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ds_grid - Como deletar uma linha e fazer as outras subirem?
2 participantes
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ds_grid - Como deletar uma linha e fazer as outras subirem?
Eu estou tentando criar um sistema com ds_grid, que na verdade, seria como um ds_map que tivesse vários valores. Então eu precisava deletar alguma linha da ds_grid, e colocar as outras pra cima.
Por exemplo, a ds_grid seria algo assim:
PS: Claro que não teria esses "títulos" como "Valor" e "Entrada".
Eu tentei usar este script que eu mesmo criei, mas não dá certo:
Até mais! (não resisto de por isto!)
Por exemplo, a ds_grid seria algo assim:
Valor 1 | Valor 2 | Valor 3 | |
Entrada 1 | ... | ... | ... |
Entrada 2 | ... | ... | ... |
Entrada 3 | ... | ... | ... |
Eu tentei usar este script que eu mesmo criei, mas não dá certo:
- Código:
//ds_grid_move(id,x,y,w,h,newx,newy)
var w,h;
for(w=0;w<argument3;w+=1)
for(h=0;h<argument4;h+=1) {
ds_grid_set(argument0,argument5+w,argument6+h,
ds_grid_get(argument0,argument1+w,argument2+h))
}
Até mais! (não resisto de por isto!)
Última edição por luiz_eldorado em Sex 06 Jul 2012, 00:45, editado 2 vez(es)
Re: ds_grid - Como deletar uma linha e fazer as outras subirem?
Cria um script grid_delete_move(id, y).
Em y você indica a linha.
Vou dar um exemplo para facilitar a compreensão:
A B C D E F G (Linha 0)
H I J K L M N (Linha 1)
O P Q R S T U (Linha 2)
V W X Y Z 1 2 (Linha 3)
Se deletarmos a linha do H, então basta que as linhas de baixo subam.
A B C D E F G (Linha 0)
O P Q R S T U (Linha 1)
V W X Y Z 1 2 (Linha 2)
O valor x permanece igual, só muda o y.
Em y você indica a linha.
Vou dar um exemplo para facilitar a compreensão:
A B C D E F G (Linha 0)
H I J K L M N (Linha 1)
O P Q R S T U (Linha 2)
V W X Y Z 1 2 (Linha 3)
Se deletarmos a linha do H, então basta que as linhas de baixo subam.
A B C D E F G (Linha 0)
O P Q R S T U (Linha 1)
V W X Y Z 1 2 (Linha 2)
O valor x permanece igual, só muda o y.
- Código:
var w, h, v;
w = ds_grid_width(argument0);
h = ds_grid_height(argument0);
for(i=0; i<w; i+=1)
for(j=argument1+1; j<h; j+=1)
{
v = ds_grid_get(argument0, i, j);
ds_grid_set(argument0, i, j-1, v);
}
ds_grid_resize(argument0, w, h-1);
Última edição por Pedrø em Sex 06 Jul 2012, 02:54, editado 1 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: ds_grid - Como deletar uma linha e fazer as outras subirem?
Opa, valeu aí Pedro! Só umas coisinha que eu vi:
- Você esqueceu de colocar o id da grid na linha 10: "ds_grid_set(i, j-1, v);", que seria "ds_grid_set(argument0, i, j-1, v);"
- No final você está tirando 1 da largura porque? Acho que é só tirar da altura
Bem só isso, você estará nos créditos do meu jogose eu terminar o jogo
Como é seu nome completo?
Ei você não disse "Até mais" o_O
Estou usando muitos strikes não?
- Você esqueceu de colocar o id da grid na linha 10: "ds_grid_set(i, j-1, v);", que seria "ds_grid_set(argument0, i, j-1, v);"
- No final você está tirando 1 da largura porque? Acho que é só tirar da altura
Bem só isso, você estará nos créditos do meu jogo
Re: ds_grid - Como deletar uma linha e fazer as outras subirem?
Sim, esqueci...- Você esqueceu de colocar o id da grid na linha 10: "ds_grid_set(i, j-1, v);", que seria "ds_grid_set(argument0, i, j-1, v);"
Eu me confundi. É só tirar da altura mesmo.- No final você está tirando 1 da largura porque? Acho que é só tirar da altura
PH de Souza *******Como é seu nome completo?
Ei você não disse "Até mais" o_O
Estou usando muitos strikes não?
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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