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Criando engine de inventario

em Qua 27 Jun 2012, 00:59
Olá pessoas estou criando um inventario para um jogo meu eu preciso de codigos assim:
uma
variavel
inventario=false

ai no step
if keyboard_check_press orb("I") inventario false show_the_inventario

ai um objeto chamado inventario
teria o create
e o draw ou so draw
que seria o desenho dos slot

(não fiz isso ainda preciso da ajuda com o codigos que não sei fazer (tudo) )
(e não me falem para buscar por ai pois não existe nesse forum nenhuma engine que corresponde a essa)


Última edição por adams3do em Sex 29 Jun 2012, 23:34, editado 1 vez(es) (Razão : Topico resolvido)
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como?

em Qua 27 Jun 2012, 09:40
se você procurase você acharia,provavelmente você nao vai achar uma engine perfeita sem terque modificar nada e logico tbm nao vai achar uma que abra ezatemente com sua letra desejada mais da uma olhada nessas.


Engine 1:http://gmbr.forumeiros.com/t19675-engine-invengine-inventario-simples

Engine 2:http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/CTKuwjcb/menu_drag_n_drop.html


Última edição por God_of_war425 em Qua 27 Jun 2012, 10:28, editado 3 vez(es)
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Re: Criando engine de inventario

em Qua 27 Jun 2012, 10:21
Há um tempo atrás comecei a fazer uma engine de inventário... mas desisti...
Existem váios scripts.... o único que da problema é o de Mudar grid, se quiser usar alguma coisa desse meu "projeto", estou liberando.
Essa engine inclue scripts que permitem até redimensionar grid, salvar e carregar o inventário. Mas é limitado ao uso de apenas um inventório por room. DS listsquebrariam com facilidade essa limitação.

https://dl.dropbox.com/u/40305167/inv_scripts.gmk


Edit:
Para mudar o inventário ingame, pressione o botão direito do mouse.


Última edição por William Lima em Qua 27 Jun 2012, 17:38, editado 1 vez(es)
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Re: Criando engine de inventario

em Qua 27 Jun 2012, 11:50
nenhum desses é o que eu preciso eu quero a tela como e tals ai você aperta I e aparece um tela ou qualquer coisa so preciso dessa base de codigo para começar a fazer testes ou o futuro inventario
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Re: Criando engine de inventario

em Qua 27 Jun 2012, 12:09
Se for só isso, é fácil...
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
}
Daí, no obj_inventario você coloca os códigos pra mostrar e manipular os itens. Eu faria o que está nas engines, mas já que não é o que você quer, não tenho como ajudar a partir daqui.
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Re: Criando engine de inventario

em Qui 28 Jun 2012, 00:10
ta agora como fazer ele fechar tentei fazer isso
no evento create colokei a variavel
inventario=false
dai no step
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
}
so que eu não sei onde colocar o true
para fazer com inventario abrir e fexar.
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Re: Criando engine de inventario

em Qui 28 Jun 2012, 09:21
Se o jogo começar sem o inventário põe no step :

if !instance_exists(obj_inventario){
if keyboard_check_pressed(ord('I')){
instance_create(x, y, obj_inventario);
inventario=true}}
else
{if keyboard_check_pressed(ord('I')){
with obj_inventário
{instance_destroy()}
inventario=false}}

Acho que isso resolve Happy .
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Re: Criando engine de inventario

em Qui 28 Jun 2012, 12:34
como fazer o inventario aparecer em outro lugar na tela tipo do lado do meu char por que ele agora aparece em cima do meu char. como o char anda pela tela e a tela sege o char o inventario teria que segir do lado do char.
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Re: Criando engine de inventario

em Qui 28 Jun 2012, 12:39
no step do inventario põe :
se for do lado direito :
x=obj_player.x+36
y=obj_player.y

o 36 é só um exemplo vc pode mudar a sua escolha.
Se for no lado esquerdo altere o "mais" do codigo por "menos"
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Re: Criando engine de inventario

em Qui 28 Jun 2012, 12:47
agora sao duvidas para eu compreender como e feito o inventario
ta eu tenho a imagem la faz difernça a imagem total do inventario para colocar os itens ou eu terei que criar imagens e colocar o nome de slot's?
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Re: Criando engine de inventario

em Sex 29 Jun 2012, 12:20
cara, tem diversas formas de se fazer um inventário, pra mim a mais facil é criar um obj definir o seu slot por array. e com outra definir o item que está a ocupar aquele iventário, mas de forma mais "iniciante" seria criar os objs slot1~slotn e por variaveis neles que definal que item ocupa o espaço, acho bom vc dar uma lida no tutorias de array, na assinatura do membro saim tem um tuto legal, foi onde aprendi. Mas se preferir fazer da forma iniciante, da mais trabalho e gasta mais espaço mas chega ao msm resultado.
Vc que escolhe.
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Re: Criando engine de inventario

em Sex 29 Jun 2012, 14:52
Tá mas me diz aqui eu tenho já a imagem do inventario para o item ir para o inventario eu iria utilizar um slot para o item ficar em cima?ou o inventario iria dividir os itens la mesmo , ou eu teria que criar uma imagem sendo slot ou o draw faz isso?,ou entao um codigo resolveria isso dividindo os itens no invenatio automaticamente com x espaço para cada.
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Re: Criando engine de inventario

em Sex 29 Jun 2012, 15:01
ai vai de vc, eu gosto de controlar por obj, entaum eu criaria um obj_slot e colocaria uma variavel que o diferenciasse dos outros.
Quantos slots vão ter seu inventário ?
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Re: Criando engine de inventario

em Sex 29 Jun 2012, 15:14
pelo inventario total de 15 slot's uma barra para informa o dinheiro e um incone para deletar itens mas de começo so os 15 para guarda os itens
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Re: Criando engine de inventario

em Sex 29 Jun 2012, 22:23
é vc pode criar um obj_slot e diferencia-lo por arrays, assim vc pode armazenar qual item esta nele e etc . Daqui a um tempo vou postar uma engine de inventário, se vc quizer esperar uns 2 dias eu posto, mas ainda te aconselho a fazer o seu, pois a engine os códigos foram feitos por, entaum podem não encaixar bem no seu jogo.
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Re: Criando engine de inventario

em Sex 29 Jun 2012, 23:32
Para ser exato eu to estudando a apostila do game maker para poder intender como funcionar mas estou fazendo teste aqui no meu inventario mas ja tive a noçao que vou ter que fazer por slot mesmo agora e como , e quando postar sua engine me fale pois gosto de ver para ter a noção .
E já quero pedir para fechar esse topico pois o motivo de sua existencia era o erro em aparecer o inventario.
Então considerem o topico resolvido Very Happy
pode fechar.
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Re: Criando engine de inventario

em Sab 30 Jun 2012, 01:53
Ok, amanhã posso fazer a engine pra vc Happy .
E postarei aqui no forum, a engine ta bem legal.
Ela tem aba de divisão tipo a aba itens a aba equipamentos a aba etc (e ai vai) Vlw, até hoje que dizer. São 1:53 ! Preciso dormir !
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Acho que pode ser bom!!!

em Sab 08 Fev 2014, 22:42
Feliz  Fight! nuu

#Editado por Gabreel: deveria ter lido as regras ao se registrar ¬_¬' +5% por flood

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