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Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 18:50
Olá, meu problema é:
Meu jogo, tem um menu entre cada fase, onde contem as opções:
Repetir(Repete a room anterior)
Próximo(Vai para a próxima room)
Menu(Vai para o menu principal)



Agora eu criei um outro menu que pausa o jogo e mostra as opções:
Continuar
Pular nível
Menu Principal

Esse menu, só pode ser acessado de dentro das fases, e eu queria saber, como eu faço para pular 2 fases ao clicar em Pular nível, entendem, sem precisar passar pelo outro menu que fica entre as fases?

(Acho que ficou meio complicada a compreensão, se não entenderem eu tento explicar melhor)


Última edição por gabrielalves_3.0 em Sex 29 Jun 2012, 21:28, editado 1 vez(es) (Razão : resolvido)
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 19:01
Código:
room = room_next(room_next(room))

Isso serve no GM8.

Em versões anteriores use:

Código:
room_goto(room_next(room_next(room)))
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 19:27
Acho que minha idéia não vai dar certo!
Mas,c omo eu poderia fazer um if que checa se você está em tal room, para que ai sim eu possa clicar no botão e ir para a room certa??
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 19:59
Não precisava de várias rooms de menu pra cada fase.
Você poderia fazer uma janela dentro do jogo usando um objeto só e nele escrever as condições pra cada fase.
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 20:01
Poisé, mas eu não sei é como escrever essa condições!!
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 20:05
Esse objeto deve estar em todas as fases e as condições seriam organizadas assim:
Código:
if room=room1
{
    //condições da fase 1 aqui
}
if room=room2
{
    //condições da fase 2 aqui
}
if room=room3
{
    //condições da fase 3 aqui
}
if room=room4
{
    //condições da fase 4 aqui
}
if room=room5
{
    //condições da fase 5 aqui
}
O mesmo serve pra todos os eventos como create, draw etc.
Como as rooms do seu jogo tem números fica fácil usar matemática pra passar de fase. É só criar uma variável com valor real e converter em string pra usar no menu.
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 20:12
Super Maker acho que isto não é necessário, pois é possível fazer algo deste tipo:
Repetir: room_restart();
Próximo: room_goto_next();
Menu: room=Menu;
PS: Aconselho a usar nomes mais "programativos", como "rm_menu", "rm_fase1"... tipo sem espaços e outras coisas.
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 21:46
Fiz uma engine de demonstração pra você gabrielalves_3.0.
link: fases

E luiz_eldorado, te aconselho a estudar um pouco de lógica de programação. abraço
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 22:29
Super Maker escreveu:E luiz_eldorado, te aconselho a estudar um pouco de lógica de programação. abraço
Por que? Acho que você me entendeu errado. Eu concordo com ter um objeto em cada fase, mas não com usar vários ifs, já que eu acho que eles vão fazer a mesma coisa, pois as funções de room_restart(), room_goto_next() etc vão depender da room em que se está.
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Re: Como avançar 2 rooms de uma vez

em Sex 29 Jun 2012, 23:42
Não seria um objeto em cada fase. É um só pra cada fase e o mesmo pode cuidar de muitas outras coisas no jogo.
Muitas condições pra um objeto pesa menos que muitos objetos pra uma condição.
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