GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


erro no código

+2
Leon e Chris
matheus870
6 participantes

Ir para baixo

erro no código Empty erro no código

Mensagem por matheus870 Sáb 30 Jun 2012, 15:44

to com problema no código que faz o jogador morrer

Código:
if (vivo = 0 )
{
instance_destroy(objPlayer)
instance_create(x,y, objPlayerDie)}

tem que ser assim pois ele tá bugando na hora de trocar de room, ele fica morrendo direto Zangado ai eu achei que a solução seria criar uma variável para quando o jogador morrer
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Leon e Chris Sáb 30 Jun 2012, 16:10

fiz umas correções no código:

NO PLAYER:

Código:
if vivo = 0
{
instance_destroy()
instance_create(x,y, objPlayerDie)
}

NO objPlayerDie:

OTHER>ANIMATION END> Action Room Other game over

tenta agora, aqui funcionou. =D
Leon e Chris
Leon e Chris

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E+E+D+E
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 125
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por matheus870 Sáb 30 Jun 2012, 16:18

Cool o lado bom é que o código funcionou, o lado ruim é que o jogador continua a morrer na outra room, mas eu percebi que o player fica na room anterior e não é criado na próxima room, como eu poderia destruir a room anterior quando ele for para a próxima room?
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Leon e Chris Sáb 30 Jun 2012, 16:25

ops, esqueci disso ai XD

é só colocar no animation end do objPlayerDie antes de ir pra proxima room o evento Destroy self =D
ai ele para de morrer Happy
Leon e Chris
Leon e Chris

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E+E+D+E
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 125
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por matheus870 Sáb 30 Jun 2012, 19:45

eu queria é destruir a room
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Lázaro Games Dom 01 Jul 2012, 18:58

o player não é criado na proxima room? há algum objeto que o crie? ou é vc q o coloca nas fases? acho q tem alguma coisa aí, manda alguns codigos do objPlayer e de algum objeto que comande ou crie o objPlayer. Pode ajudar...
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Thiago_o_programador Dom 01 Jul 2012, 19:04

cara é só inverter:
Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y, objPlayerDie)
fica assim:
Código:
instance_create(x,y, objPlayerDie)
instance_destroy()
aí ele vai criar antes, já que ele se destruia antes. (Se é o q eu to pensando)
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Lázaro Games Dom 01 Jul 2012, 19:24

cara é só inverter:

Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y, objPlayerDie)


fica assim:

Código:
instance_create(x,y, objPlayerDie)
instance_destroy()


aí ele vai criar antes, já que ele se destruia antes. (Se é o q eu to pensando)

na verdade não há diferença, instance_destroy(); game_end() e outros desse tipo só se executam quando não há mais nenhum outro comando para executar, a nao ser que se ponha EXIT abaixo de instance_destroy() e acima de instance_create(x,y,obj)
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por willcraft2 Dom 01 Jul 2012, 22:04

coloca assim:

if vida <= 0//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}

espero que tenha ajudado Laughing
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Ralphed Dom 01 Jul 2012, 22:30

Tente assim...
Inves de ser vivo coloque global.vivo, o global faz com que o codigo tenha o mesmo valor em qualquer room.
você perguntou como destruir a room, mas na verdade (pelo o que eu sei), o game maker substitui uma room pela outra.

Por exemplo:
O mario puxou a bandeira do level 1
...
level1, substituida pelo level 2.

Que tal?
Sé funfar ou não diz ae. ok?
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : erro no código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

erro no código Empty Re: erro no código

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos