Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Other em colisão
4 participantes
Página 1 de 1
Other em colisão
Como utilizar o other em uma colisão feita por place_meeting.
Exemplo :
if place_meeting(x,y,obj_fezes)
{fedor=other.fedor}
?? THX
Exemplo :
if place_meeting(x,y,obj_fezes)
{fedor=other.fedor}
?? THX
Última edição por FlyAway em Ter 26 Jun 2012, 18:17, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
- Código:
outro = place_meeting(x, y, obj_merda)
if (outro)
variavel = outro.variavel;
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Other em colisão
Outro seria no caso o obj com quem se está colidindo ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
Sim.
Eu não usei other porque é reservado.
Eu não usei other porque é reservado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Other em colisão
Não funcionou.
O obj que colide é o próprio obj_merda
então ficou :
obj_merda=if place_meeting(x,y,obj_merda) ...
Deu variable name expected.
O obj que colide é o próprio obj_merda
então ficou :
obj_merda=if place_meeting(x,y,obj_merda) ...
Deu variable name expected.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
Você não copiou o código certo.
Ou pelo menos não trocou merda por fezes (eu me confundi na hora de digitar).
Até mais!
Ou pelo menos não trocou merda por fezes (eu me confundi na hora de digitar).
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Other em colisão
Hã ?
No meu jogo não fezes nem merda, foi só um exemplo eu mudei o obj_merda por outro, só não entendi .
É o seguinte, tenho um obj_bloco e em cima desse bloco tem um obj_depth eu quero que : no evento step do obj_bloco ele pegue a depth do obj_depth
EXEMPLO :
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=other.depht}
mas ele não reconhece other como o outro obj (no caso o obj_depht) que está em cima dele .
No meu jogo não fezes nem merda, foi só um exemplo eu mudei o obj_merda por outro, só não entendi .
É o seguinte, tenho um obj_bloco e em cima desse bloco tem um obj_depth eu quero que : no evento step do obj_bloco ele pegue a depth do obj_depth
EXEMPLO :
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=other.depht}
mas ele não reconhece other como o outro obj (no caso o obj_depht) que está em cima dele .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
tenta assim
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=global.obj_depht}
axo que da
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=global.obj_depht}
axo que da
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
Não seria isso?
- Código:
obj = place_meeting(x, y, obj_depth)
depth = obj.depth
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Other em colisão
É a função que está errada. place_meeting não te retorna uma id, só retorna se a colisão acontece ou não. A função equivalente que te retorna a id do objeto colidido é instance_place.
- Código:
colidido = instance_place(x, y, obj_bloco); //coisa feia, ficar digitando obj_merda...
if (colidido != noone){
depth = colidido.depth;
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
testa o que o saim disse ele é rapido pacas
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Other em colisão
Que obj_merda... Eu me esqueci completamente disso.
Se não fosse o saim lembrar, eu ficaria no place_meeting.
Segue no link um manual dessas funções de colisão:
https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
Até mais!
Se não fosse o saim lembrar, eu ficaria no place_meeting.
Segue no link um manual dessas funções de colisão:
https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Other em colisão
Perfeito saim.
Resolvido !
Resolvido !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Bug de colisão
» Colisão com action_potential_step
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Bug de colisão
» Colisão com action_potential_step
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|