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por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Criar array por loop .
4 participantes
Página 1 de 1
Criar array por loop .
Como fazer algo deste tipo :
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=0 )
}
É possivel ?
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=0 )
}
É possivel ?
Última edição por FlyAway em Seg 02 Jul 2012, 13:38, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criar array por loop .
.Esta certo,vai criar uma array de 1 a 10,e todas as posições tera o valor=0;
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Re: Criar array por loop .
- Código:
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
global.array[i]=0
}
É só fazer isso.
Uma array ou variável é criada em sua definição.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Criar array por loop .
Já havia sido resolvido, mas eskeci de postar o_O .
VLW ! hsauhsa
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Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Criar array por loop .
Na verdade, vai criar uma array de 0 a 10, todas as posições com valor=0.
So que se você mudar pra algo como
O que eu quero dizer é que não dá pra declarar meia array, não dá pra pular valores. As posições da array que você não tiver declarado serão preenchidas com zero.
Não me pergunte o que acontece se você misturar valores numéricos com valores de texto numa mesma array, eu não sei. Acho que o game maker, que aceita de tudo, vai aceitar numa boa. Mas realmente é só um palpite.
So que se você mudar pra algo como
- Código:
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=1000 )
}
O que eu quero dizer é que não dá pra declarar meia array, não dá pra pular valores. As posições da array que você não tiver declarado serão preenchidas com zero.
Não me pergunte o que acontece se você misturar valores numéricos com valores de texto numa mesma array, eu não sei. Acho que o game maker, que aceita de tudo, vai aceitar numa boa. Mas realmente é só um palpite.
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