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erro no código
+2
Leon e Chris
matheus870
6 participantes
Página 1 de 1
erro no código
to com problema no código que faz o jogador morrer
tem que ser assim pois ele tá bugando na hora de trocar de room, ele fica morrendo direto ai eu achei que a solução seria criar uma variável para quando o jogador morrer
- Código:
if (vivo = 0 )
{
instance_destroy(objPlayer)
instance_create(x,y, objPlayerDie)}
tem que ser assim pois ele tá bugando na hora de trocar de room, ele fica morrendo direto ai eu achei que a solução seria criar uma variável para quando o jogador morrer
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: erro no código
fiz umas correções no código:
NO PLAYER:
NO objPlayerDie:
OTHER>ANIMATION END> game over
tenta agora, aqui funcionou. =D
NO PLAYER:
- Código:
if vivo = 0
{
instance_destroy()
instance_create(x,y, objPlayerDie)
}
NO objPlayerDie:
OTHER>ANIMATION END> game over
tenta agora, aqui funcionou. =D
Leon e Chris- Games Ranking :
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Re: erro no código
o lado bom é que o código funcionou, o lado ruim é que o jogador continua a morrer na outra room, mas eu percebi que o player fica na room anterior e não é criado na próxima room, como eu poderia destruir a room anterior quando ele for para a próxima room?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: erro no código
ops, esqueci disso ai XD
é só colocar no animation end do objPlayerDie antes de ir pra proxima room o evento Destroy self =D
ai ele para de morrer
é só colocar no animation end do objPlayerDie antes de ir pra proxima room o evento Destroy self =D
ai ele para de morrer
Leon e Chris- Games Ranking :
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Re: erro no código
eu queria é destruir a room
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: erro no código
o player não é criado na proxima room? há algum objeto que o crie? ou é vc q o coloca nas fases? acho q tem alguma coisa aí, manda alguns codigos do objPlayer e de algum objeto que comande ou crie o objPlayer. Pode ajudar...
Re: erro no código
cara é só inverter:
- Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y, objPlayerDie)
- Código:
instance_create(x,y, objPlayerDie)
instance_destroy()
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Re: erro no código
cara é só inverter:
Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y, objPlayerDie)
fica assim:
Código:
instance_create(x,y, objPlayerDie)
instance_destroy()
aí ele vai criar antes, já que ele se destruia antes. (Se é o q eu to pensando)
na verdade não há diferença, instance_destroy(); game_end() e outros desse tipo só se executam quando não há mais nenhum outro comando para executar, a nao ser que se ponha EXIT abaixo de instance_destroy() e acima de instance_create(x,y,obj)
Re: erro no código
coloca assim:
if vida <= 0//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
espero que tenha ajudado
if vida <= 0//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
espero que tenha ajudado
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Re: erro no código
Tente assim...
Inves de ser vivo coloque global.vivo, o global faz com que o codigo tenha o mesmo valor em qualquer room.
você perguntou como destruir a room, mas na verdade (pelo o que eu sei), o game maker substitui uma room pela outra.
Por exemplo:
O mario puxou a bandeira do level 1
...
level1, substituida pelo level 2.
Que tal?
Sé funfar ou não diz ae. ok?
Inves de ser vivo coloque global.vivo, o global faz com que o codigo tenha o mesmo valor em qualquer room.
você perguntou como destruir a room, mas na verdade (pelo o que eu sei), o game maker substitui uma room pela outra.
Por exemplo:
O mario puxou a bandeira do level 1
...
level1, substituida pelo level 2.
Que tal?
Sé funfar ou não diz ae. ok?
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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