Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 14:58
Como utilizar o other em uma colisão feita por place_meeting.
Exemplo :
if place_meeting(x,y,obj_fezes)
{fedor=other.fedor}

?? THX


Última edição por FlyAway em Ter 26 Jun 2012, 18:17, editado 1 vez(es)
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 15:00
Código:
outro = place_meeting(x, y, obj_merda)
if (outro)
variavel = outro.variavel;
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 15:01
Outro seria no caso o obj com quem se está colidindo ?
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 15:36
Sim.
Eu não usei other porque é reservado.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 15:55
Não funcionou.
O obj que colide é o próprio obj_merda
então ficou :
obj_merda=if place_meeting(x,y,obj_merda) ...

Deu variable name expected.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:08
Você não copiou o código certo.
Ou pelo menos não trocou merda por fezes (eu me confundi na hora de digitar).

Até mais!
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:15
Hã ?
No meu jogo não fezes nem merda, foi só um exemplo eu mudei o obj_merda por outro, só não entendi .
É o seguinte, tenho um obj_bloco e em cima desse bloco tem um obj_depth eu quero que : no evento step do obj_bloco ele pegue a depth do obj_depth
EXEMPLO :

if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=other.depht}

mas ele não reconhece other como o outro obj (no caso o obj_depht) que está em cima dele .

avatar
Data de inscrição : 24/05/2012
Número de Mensagens : 164
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:27
tenta assim
if place_meeting(x,y,obj_bloco)
{depht=global.obj_depht}

axo que da
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:29
Não seria isso?
Código:
obj = place_meeting(x, y, obj_depth)
depth = obj.depth
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:32
É a função que está errada. place_meeting não te retorna uma id, só retorna se a colisão acontece ou não. A função equivalente que te retorna a id do objeto colidido é instance_place.
Código:
colidido = instance_place(x, y, obj_bloco); //coisa feia, ficar digitando obj_merda...
if (colidido != noone){
depth = colidido.depth;
}
avatar
Data de inscrição : 24/05/2012
Número de Mensagens : 164
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:35
testa o que o saim disse ele é rapido pacas
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 16:39
Que obj_merda... Eu me esqueci completamente disso.
Se não fosse o saim lembrar, eu ficaria no place_meeting.

Segue no link um manual dessas funções de colisão:
http://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao

Até mais!
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Other em colisão

em Ter 26 Jun 2012, 17:27
Perfeito saim.
Resolvido !
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum