vender ideias
em Qui 05 Jul 2012, 20:48
alguem já vendeu alguma ideia pra alguma produtora de jogos ?
com quem vcs fariam contato ?
muita gente vai achar que é piada, mais eu vejo um mercado inexplorado ai..
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Re: vender ideias
em Qui 05 Jul 2012, 20:53
Existe sim. E é meu objetivo
.
Você pode fazer um projeto e publica-lo (mas antes você deve patentear a ideia para que não seja roubado) e entaum se sua idéia for boa o valor dela vai aumentando, daí uma empresa pode te contactar e comprar a sua ideia.

Você pode fazer um projeto e publica-lo (mas antes você deve patentear a ideia para que não seja roubado) e entaum se sua idéia for boa o valor dela vai aumentando, daí uma empresa pode te contactar e comprar a sua ideia.
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Re: vender ideias
em Qui 05 Jul 2012, 23:57
Já ouviu falar de "Anjos" e mais ou menos isso você tem um projeto mostra a eles diga o objetivo qual publico ira ser atingido com sua ideia se ele gostarem compram ela de você ou contratam você para fazer a ideia virar realidade ele te dão um fundo muito grande de investimento.Mas acho que para vender um ideia saida de jogo teria que ser otima ou quase perfeita.
Re: vender ideias
em Sex 06 Jul 2012, 00:13
rafael3do
quando li esta frase ( Já ouviu falar de "Anjos" ) pensei ele vai mandar eu rezar pra um anjo do céu comprar minha ideia..kkkkk
onde encontrar esses anjos ?
quando li esta frase ( Já ouviu falar de "Anjos" ) pensei ele vai mandar eu rezar pra um anjo do céu comprar minha ideia..kkkkk
onde encontrar esses anjos ?

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Re: vender ideias
em Sex 06 Jul 2012, 00:25
São investidores, assim vc tem que tá no mercado e conhecer as pessoas, normalmente num se dá pra saber se aquela pessoa é um "Anjo".
Re: vender ideias
em Sex 06 Jul 2012, 00:32
Ola Mina do Rock...então
Quem falar que isso é piada não sabe o que é realmente desenvolver jogos
'
Realmente vender uma ideia hoje em dia para uma empresa famosa de games é muito dificil. Mas existe maneiras de vc ganhar dinheiro sim com suas ideias. Hoje em dia você não precisa lançar um produto propriamente dito no mercado. Hoje é muito mais facil vender seu jogo quanto antigamente. Posso lembrar grandes exemplos como Fez e Braind que foram desenvolvidos por apenas uma pessoa e que arrecado milhores de dolares!
A dica que eu dou é você começar a desenvolver um projeto do começo...de sua história, enredo, gameplay até suas ilustrações e animações.
Se alto perguntar "Esse jogo é legal?... Se eu o jogasse na minha epoca de criança (mega drive, nitendo! lol) eu iria gostar dele?"
Se vc tiver pessoas para ajudar melhor ainda!!!!!! Vai ser muito mais empolgante e mais rápido (levo isso por experiencia própria!)
Enquanto a patente... vc pode se preocupar com isso depois..o principal é terminar seu game. E se vc tiver medo de mostrar e ser copiado. Depois que seu projeto estiver mais avançado com bastante conteudoComece a divulgar seu projeto por conta própria. Uma boa é o Desura onde vc pode até vender seu game, postar notícias, imagens, vídios. é uma forma de patentiar seu projeto prematuramente sem ser copiado
Bom aproveitando vou mandar o link do meu projeto que está a um tempo já em desenvolvimento. Da uma olhadia e ve como funciona
Qualquer coisa se quiser saber melhor mesmo é só me chamar viu ehehe xD
http://www.indiedb.com/games/nibus-faith
Quem falar que isso é piada não sabe o que é realmente desenvolver jogos

Realmente vender uma ideia hoje em dia para uma empresa famosa de games é muito dificil. Mas existe maneiras de vc ganhar dinheiro sim com suas ideias. Hoje em dia você não precisa lançar um produto propriamente dito no mercado. Hoje é muito mais facil vender seu jogo quanto antigamente. Posso lembrar grandes exemplos como Fez e Braind que foram desenvolvidos por apenas uma pessoa e que arrecado milhores de dolares!
A dica que eu dou é você começar a desenvolver um projeto do começo...de sua história, enredo, gameplay até suas ilustrações e animações.
Se alto perguntar "Esse jogo é legal?... Se eu o jogasse na minha epoca de criança (mega drive, nitendo! lol) eu iria gostar dele?"
Se vc tiver pessoas para ajudar melhor ainda!!!!!! Vai ser muito mais empolgante e mais rápido (levo isso por experiencia própria!)
Enquanto a patente... vc pode se preocupar com isso depois..o principal é terminar seu game. E se vc tiver medo de mostrar e ser copiado. Depois que seu projeto estiver mais avançado com bastante conteudoComece a divulgar seu projeto por conta própria. Uma boa é o Desura onde vc pode até vender seu game, postar notícias, imagens, vídios. é uma forma de patentiar seu projeto prematuramente sem ser copiado

