Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Ajuda com teclas!
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com teclas!
Gente não acho em lugar nenhum, eu preciso que quando eu pressionar a tecla para direita execute um script para andar(essa parte é fácil, já fiz), mas como faz pra quando eu pressionar a tecla rápido e depois apertar e manter ele execute outro script?(o de correr)
Re: Ajuda com teclas!
faz uma var que check se foi apertado 1 e se foi apertado 2.
Tipo :
keypress=0
if keyboard_check_pressed(vk_right) // se aperta soma 1
{keypress+=1
if keyboard_check_released(vk_right) and keypress<1 // se demorar pra apertar denovo volta a 0
{alarm[0]=30}}
if keyboard_check(vk_right) and keypress=2 // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
{
//executa o outro scripr
if keyboard_check_released(vk_right)
{keypress=0}
}
e no alarm[0] :
if keypress<2{
keypress=0}
Não testei. espero que funcione .
Tipo :
keypress=0
if keyboard_check_pressed(vk_right) // se aperta soma 1
{keypress+=1
if keyboard_check_released(vk_right) and keypress<1 // se demorar pra apertar denovo volta a 0
{alarm[0]=30}}
if keyboard_check(vk_right) and keypress=2 // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
{
//executa o outro scripr
if keyboard_check_released(vk_right)
{keypress=0}
}
e no alarm[0] :
if keypress<2{
keypress=0}
Não testei. espero que funcione .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com teclas!
Ficou Assim: (não deu certo aqui da uma olhada para ver se eu mudei alguma coisa errado...) (seu eu coloco uma tecla só para correr funciona, mas assim eu n quero)
- Código:
keypressR=0
if (keyboard_check_pressed(vk_right)){ // se aperta soma 1
keypressR+=1
if (keyboard_check_released(vk_right) and keypressR<1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
alarm[1]=30
}
}
if keyboard_check(vk_right) and keypressR=2{ // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
scr_movimento_run(1);
if keyboard_check_released(vk_right){keypressR=0}
}
keypressL = 0;
if (keyboard_check_pressed(vk_left)){ // se aperta soma 1
keypressL+=1
if (keyboard_check_released(vk_left) and keypressL<1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
alarm[1]=30
}
}
if keyboard_check(vk_left) and keypressL=2{ // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
scr_movimento_run(-1);
if keyboard_check_released(vk_left){keypressL=0}
}
Re: Ajuda com teclas!
Eu que errei :
acrescente isso :
Pq estava so o script de correr
acrescente isso :
- Código:
if keyboard_check(vk_right) and keypress=1 // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
{
//executa o script de andar
}
Pq estava so o script de correr
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com teclas!
Mudei um pouco o codigo para funfar na minha engine, mas mesmo assim n funciona! da uma olhada
e no alarm[1]
- Código:
keypressR=0
if (keyboard_check_pressed(vk_right)){ // se aperta soma 1
keypressR+=1
scr_movimento(1)
if (keyboard_check_released(vk_right) and keypressR>1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
alarm[1]=30
}
}
if keyboard_check(vk_right) and keypressR=2{ // se estiver apertado 2x e o botão estiver pressionado.
scr_movimento_run(1);
if keyboard_check_released(vk_right){keypressR=0}
}
keypressL = 0;
if (keyboard_check_pressed(vk_left)){ // se aperta soma 1
keypressL+=1
scr_movimento(-1)
if (keyboard_check_released(vk_left) and keypressL>1){ // se demorar pra apertar denovo volta a 0
alarm[1]=30
}
}
if keyboard_check(vk_left) and keypressL=2{
scr_movimento_run(-1);
if keyboard_check_released(vk_left){keypressL=0}
}
e no alarm[1]
- Código:
if keypressR<2{
keypressR=0}
if keypressL<2{
keypressL=0}
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos