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ajuda com jogo de tiro, como fazer reload de balas

em Ter 26 Jun 2012, 21:47
tenho um jogo de tiro em plataforma, tenho as variaveis:
pistola[1] //representa a arma
pistola[2]//representa quantas balas tenho
pistola[3]//maximo de balas

quero que a cada 6 tiros, eu tenha que esperar 1,5 segundos para atirar novamente(tempo de recarregar)

alguem da ideia de como fazer! posso carregar ate 3 pentes de balas! eu pensei em criar variáveis para cada pente, mais assim é difícil e confuso alguem tem ideia? confused
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Re: ajuda com jogo de tiro, como fazer reload de balas

em Ter 26 Jun 2012, 22:44
Cria variaveis do gênero:

Código:
pistola[1] //representa a arma
pistola[2]//representa quantas balas tenho
pistola[3]//maximo de balas
pistola[4]//numero de pentes
pistola[5]//numero de tempo entre um tiro e outro

faça assim:

Código:
if pistola[2]!=0 pistola[5]=pistola[2] else pistola[5]+=0.5
if pistola[5]>=pistola[3] {pistola[2]=pistola[3];pistola[4]-=1}

Só com esse pequeno COD no step... se vc jah tem o tiro programado saindo e gastando ele... jah é o Suficiente para vc gastar o Pente, e ter um pequeno tempo entre os tiros... ABRAÇOS

PS:. não esqueça de colocar na hora de sair o tiro uma verificação IF...

EX:.

Código:
if pistola[2]!=0 {
//COD BALA SAINDO
}

abraços amigo

PSS:. vc joga PB? eu tbm xD
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Re: ajuda com jogo de tiro, como fazer reload de balas

em Ter 26 Jun 2012, 22:46
eu jogava point blank mto legal, vlw dps com mais calma vou aplicar tudo isso no meu projeto, vlw amigo!
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Re: ajuda com jogo de tiro, como fazer reload de balas

em Ter 26 Jun 2012, 22:48
Denada Amigo... qualquer coisa se naum conseguir inserir é só me avisar... abraços e boa sorte =)
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Re: ajuda com jogo de tiro, como fazer reload de balas

em Qui 12 Jul 2012, 18:44
thiagofigcosta escreveu:eu jogava point blank mto legal, vlw dps com mais calma vou aplicar tudo isso no meu projeto, vlw amigo!

Você joga point blank =D muito show esse jogo me add lá ZeDaBatataDoce =D
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Re: ajuda com jogo de tiro, como fazer reload de balas

em Dom 15 Jul 2012, 18:21
Hey Thiago... desculpe pelo meu grave erro... dei uma olhada no Código (usei sem testar) e vi uns erros graves.. KKK.. reduzi ele e fiz mais fácil:

no CREATE do personagem que vai soltar o tiro:

Código:
pistola[1]=0//representa a arma
pistola[2]=10//representa quantas balas tenho
pistola[3]=10//maximo de balas
pistola[4]=5//numero de pentes
pistola[5]=5//numero de tempo entre um tiro e outro

no STEP:

Código:
if pistola[2]<=0 {if pistola[4]!=0 {pistola[2]=pistola[3];pistola[4]-=1}}
pistola[5]+=0.5

no Botão de TIRO:

Código:
if pistola[2]!=0 and pistola[5]>=5{
//COD do tiro saindo
pistola[2]-=1
pistola[5]=0
}

e se vc QUISER coloque um DRAW desse estilo para controlar as Variáveis... (para melhor ajustar ao que vc quer)

Código:
draw_text(0,0,pistola[2])
draw_text(0,16,pistola[3])
draw_text(0,32,pistola[4])
draw_text(0,64,pistola[5])

BOM.. esse eu testei... espero que agr naum tenha mais problema.. ABRAS...

PS:. malz mesmo o erro no SCRIPT :/
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