Bom aproveitando vou mandar o link do meu projeto que está a um tempo já em desenvolvimento. Da uma olhadia e ve como funciona
Qualquer coisa se quiser saber melhor mesmo é só me chamar viu ehehe xD
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Re: vender ideias
em Sex 06 Jul 2012, 01:20
Hm, vlw adriano esclareceu bastante
.
Embora eu já conheço um pouco o mercado, essa da desura foi uma ótima dica, estou com um projeto mto promissor mas com medo de postar algo para naum ser roubado, msm assim, ainda serei cauteloso
.

Embora eu já conheço um pouco o mercado, essa da desura foi uma ótima dica, estou com um projeto mto promissor mas com medo de postar algo para naum ser roubado, msm assim, ainda serei cauteloso

Re: vender ideias
em Sex 06 Jul 2012, 01:23
oi,
vender ideias depende, se uma pessoa qualquer vender uma ideia pra bethesda ou pra Eletronic Arts isso é piada, mas sim empresas de jogos compram ideias de jogos, mas pra isso você tem que ter um pouco mais de "fama" se e que me entende, não pode simplesmente mandar um email pra uma empresa apresentando sua proposta porque provavelmente será rejeitada.. se você não tem nenhuma filiação com uma empresa dedicada a jogos acredito ser o nosso caso, deve pelo menos ter um bom canal no youtube que e uma das principais fontes de divulgação de jogos, assim se o seu canal for se tornando famoso, automaticamente vai chamar atenção de pessoas interessadas , investidores, não inventei isso, digo isso porque conheço a história de pessoas normais que hoje estão bilionárias por causa de uma simples ideia pra um jogo.. quer exemplos? Markus Persson, seus bisnetos não vão precisar trabalhar se herdarem a fortuna dele, Andrew Spinks vendeu milhares de copias do jogo que foi uma "adaptação" de minecraft, o terraria, ou seja foi a ideia de ser 2d que trouxe muitos jogadores que gostam de jogos 2d para o terraria.. Edmund McMillen que não teve muito trabalho acredito pra criar Super Meatboy um dos jogos mais famosos no mercado 'indie', hoje tambem tá milionario por causa de sua ideia.
Ideias são 100% fundamentais para o sucesso de um jogo, mas como pode ver os programadores citados não foram atraz de vender suas ideias, eles deixaram que as empresas fossem atras deles, como no caso de minecraft que tem um contrato com a microsoft, MICROSOFT, ou terraria que tem contrato com a STEAM.
Então acho que é isso, primeiro tem que colocar em pratica, tem que mostrar para o povo oque você tem em mente concretamente, então empresas interessadas iriam comprar.
PS: Desculpe pelo texto xD
vender ideias depende, se uma pessoa qualquer vender uma ideia pra bethesda ou pra Eletronic Arts isso é piada, mas sim empresas de jogos compram ideias de jogos, mas pra isso você tem que ter um pouco mais de "fama" se e que me entende, não pode simplesmente mandar um email pra uma empresa apresentando sua proposta porque provavelmente será rejeitada.. se você não tem nenhuma filiação com uma empresa dedicada a jogos acredito ser o nosso caso, deve pelo menos ter um bom canal no youtube que e uma das principais fontes de divulgação de jogos, assim se o seu canal for se tornando famoso, automaticamente vai chamar atenção de pessoas interessadas , investidores, não inventei isso, digo isso porque conheço a história de pessoas normais que hoje estão bilionárias por causa de uma simples ideia pra um jogo.. quer exemplos? Markus Persson, seus bisnetos não vão precisar trabalhar se herdarem a fortuna dele, Andrew Spinks vendeu milhares de copias do jogo que foi uma "adaptação" de minecraft, o terraria, ou seja foi a ideia de ser 2d que trouxe muitos jogadores que gostam de jogos 2d para o terraria.. Edmund McMillen que não teve muito trabalho acredito pra criar Super Meatboy um dos jogos mais famosos no mercado 'indie', hoje tambem tá milionario por causa de sua ideia.
Ideias são 100% fundamentais para o sucesso de um jogo, mas como pode ver os programadores citados não foram atraz de vender suas ideias, eles deixaram que as empresas fossem atras deles, como no caso de minecraft que tem um contrato com a microsoft, MICROSOFT, ou terraria que tem contrato com a STEAM.
Então acho que é isso, primeiro tem que colocar em pratica, tem que mostrar para o povo oque você tem em mente concretamente, então empresas interessadas iriam comprar.
PS: Desculpe pelo texto xD
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