criar água

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criar água

Mensagem por matheus870 em Sex 29 Jun 2012, 22:12

A um bom tempo eu tenho a dúvida de como mudar a gravidade, velocidade do personagem ao entrar em contato com o objeto água, queria também saber como fazer para se passar um tempo em contato com a água, o jogador morresse (mais eu acho que dá para fazer com uma lifebar invisível a parte do tempo)

alguém poderia me indicar um tutorial que me diga como fazer água? ou me explicar como fazer a transição de gravidade e velocidade?

matheus870

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Re: criar água

Mensagem por DavidSousa7474 em Sab 30 Jun 2012, 14:17

Eu criei um script para nadar no meu jogo.
Para usar comece por criar um script chamado nadar co o codigo:
Spoiler:
/*0 - Forca*/
/*1 - Pressao*/

//Base
if keyboard_check(vk_up) and tempo=false {vspeed=-argument0; tempo=true}
if vspeed<0{vspeed+=argument1}
if vspeed>=0 {vspeed+=(argument1/3)}

/*Direita*/
if keyboard_check(vk_right){x+=(argument0/3)}
/*Esquerda*/
if keyboard_check(vk_left){x-=(argument0/3)}

/*Obrigar a clicar*/
if keyboard_check_released(vk_up){tempo=false}
/*Complemento para atenuar*/
if keyboard_check_pressed(vk_up){if vspeed>=0 {vspeed-=(argument0/2)} else {vspeed+=(argument0/2)}}

E depois no jogador meta a condicao de quando estiver na agua, no step, ex:
Spoiler:
if not instance_place(x,y,obj_agua) {/*codigo de movimento*/}
else {nadar(8,0.5)}

Alguma duvida no codigo dige ;)

DavidSousa7474

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