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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Ajuda] Texto centralizado
3 participantes
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[Ajuda] Texto centralizado
Criei uma função para tentar centralizar os textos escritos pela função draw_text_transformed.
Pensando que começo uma linha no ponto 45,0 que vai até ponto 175,0 (x,y). Eu quero posicionar o texto de forma que seja centralizado na linha. Para achar esse ponto usei:
OBS: A resolução da view é 800x600.
- Código:
//função: fun_c_l
s = argument0 //string
c = argument1 //tamanho da fonte
// 800 / 1360 é a escala "x" e 600 / 1360 é a escala "y" do texto
c = c * (800 / 1360) * (600 / 1360)
if(is_real(s))
{
string(s)
a = string_length(s)
}
else
{
a = string_length(s)
}
return(a*c)
Pensando que começo uma linha no ponto 45,0 que vai até ponto 175,0 (x,y). Eu quero posicionar o texto de forma que seja centralizado na linha. Para achar esse ponto usei:
- Código:
xa = ( (view_xview[0] + 175 - 45) - ( fun_c_l(string(Character.hp) + " / " + string(Character.hpm),32)) )/2
OBS: A resolução da view é 800x600.
Última edição por metadeta96 em Qua 27 Jun 2012, 13:40, editado 1 vez(es)
metadeta96- Data de inscrição : 17/07/2011
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Re: [Ajuda] Texto centralizado
olha nao tenho nem noçao se isso pode te ajudar talvez se seu texto for fixo,
eu ja vi uma funçao nao lembro onde ki eh tipo assim
altura da room dividido por 2 que seria o meio d room
ii largura do room dividido por 2 tbm
tipo y=rom_altura/2
x=room_largura/2
algo assim
na sei se te ajuda mas postei pq esse hrs eh dificil aguem responder
entao ve ai se eh util flws
eu ja vi uma funçao nao lembro onde ki eh tipo assim
altura da room dividido por 2 que seria o meio d room
ii largura do room dividido por 2 tbm
tipo y=rom_altura/2
x=room_largura/2
algo assim
na sei se te ajuda mas postei pq esse hrs eh dificil aguem responder
entao ve ai se eh util flws
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: [Ajuda] Texto centralizado
.Veja essas funções:
centralizar horizontalmente o texto
draw_set_halign(fa_center)
centralizar verticalmente o texto
draw_set_valign(fa_center)
posicao horizontal no centro da view
x=(view_xview[0]+(view_wview[0]/2))
posicao vertical no centro da view
y=(view_yview[0]+(view_hview[0]/2))
.Veja se isso te ajuda.
centralizar horizontalmente o texto
draw_set_halign(fa_center)
centralizar verticalmente o texto
draw_set_valign(fa_center)
posicao horizontal no centro da view
x=(view_xview[0]+(view_wview[0]/2))
posicao vertical no centro da view
y=(view_yview[0]+(view_hview[0]/2))
.Veja se isso te ajuda.
Thyago- Games Ranking :
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Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
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x 1 x 1 x 0
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Re: [Ajuda] Texto centralizado
Infelizmente não porque o texto varia de tamanho e não é exatamente no centro da tela. Mas vlw pela ajuda!Gabrielgeh escreveu:olha nao tenho nem noçao se isso pode te ajudar talvez se seu texto for fixo,
eu ja vi uma funçao nao lembro onde ki eh tipo assim
altura da room dividido por 2 que seria o meio d room
ii largura do room dividido por 2 tbm
tipo y=rom_altura/2
x=room_largura/2
algo assim
na sei se te ajuda mas postei pq esse hrs eh dificil aguem responder
entao ve ai se eh util flws
Ajudou muito. Eu não tinha encontrado essas funções "set" na documentação. Usei draw_set_halign(fa_middle) e deu certo.Thyago escreveu: .Veja essas funções:
centralizar horizontalmente o texto
draw_set_halign(fa_center)
centralizar verticalmente o texto
draw_set_valign(fa_center)
posicao horizontal no centro da view
x=(view_xview[0]+(view_wview[0]/2))
posicao vertical no centro da view
y=(view_yview[0]+(view_hview[0]/2))
.Veja se isso te ajuda.
metadeta96- Data de inscrição : 17/07/2011
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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