.indice;
^
at position 2: Symbol ) expected.




Error in code at line 1:
draw_sprite(spr_carta, indice, 200, 250)
^
at position 24: Unknown variable indice
proteu
proteu

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por luiz_eldorado Seg 25 Jun 2012, 14:12

Você deve ter copiado alguma coisa errada. Eu mesmo testei este código e não não dá nenhum Fatal/Compilation Error. Normalmente quando se dá esses códigos, você já pode vê-los no próprio editor de códigos, fica uma mensagem em baixo.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Seg 25 Jun 2012, 16:34

Consegue corrigir esse erro?

Engine:

http://www.mediafire.com/?v58l8uq2t88km09
proteu
proteu

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por Zero. Seg 25 Jun 2012, 16:36

Proteu, vc está cometendo um erro. Vc está simplesmente copiando e colando as coisa o_O . O indice no código do pedro, é qual sub imagem vai desenhar, pode ser index ( a subimagem que esta nele ou pode ser um número de 0 á x ).
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por proteu Ter 26 Jun 2012, 10:50

Ok, entendi... vou tentar manipular e escrevo novamente...

post 2
Olá, preciso fazer o objeto ir em direção a que foi tocado com o mouse...

Esse código faz com que objeto ande "aleatóriamente"

------------------------------------------------------------------------------------------------
speed = 20;
segurando = true;
if speed > other.speed
{
other.direction = point_direction(x, y, other.x, other.y);
other.speed = speed/2;
speed *= .2;
}
move_bounce_all(true);


------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta...


Como faço para o objeto ir na direção em que foi tocado com o mouse?

exemplo:
se eu toco de baixo para cima é pq quero que suba...
se eu toco do lado esquerdo é pq. quero q. vá para direita...

Post 3
Consegui...

Fiz esse código no Step...

xp = xprevious;
yp = yprevious;
if segurando == true
{
x = mouse_x;
y = mouse_y;
}
if speed > .1
{
speed *= .99;
}
else
{
speed = 0;
}

Obrigado pela ajuda!

Editado por William Lima
Cuidado ao postar! Leia as Regras!
Punido por post triplo!
proteu
proteu

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 10
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por edeg Sex 06 Jul 2012, 20:01

tripe post isso n pode mas vou deixar oderaçao pra moderaçao é so editar o
ultimo topic existente
edeg
edeg

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios : JOGO DE CARTAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JOGO DE CARTAS Empty Re: JOGO DE CARTAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos