Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

CRP-Max, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Criar array por loop .

em Seg 02 Jul 2012, 00:15
Como fazer algo deste tipo :

for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=0 )
}

É possivel ?


Última edição por FlyAway em Seg 02 Jul 2012, 13:38, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Criar array por loop .

em Seg 02 Jul 2012, 01:21
.Esta certo,vai criar uma array de 1 a 10,e todas as posições tera o valor=0;
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Criar array por loop .

em Seg 02 Jul 2012, 13:14
Código:
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
global.array[i]=0
}

É só fazer isso.

Uma array ou variável é criada em sua definição.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar array por loop .

em Seg 02 Jul 2012, 13:15
Já havia sido resolvido, mas eskeci de postar o_O .

VLW ! hsauhsa
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Criar array por loop .

em Seg 02 Jul 2012, 13:17
Na verdade, vai criar uma array de 0 a 10, todas as posições com valor=0.
So que se você mudar pra algo como
Código:
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=1000 )
}
todos os valores serão iguais a 1000, exceto a primeira posição, que será zero.

O que eu quero dizer é que não dá pra declarar meia array, não dá pra pular valores. As posições da array que você não tiver declarado serão preenchidas com zero.

Não me pergunte o que acontece se você misturar valores numéricos com valores de texto numa mesma array, eu não sei. Acho que o game maker, que aceita de tudo, vai aceitar numa boa. Mas realmente é só um palpite.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum