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problema em criar,destruir um sprite e trocar de room

em Qui 28 Jun 2012, 15:34
to com um pequeno problema para trocar a room pois geralmente eu simplesmente crio um objeto invisível que ao encostar nele ele troca de room. mas dessa vez vai ter que ser diferente pois dessa vez ta tendo um bug no meu jogo que toda vez que muda de room, o jogador nasce morto ¬¬'

vou tentar explicar mais claramente o meu problema:

o jogador encosta no objeto que troca a room, quando chega na outra room o jogador morre

eu até encontrei aonde está o problema, ele tá no código que faz o jogador morrer, mais se eu tirar ele, o jogador fica imortal pois o código é:

events
destroy>> execute code: instance_create(x,y,objplayerDie);

e no objeto que eu usei para mudar a room, quando o player encosta ele muda a sprite ou seja, a sprite do jogador é substituida, ai eu usei o comando para destruir o objplayer, que por acaso acaba ativando a função acima e o jogador nasce na outra room morto

.. mesmo se eu retirar a parte de trocar a sprite, o jogador nasce morto na outra room. isto eu já não sei explicar No

EDIT:
simplificando ao extremo o que eu quero saber...

como fasso o jogador morrer, se estiver com as variaveis do escudo 0 e se enostar em um inimigo?
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